Teste de publicidades

Recife sedia seminário nacional sobre responsabilidade socioambiental do setor de saneamento

Recife sedia seminário nacional sobre responsabilidade socioambiental do setor de saneamento

As metodologias de trabalhos socioambientais aplicadas nos serviços, investimentos e obras de saneamento no Brasil, na perspectiva de promover diferentes práticas de responsabilidade social, serão apresentadas e discutidas por profissionais da área de responsabilidade socioambiental de companhias de todo o Brasil durante o I Seminário de Educação e Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Saneamento. O evento será realizado no Recife, na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no bairro de Santo Amaro, de amanhã (5) até quinta-feira (7). A proposta é provocar uma reflexão acerca dos desafios regionais e nacionais e elaborar um documento de referência sobre a responsabilidade socioambiental no contexto da política de saneamento.

No seminário, haverá uma exposição sobre as ações, projetos e programas de responsabilidade socioambiental desenvolvidos pelas empresas de saneamento, buscando integrar os profissionais da área e compartilhar as boas práticas e experiências. A programação prevê palestras com a socióloga Andréa Santini Henriques, pesquisadora da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro - e gestora do Programa Brasileiro de Certificação em Responsabilidade Social – e com o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes), o engenheiro Roberval Tavares, atual Superintendente da Sabesp. Outros palestrantes são o jornalista Ricardo Voltolini, diretor-presidente da consultoria Ideia Sustentável e criador da Plataforma Liderança Sustentável, e o ambientalista, educador popular, dramaturgo, cordelista e engenheiro Rodolfo Cascão, que coordena o Grupo Parangolé Arte Mobilização e é consultor em mobilização social e arte educação. A abertura acontece amanhã, a partir das 18h.

SERVIÇO:

I Seminário de Educação e Responsabilidade Socioambiental das empresas de Saneamento

Quando: de 5 a 7 de dezembro de 2017

Onde: Centro Administrativo Governador Eduardo Campos (Avenida Doutor Jayme da Fonte, S/N, Santo Amaro – Recife/PE)


 Vereador Gilmar Santos (PT): Para quem não entendeu que o PT de Pernambuco já tem um nome para o governo do Estado em 2018

Vereador Gilmar Santos (PT): Para quem não entendeu que o PT de Pernambuco já tem um nome para o governo do Estado em 2018

Por

 Blog do Robério Sá 

 

O vereador Gilmar Santos (PT), propositalmente ou não, apimentou o fogo-cruzado entre o deputado estadual Odacy Amorim e a vereadora do Recife Marília Arraes, ambos pré-candidatos ao Governo do Estado, pelo Partido dos Trabalhadores.

Essa semana, Odacy anunciou o seu desencantamento com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e comunicou a Executiva Estadual do PT-PE, que se lançaria pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas.

O anúncio gerou grande alvoroço na militância petista, principalmente, por que várias vezes veículos de comunicação indagaram o parlamentar sobre uma candidatura a deputado federal ou governador do estado e, em diversas oportunidades, Odacy não demostrou esse sentimento de extensão.

Frase de Gilmar Santos repercutiu nas redes sociais. Foto: Reprodução/Robério Sá.

Nas redes sociais, o vereador Gilmar Santos, publicou há 20 horas um vídeo afirmando: “Para quem não entendeu que o PT de PE já tem um nome para o governo do Estado em 2018”, disparou, divulgando a participação de Marilia Arraes na Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim, no Agreste do Estado.

Como diz o ditado popular: “pra um bom entendedor meia palavra basta”. Neste caso, nem precisou de meia palavra, tendo em vista que para o vereador Gilmar Santos quem irá concorrer ao Governador do Estado em 2018 é Marília Arraes e não o deputado Odacy Amorim.


Deputado desqualifica a figura do vereador(a) e diz que vereador(a) não tem gabarito para um salto como uma candidatura de Governador(a)

Deputado desqualifica a figura do vereador(a) e diz que vereador(a) não tem gabarito para um salto como uma candidatura de Governador(a)

SALGUEIRO PE- Recebemos na noite de quinta-feira (30), o deputado estadual Odacy Amorim (PT), onde discutimos sobre a conjuntura nacional e estadual, da profunda movimentação do cenário político. Com essa dimensão política, sobretudo, em Pernambuco, o companheiro Odacy avaliou que o PT-PE tem uma missão importantíssima diante do agravo em decorrência do golpe e das movimentações de setores conservadores no Estado, direcionadas para o pleito político de 2018. 

