Teste de publicidades

#CaravanaMariliaArraesPorPernambuco: MARÍLIA ARRAES FAZ GIRO PELO SERTÃO NESTA SEMANA

#CaravanaMariliaArraesPorPernambuco: MARÍLIA ARRAES FAZ GIRO PELO SERTÃO NESTA SEMANA

 

Por Tribuna do Moxotó/ aumentar o tamanho da fonte

 

A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), estará cumprindo uma extensa agenda no Sertão de Pernambuco nesta semana. A viagem da parlamentar tem como objetivo debater o cenário político local e nacional, além de discutir a situação do Estado de Pernambuco.

A petista chegará na cidade de Petrolina nesta terça-feira (17) e cumprirá, ao longo da semana, agendas nos municípios de Exu, Trindade, Araripina, Lagoa Grande, Cabrobó, Belém de São Francisco, Itacuruba, São José de Belmonte, Floresta, Custódia e Serra Talhada.

Na quarta-feira (18), Marília participará do lançamento do livro da Sentença de Lula, ao lado de uma das autoras, a professora Liana Cirne. O evento acontece às 19h, no Teatro Dona Amélia, em Petrolina. No dia 19, quinta-feira, a vereadora participa da Posse do PT de Petrolândia, às 19h, no Centro Cultural Hidelbrando Menezes. 

SERVIÇO: 

Toda movimentação da agenda será transmitida pelas nossas redes sociais. 
Facebook: facebook.com/mariliaarraes e Instagram: @mariliaarraes


Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!  Venezuela: una vez más, ejemplo de democracia y participación ciudadana!

Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã! Venezuela: una vez más, ejemplo de democracia y participación ciudadana!

Vitória adquire ainda mais importância histórica por ter se dado em meio a uma torpe tentativa de cerco e aniquilamento do país liderada pelo governo estadunidense

O Partido dos Trabalhadores saúda o presidente Nicolás Maduro e seu partido , o PSUV , pela contundente vitória eleitoral nas eleições regionais deste domingo, 15 de outubro de 2017, a vigésima segunda eleição em dezoito anos de governos liderados pelo PSUV.

Este dia será lembrado como o dia de uma vitoriosa jornada de democracia, onde mais de 60% do eleitorado atendeu à convocação democrática e compareceu, de maneira cívica e pacífica, manifestando seu apoio à paz , à democracia e à soberania na Venezuela.

Essa vitória adquire ainda mais importância histórica por ter se dado em meio a uma torpe tentativa de cerco e aniquilamento do país liderada pelo governo estadunidense, império que busca derrotar os povos e nações que lutam por justiça social, inclusão social e autodeterminação.

Parabéns, Venezuela!
Parabéns, Presidente Maduro!
Viva o povo venezuelano!

Gleisi Hoffmann
Presidenta PT

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais


Governador do PSB exonera secretários para ajudar Temer a barrar denúncia

Governador do PSB exonera secretários para ajudar Temer a barrar denúncia

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), exonerou nesta segunda-feira, 16, dois secretários estaduais para que retomem os mandatos de deputado federal e ajudem a barrar a denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer na votação que deve ir ao plenário da Câmara dos Deputados até o dia 23.
Paulo Câmara destituiu os secretários de Desenvolvimento Habitação, Kaio Maniçoba (PMDB), e de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras (PSB). 
Temer vai gastar R$ 17 bilhões para salvar a pele (e deixar país à míngua)

Maquiagem da Prefeitura do Recife se desfaz e a farmácia do  Posto de Saúde da Vila União volta a ficar sem atendente

Maquiagem da Prefeitura do Recife se desfaz e a farmácia do Posto de Saúde da Vila União volta a ficar sem atendente

Apelamos ao Ministério Público de Pernambuco - MPPE , isso é uma falta de respeito da Prefeitura do Recife, na pessoa de seu Prefeito sr. Geraldo Julio, que quer enganar os pacientes da Unidade de Saúde da Família Vila União, localizado no bairro da Iputinga, no mês passado denunciamos na imprensa e ao ministério Público de Pernambuco, que a Farmácia da posto de saúde da Vila união, estava sem atendente, a prefeitura para enganar a imprensa, pacientes e a fiscalização do Ministério Público trouxe nas carreiras um atendente, até aí tudo bem pois o que se queria era um atendente para fazer a farmácia funcionar mais como toda maquiagem se desmancha a quase duas semanas a farmácia do posto de saúde voltou a ficar sem atendente, a Gerente da unidade está no improviso ela mesmo atendendo na farmácia mais o serviço que ela fazia de agendar as consultas para o pacientes fazer extra posto com especialistas está ficando prejudicadas criando uma fila virtual, mais uma vez estamos apelando ao MPPE através da @Ouvidoria do Ouvidoria Ministério Público de Pernambuco , para vim constatar essa denúncia.


Deputada Teresa Leitão (PT): Não podemos conceder título de cidadão pernambucano a Jair Bolsonaro, ele é Racista, homofóbico e faz apologia ao estupro

Deputada Teresa Leitão (PT): Não podemos conceder título de cidadão pernambucano a Jair Bolsonaro, ele é Racista, homofóbico e faz apologia ao estupro

Por por Taciana Carvalho/Leia Já

“Meu voto é não. Bolsonaro é um personagem que depõe contra a história libertária de Pernambuco”, declarou a deputada estadual Teresa Leitão (PT) questionada sobre o que acha da proposta que será apresentada pelo deputado Joel da Harpa (Podemos) para conceder o título de cidadão pernambucano ao pré-candidato a presidente da República. Em entrevista ao LeiaJá, neste sábado (14), a petista disse que entregar esse título a um político racista e homofóbico é algo “totalmente desconectado”. 

“Pernambuco está comemorando este ano o bicentenário da Revolução de 1817, conhecida como a Revolução Republicana, que lutou contra as desigualdades, inclusive. Então como é que você vai no ano do bicentenário da revolução conceder um título de cidadão a um político que é racista, é homofóbico e que faz apologia ao estupro? É uma coisa totalmente desconectada”, criticou.

Além disso, Teresa falou que Bolsonaro não atende aos critérios fixados que determina a concessão da referida honraria. “Ele não tem moradia aqui no estado de Pernambuco há mais de cinco anos e ele não tem serviços prestados ao estado de Pernambuco. Objetivamente, você já tem esse complicador. Eu sei que os deputados são livres para apresentar projetos, mas eu particularmente não voto e acho que essa é uma polemica desnecessária”.

A deputada também falou sobre as chances de Bolsonaro ganhar a eleição do próximo ano. Apesar das críticas ao deputado federal, ela confessou que ele tem chances. “Só Lula ganha dele, por enquanto”, mas ponderou: “Não vejo ele como possível vitorioso não. Eu vejo ele como um possível candidato. Vitorioso é outra história”. 

Leitão ainda falou que o crescimento de Bolsonaro está ligado a “um tempo de muito obscurantismo” que o Brasil passa. “E isso foi um acréscimo que o golpe trouxe para as relações políticas e sociais. É a censura sendo retomada, a maioridade penal querendo ser reduzida, uma influência nas políticas públicas por parte de segmentos da sociedade muito conservadores. De muito retrocesso, conservadorismo e aí é um campo fértil para políticos como Bolsonaro, mas eu tenho fé na luta que ele não vai se sustentar”, enfatizou. 


Petrolândia: Marília Arraes participa de ato de posse e filiação do PT na próxima quinta (19), no Centro Cultural

Petrolândia: Marília Arraes participa de ato de posse e filiação do PT na próxima quinta (19), no Centro Cultural

A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), visita a cidade de Petrolândia na próxima quinta-feira (19), onde participará de ato de posse e filiação do PT. O evento será realizado no Centro Cultural Hildebrando Menezes, com previsão de início às 19h00. Marília Arraes é declaradamente pré-candidata a governadora de Pernambuco em 2018.

 
Prima do ex-governador e ex-presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, e neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília trocou o PSB - atual legenda de seu marido, também vereador do Recife, Felipe Francismar - pelo Partido dos Trabalhadores, no início de 2016, sob muito alarde, em oportunidade dada pela janela partidária para se mudar de partido sem sofrer punição. Na oportunidade, a vereadora celebrou a sua entrada no PT. "Este é o maior partido das Américas. Meu rompimento com o PSB se deu devido à guinada do partido à direita e a minha entrada no PT é a prova disso", disse ela.
 
Redação do Blog de Assis Ramalho

Compesa: Escolas municipais da RMR participam da II Edição do Prêmio Missão Ambiental

Compesa: Escolas municipais da RMR participam da II Edição do Prêmio Missão Ambiental

Iniciativa da Compesa estimula alunos e professores a criarem projetos com a temática sustentável para envolvimento da comunidade onde a escola está inserida

 

Diante da carência de espaços na escola para se organizar uma biblioteca literária, alunos do Centro Comunitário Antão Soares, em Abreu Lima, Região Metropolitana do Recife, encontraram uma solução viável e ao mesmo tempo sustentável: adaptar uma geladeira antiga para abrigar os livros, batizada de “Geladeiroteca”. Estimular ações como esta, que provocam o engajamento de toda a comunidade escolar para a educação socioambiental, é o objetivo do Prêmio Missão Ambiental, uma iniciativa do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental. O projeto da geladeira que virou biblioteca foi o vencedor de 2016. Neste ano, acontece a segunda edição do prêmio com a participação de sete escolas da RMR localizadas nos municípios de Abreu e Lima, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. 