O PT-PE em suas resoluções acentua a candidatura própria de oposição no Estado e a construção de um programa de governo, respeitando as posições dos petistas em conjunto com a Direção Estadual. Nesse sentido, o deputado nos revelou que coloca seu nome para construção interna partidária, para poder disputar o Governo de Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores. Claro que é legítima a disputa interna do companheiro, uma vez que o PT sempre respeitou o embate democrático e as decisões consensuadas dentro do partido. No entanto, nos chamou atenção algumas posturas do deputado.

Nos sentimos incomodados pelo fato do deputado desqualificar a figura do vereador - que considero o perfil de mandato mais próximo da população - à caminhada direta de disputar o cargo de governador, como no caso da pré-candidatura ao Governo do Estado da vereadora Marília Arraes, numa leitura de que o (a) vereador(a) não tivesse gabarito para um salto deste tamanho.

Sobre sua posição com relação a aliança PT-PSB em Pernambuco, quando questionado, o deputado habilidosamente não disse que era contra, apenas ressaltando que é importante o diálogo e a paciência nesse cenário político. Diante de tantos impasses e violações à democracia, avaliamos que essa postura fere o sentimento da base, que não mais aceita qualquer tipo de aliança com partidos fisiológicos e que foram a favor do golpe. 

Essa posição pragmática, igual a de outros caciques considerados “faixas pretas” do partido, que avaliam ser a melhor saída para o PT-PE, a de aliar-se ao PSB-PE, atropela as resoluções do Partido que clamam por candidatura própria, projeto esse quase unânime pelos filiados petistas. 

Em Pernambuco, o Partido dos Trabalhadores pode não ter estabelecido decisão, uma vez que valorizamos amplamente o contraditório e o direito de escolha, porém, a base petista já assimilou quase que irreversivelmente a candidatura própria e com o nome da vereadora Marília Arraes, consolidada pelos números das últimas pesquisas, que mostram que a candidatura é competitiva, por ter fôlego, por ter se colocado a disposição e por brigar por um partido que se reinvente, na contramão desse caos e desmontes, como ocorre no Estado de Pernambuco.

Vereador André Cacau- PT Salgueiro PE


Compesa identifica ligações clandestinas na Adutora de Manari, no Sertão

Compesa identifica ligações clandestinas na Adutora de Manari, no Sertão

A Compesa está realizando uma ação de fiscalização na adutora que transporta água para a cidade de Manari, no Sertão do Estado. Em uma semana de operação, foram encontradas 20 irregularidades em quatro dos 15 quilômetros de extensão da adutora, entre desvios de água e hidrômetros adulterados. A Compesa calcula uma perda de volume produzido de 17 litros, por segundo, vazão que deveria ser destinada para abastecer os sete mil moradores da cidade. Essa água desviada da adutora acarreta um prejuízo de R$ 100 mil, por mês, segundo cálculos preliminares dos técnicos da companhia. Com essas ligações retiradas, foi possível recuperar cerca de 20% da vazão de água para a cidade.

 

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Denis Mendes, a ação de fiscalização foi motivada pela queda de vazão do sistema e reclamações de falta de água por parte dos clientes. “Começamos a percorrer a adutora na tentativa de identificar as causas da diminuição do volume de água que estava chegando a Manari. Logo, descobrimos que a causa não era um estouramento de grande porte, fato que poderia justificar a diminuição da oferta de água”, afirmou o gerente.

 

A cidade é abastecida pelo Sistema Manari, a partir de um conjunto de poços que ficam localizados no Sítio Queimada Grande, na zona rural do município. Atualmente, Manari é atendida por meio de um calendário que prevê três dias com água e oito dias sem, no entanto, os furtos de água estão impedindo a Compesa de cumprir o cronograma estabelecido. Durante a fiscalização, não foram encontrados os responsáveis pelas ligações irregulares.