 

Na próxima segunda-feira (16) termina o prazo para os estabelecimentos de ensino concorrentes entregarem os projetos elaborados. Ao todo, participam do concurso 210 estudantes do Ensino Fundamental (6 a 11 anos) e 16 professores (gestores) das escolas municipais Jaboatão dos Guararapes, Vereador Otávio Miranda e Orlando Breno, em Jaboatão dos Guararapes;São José, em Camaragibe; Professora Isabel Burity, em Olinda; Carlos Patrício de Lima, em Abreu e Lima; e Rosina Labanca, em São Lourenço da Mata. Ao longo de 2017, essas escolas receberam ações do Programa Missão Ambiental, que propõe a educação ambiental e o engajamento social dos estudantes e professores com as comunidades onde estão inseridos, por meio de palestras, oficinas, apresentação de filmes e jogos educativos.

 

A proposta do prêmio é que as escolas desenvolvam projetos com a temática sustentável dos 5Rs - repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar – abordando os impactos e benefícios dessas ações para a escola e a comunidade. “A intenção de voltarmos às escolas e comunidades nas quais já atuamos é motivar as crianças a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos com o programa”, explica Antônio Augusto, assessor de Articulação Socioambiental da Compesa. “Buscamos estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à sustentabilidade e sensibilizar as escolas a se tornarem protagonistas dentro das suas realidades nas mudanças de atitudes relacionadas ao meio ambiente”, acrescenta Karine Mourato, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental em Pernambuco.

 

Na próxima fase da competição, a comissão julgadora fará visitas presenciais, durante o mês de novembro, para conhecer os projetos realizados pelas escolas. A comissão é formada por representantes da Compesa e da BRK Ambiental. A escola vencedora será anunciada no final de novembro. A premiação será dividida entre a escola (ecobaú com livros e filmes com temas relacionados à sustentabilidade e educação ambiental), o professor (um leitor de livros digitais) e os alunos participantes (tablet, kit Missão e passeio a um hotel fazenda).


NA AUSÊNCIA DE ARMANDO MONTEIRO, MARÍLIA ARRAES DEMARCA TERRITÓRIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

NA AUSÊNCIA DE ARMANDO MONTEIRO, MARÍLIA ARRAES DEMARCA TERRITÓRIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Por Blog do Bruno Muniz

Vereadora do Recife, que em 2014 chegou a apoiar Armando na disputa para governador, é hoje a maior ameaça para o senador na 'Capital da Moda'.
 
Em 2014, Marília Arraes, hoje no PT, chegou a apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Na ocasião o político pernambucano ainda possuía considerável relação com Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), chegando a afirmar,durante comício em Santa Cruz do Capibaribe, que permaneceria ao lado da ex-presidente em qualquer que fossem as hipóteses.
 
Passados meses do impeachment, Armando Monteiro adotou novos discursos e virou as costas para o Partido dos Trabalhadores. Nesse contexto ocorreu o afastamento do político veterano e a prima de Eduardo Campos, Marília.
 
Marília caiu nas graças do ex-presidente Lula e passou a percorrer várias regiões de Pernambuco, tida como a principal possibilidade do partido para disputa do Governo de Pernambuco em 2018. A vereadora do Recife é hoje a escolha mais lógica do bombardeado Partidos dos Trabalhadores que sofreu duras baixas desde que Dilma caiu com os votos do Congresso.
Foto: Divulgação
Ativo na campanha de 2014 em Santa Cruz do Capibaribe, Armando foi peça fundamental na expressiva votação do candidato Fernando Aragão, do PTB. Na ocasião o senador esteve por diversas vezes no município e arrancou da boca de Fernando que o mesmo o apoiaria na disputa pelo Governo do Estado.
 
Hoje Armando é tido em Santa Cruz do Capibaribe como uma ausência, o que abriu considerável espaço para a aproximação de Marília Arraes. A jovem vereadora participou neste feriado, dia 12, de uma movimentação religiosa em Santa Cruz, onde por diversos momentos caminhou ao lado de Fernando Aragão, em conversa.
 
Marília cumpriu ainda agenda e esteve com os demais vereadores do grupo oposicionista. A conduta de interação entre as figuras citadas abriu novos precedentes para que posições os membros do grupo deverão tomar até outubro de 2018.

Felipe Cury: Enquanto morar for um privilégio, lutar é um direito #AcidadeResiste

Felipe Cury: Enquanto morar for um privilégio, lutar é um direito #AcidadeResiste

Nota de Repúdio.