 

“As ações vão continuar no início da próxima semana, pois ainda faltam onze quilômetros de adutora a serem fiscalizados. O compromisso da Compesa é erradicar com todos os desvios existentes, em todas as regiões, para que a população não sofra com falta de água. Por isso, não vamos medir esforços para acabar com essas irregularidades e punir os responsáveis por esses atos”, afirma Denis Mendes, gerente da Unidade de Negócio da Compesa.


Vereador Gilvan da Malhadinha: Procurador do Ministério Público Federal Fiscaliza Obras Emergencial da Barragem de Jucazinho

Vereador Gilvan da Malhadinha: Procurador do Ministério Público Federal Fiscaliza Obras Emergencial da Barragem de Jucazinho


NOVO DELATOR CONFIRMA QUE A REDE GLOBO TOLERA E PAGA PROPINA À CBF

NOVO DELATOR CONFIRMA QUE A REDE GLOBO TOLERA E PAGA PROPINA À CBF

Durante o julgamento do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin no escândalo de corrupção da Fifa, o empresário José Eladio Rodríguez disse que a T&T, uma offshore da Torneos y Competencias, foi criada na Holanda para receber pagamentos de grupos de mídia, entre eles a emissora brasileira, que então seriam desviados aos chefes do futebol.

Rodríguez foi braço-direito de Alexandre Burzaco, que já acusou a Globo de ter pago US$ 15 milhões de suborno para os direitos 2026 e 2030 da Copa do Mundo.  

Rodríguez citou José Maria Marin como um dos que receberam propina, e ainda Marco Polo Del Nero, atual chefe do futebol brasileiro, e Ricardo Teixeira, que abandonou o mesmo cargo há cinco anos sob uma série de suspeitas.

Nas planilhas da contabilidade paralela da Torneos y Competencias, examinadas em detalhe pela acusação diante do júri, os cartolas apareciam sob o nome "iluminados". Era a designação secreta de Rodríguez para destinatários de pagamentos -durante anos, a testemunha foi responsável por executar as transferências seguindo as instruções de seu ex-chefe.

Nos exercícios fiscais sob a rubrica "iluminados", a palavra Globo aparece pelo menos quatro vezes, associada a pagamentos que chegam a US$ 12,8 milhões relativos aos direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Rodríguez reconheceu diante do júri a mesma troca de e-mails com o ex-chefe em que discutiam a impaciência de Marin e Del Nero, irritados com a demora para receber seus pagamentos –os cartolas, segundo documentos da Torneos, recebiam US$ 600 mil, valor depois atualizado para US$ 900 mil por ano, relativos à manutenção dos contratos de transmissão dos campeonatos da Conmebol.

Rodríguez reconheceu também Alexandre da Silveira, secretário pessoal de Del Nero, e José Hawilla, o brasileiro dono da Traffic, empresa de marketing esportivo, em fotografias mostradas pela acusação.


Reunidas em Brasília, empresas de saneamento desaprovam mudanças no setor feita pelo governo Temer por meio de medida provisória

Reunidas em Brasília, empresas de saneamento desaprovam mudanças no setor feita pelo governo Temer por meio de medida provisória


O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Saneamento, Roberto Tavares, criticou na abertura do seminário “Governança e Parcerias: Oportunidades para o saneamento”, que acontece em Brasília, até quinta-feira (30), a minuta de medida provisória apresentada pelo ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, que pretende alterar a Lei nº 11.445/2007 e poderá desestruturar o saneamento público brasileiro.  O documento obriga os municípios a consultarem o setor privado antes de prorrogar contratos de concessões com as companhias de saneamento.

Para os representantes do segmento, a proposta é preocupante e o assunto deve ser mais discutido com a sociedade e com as empresas que operam o serviço. Tavares destacou que a minuta do governo não atende às metas do saneamento para que se tenha economia de escala, eficiência e ganhos de produtividade e que não se adequa a um país de caraterísticas continentais, como o Brasil. “No tocante à obrigatoriedade que o município consulte primeiro o setor privado para depois renovar um contrato de concessão, isso vai trazer uma desestruturação tarifária e vai afetar o subsídio cruzado”, afirma. “Toda empresa estadual opera dezenas de municípios deficitários e alguns municípios rentáveis. É esse equilíbrio que nos permite ter uma tarifa única em todos os municípios de um estado”, explicou.