Repudiamos de forma veementemente a ação truculenta e desproporcional do Governo Estadual que usou da força policial para reprimir os movimentos sociais.

Ontem foi mais um dia de luta por direitos em Pernambuco. Estávamos com mais de 3000 mil homens e mulheres nas ruas reivindicando moradia popular e na defesa do programa Minha Casa Minha Vida. O governo de Temer rejeitado por 95% dos Brasileiros está destinando orçamento zero para faixa 1 do Minha Casa Minha Vida. Justamente a faixa da população que recebe de zero até 3 salários mínimos.

No Recife por exemplo, temos um déficit habitacional de mais de 60 mil moradias que prejudicam diretamente cerca de 280 mil pessoas. Não vemos nenhuma ação política para resolver essa problemática nem do Governo Federal, Estadual e da Prefeitura. Portanto é nas ruas que estamos denunciando e chamando a sociedade a apoiar está luta por habitação e por direitos.
Todo nosso repúdio e indignação.

" Enquanto morar for um privilégio, lutar é um direito "

Felipe Cury.


Deputada Teresa Leitão (PT):  Nota de Repúdio a violência promovida pelo Governo do Estado no tratamento aos manifestantes que estavam protestando

Deputada Teresa Leitão (PT): Nota de Repúdio a violência promovida pelo Governo do Estado no tratamento aos manifestantes que estavam protestando

NOTA

Repúdio a violência promovida pelo Governo do Estado no tratamento aos manifestantes que estavam protestando, ontem no Recife, contra os cortes criminosos de verbas do programa Minha Casa Minha Vida. Moradia é um direito e a manifestação estava reivindicando nada menos que direitos básicos de cada cidadão e cidadã brasileiros. Minha solidariedade. Firmeza na luta!

Teresa Leitão


Crianças se reúnem em Pernambuco para o XIII Encontro Estadual dos Sem Terrinha

Crianças se reúnem em Pernambuco para o XIII Encontro Estadual dos Sem Terrinha

O encontro teve como objetivo reunir os pequenos em torno da comemoração ao dia das crianças através de atividades lúdicas de formação como oficinas e rodas culturais


HUMBERTO COSTA (PT): Educação e o Grande Desafio para 2018

HUMBERTO COSTA (PT): Educação e o Grande Desafio para 2018

Frear o desmantelo promovido pela gestão de Michel Temer e do ministro Mendonça Filho (DEM) e reerguer os projetos sociais de resultado na área de educação são alguns dos principais desafios do PT para as eleições do ano que vem. A avaliação do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), foi feita depois de um grande encontro sobre o tema realizado nessa segunda-feira (9), em Brasília, com a presença do ex-presidente Lula.
 
Para Humberto, o partido tem experiência de sobra para apresentar aos brasileiros uma proposta que preserve as conquistas alcançadas em 13 anos de gestão e aponte novos avanços. “Nós fomos o governo que construiu 422 escolas técnicas, 18 universidades federais e 173 novos campi universitários. Fizemos em uma década o que eles não fizeram em 500 anos”, afirmou o líder da Oposição no Senado. “Agora, é hora de assegurar o que fizemos e criar programas adequados aos futuros desafios.”
 
Humberto Costa ressaltou que, com o Enem e programas como o ProUni e o Fies, os governos de Lula e Dilma permitiram o acesso de mais de 7,1 milhões de estudantes em instituições de ensino superior em todo o país, muitos dos quais os primeiros de suas famílias a ingressarem numa universidade. “O que nós vemos hoje, no entanto, é o Fies dilacerado, é o ProUni encolhido, é o Ciência sem Fronteiras extinto, são as universidades públicas asfixiadas e à beira da privatização. Temer escolheu Mendonça Filho a dedo para o Ministério da Educação, com a finalidade de dar a ele a tarefa de devolver o Brasil à condição de curral que o DEM sempre apreciou desde os tempos da ditadura”, explicou.
 
Para o senador, o PT elegeu a educação como um dos carros-chefes para voltar a governar o Brasil porque não há dúvida de que é por meio dela que a juventude pode se capacitar, ingressar e expandir um mercado de trabalho mais qualificado e, consequentemente, elevar os padrões de renda e consumo da sociedade. “Um país que quer ser grande não estrangula a educação, a pesquisa, a ciência, a tecnologia e a inovação como Temer e Mendonça estão fazendo. Eles, aliás, congelaram os investimentos em educação pelos próximos 20 anos. Assim que voltarmos à Presidência da República com Lula, nosso primeiro ato vai ser revogar essa calhordice”, garantiu o senador.