Na abertura do seminário, o novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, se comprometeu a discutir o assunto e prometeu ajudar os representantes do setor no diálogo com o Congresso Nacional e com a Casa Civil sobre o novo marco regulatório do saneamento. “São necessários R$ 20 bilhões ao ano de investimentos para que possamos atingir as metas do Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB). Trabalharemos para ampliar os investimentos no setor”, afirmou Baldy.

Último a falar na noite, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, concordou com o posicionamento da Aesbe, se colocando contra mudanças no setor por meio de medida provisória. “O setor é muito complexo e tem impacto em toda a sociedade. Há mudanças necessárias, mas devem ser feitas ouvindo a todos. O melhor instrumento seria por meio de Projeto de Lei para que haja discussão e contribuições dos diversos segmentos que atuam no saneamento”, afirmou.

Nesta quarta-feira (29), o seminário continua com as apresentações do Ministro do TCU, Benjamim Zymler, sobre Governança nas Estatais; do deputado federal João Paulo Papa sobre a Agenda do Saneamento no Parlamento e do presidente da Empresa Pública de Medellín, na Colômbia, León Yepes Enriquez, que abordará o sucesso do saneamento em seu país.


#PEDEX PT PERNAMBUCO realiza eleições para 51 novos diretórios municipais

#PEDEX PT PERNAMBUCO realiza eleições para 51 novos diretórios municipais

Por Cátia Oliveira/  PT PERNAMBUCO

 

No próximo dia 03 de dezembro, o Partido dos Trabalhadores realiza em diversos municípios pelo país, seu processo de eleição direta extraordinário, o Pedex. O processo eleitoral visa à reestruturação do partido onde não existe direção partidária organizada.

De acordo com secretária estadual de organização Ângela Cristina, foi definido um Plano de Metas das Sorgs, que prevê a reestruturação das Comissões Provisórias do partido nos municípios, assim como os Diretórios Municipais. Isto, por meio de novas eleições, ou seja, por meio do Pedex.

Participam do Pedex as Comissões Provisórias  registradas até 4 de novembro 2017, quando se inscreveram filiados e filiadas com, pelo menos, 180 dias de filiação na data da eleição, conforme estatuto do partido.

 

Ao todo, 51 municípios estão aptos a participar do pleito, são eles: Abreu e Lima;  Aliança; Amaraji;  Angelim; Araripina;  Bezerros; Belém de Maria; Cabrobó;  Caetés; Calumbí; Camocim de São Félix; Canhotinho; Capoeiras; Catende; Cumaru; Cupira; Escada; Exu; Flores;  Floresta; Gameleira; Glória do Goitá; Granito; Gravatá;  Ibimirim;  Ipubi;  Itamaracá; Jaqueira; João Alfredo;  Lagoa dos Gatos;  Lagoa do Carro; Lagoa do Ouro; Lajedo;  Palmares; Pedra,  Pombos; Quipapá; Sanharó; Santa Cruz do Capibaribe;  Santa Cruz da Baixa Verde;  Santa Filomena; São João; São Joaquim do Monte;  São José do Egito;  Salgadinho;  Serrita;  Sertânia; Sirinhaém; Toritama; Tuparetama e Vertente do Lério.

O objetivo do Pedex é que os municípios elejam seus diretórios, com seus respectivos quadros de dirigentes. Os cinquenta e um municípios apresentaram chapa única. Agora, é garantir a participação dos filiados no dia da votação para eleger os novos dirigentes.

 

Confira, abaixo, chapas, candidatos/as  e locais de votação por cidade.

 
 

MUNUNICÍPIOS                             CHAPAS                          CANDIDATOS/AS

 

 
ABREU E LIMA          UNIDADE JOSÉ SÍRIO ALCÂNTARA
ALIANÇA             CHARLES

 

 

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA AFONSO DE SOUZA
AMARAJI AMARAJI CONTRA O GOLPE             EVERALDO SOARES DA SILVA
ANGELIM PT ANGELIM EM DEFESA DA DEMOCRACIA PHELIPE EMANOEL DOS SANTOS COSTA
ARARIPINA    RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA           FRANCISCO DELMAR VIEIRA
BELÉM DE MARIA     PT UNIÃO                JONATAS CARLOS DA SILVA BARROS
BEZERROS   BEZERROS QUE O POVO QUER JOSÉ ADALBIRAN DA SILVA
CABROBÓ PT DE LUTA PETRONIO SANTOS CAVALCANTI
CAETÉS

 

 

   CAETÉS CONTRA O GOLPE JULIO CESAR LIMA LOPES DO NASCIMENTO
CALUMBÍ CALUMBÍ QUE O POVO QUER SANDRA DE CACIA PEREIRA MAGALHÃES NOVAES FERRAZ
CAMOCIM DE SÃO FÉLIX COLOQUE ESSA ESTRELA NO PEITO CÉSAR AUGUSTO DA SILVA LUCENA

 

 

CANHOTINHO

 

 

CANHOTINHO DO POVO MARIA LUCIA FARIAS GONÇALVES
 

 

CAPOEIRAS

 

 

 

CAPOEIRAS VAI BRILHAR

JOSÉ CÍCERO DE LIMA
 

 

CATENDE                     PT

 

UNIÃO E FORÇA JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOS JUNIOR
 

 

CUMARU

 

JUNTOS PRA LUTAR E VENCER JÚLIO CÉSAR BORBA GOMES
 

 

CUPIRA

 

   RENOVA PT                       RÓGERIO SOARES DE ALMEIDA
ESCADA

 

 

ESCADA COM A FORÇA DO POVO JOSÉ MARIANO DE PAIVA
EXU ORGANIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE TODOS ANTÔNIO TAVEIRA DO NASCIMENTO

 

 

FLORES

 

 

FLORES CONTRA O GOLPE JOÃO LAÉRCIO FERREIRA
FLORESTA

 

 

POR UM PT AUTÊNTICO E DE LUTA RICARDO MANOEL DE SOUZA
GAMELEIRA

 

 

LUTA E RESISTÊNCIA JOSE WILLAMIS DA SILVA
GLÓRIA DO GOITÁ GLÓRIA CONTRA O GOLPE CLAUDIA REJANE DA SILVA LOPES MUNIZ

 

 

 

 

GRANITO

 

GRANITO CONTRA O GOLPE FRANCISCA ANTÔNIA DOS SANTOS
GRAVATÁ CHAPA ÚNICA GRAVATÁ JOSÉ JUVINO DA LUZ
 
 
 
IBIMIRIM       RENOVAÇÃO           JEFFERSON BERNADINHO HENRIQUE
IPUBI IPUBI CONTRA O GOLPE     BARTOLOMEU DE ANDRADE ALVES
ITAMARACÁ        A RESISTÊNCIA       JASCHA GONCALVES TOLKSDORF
JAQUEIRA     JAQUEIRA DO POVO        ARANALDO LIBERATO DA SILVA
JOÃO ALFREDO   JOÃO ALFREDO CONTRA O GOLPE         LUIZ OTÁVIO PESSOA DA SILVA
LAGOA DO CARRO UNIR PARA AVANÇAR     MARIA JOSÉ TAVARES CAVALCANTI
LAGOA DO OURO RESISTÊNCIA E LUTA      AURLELINA ALVES COSTA FREITAS
LAGOA DOS GATOS LAGOA DOS GATOS UNIDOS TIAGO OLIVEIRA MONTEIRO
LAJEDO        LAJEDO CONTRA O GOLPE IVALDO IZAIAS PANTA
PALMARES         LUTAR SEMPRE                YRAPUAN ARAUJO DA SILVA
PEDRA        PARTIDO EM PEDRA                           JOSE PEDRO DA SILVA
POMBOS

        DEMOCRACIA      POPULAR

HONÓRIO ALVES DE FREITAS
QUIPAPÁ  QUIPAPÁ CONTRA O GOLPE           DANIEL FLORIANO DE SIQUEIRA
 SALGADINHO SALGADINHO CONTRA O GOLPE LUIS PAULO DE SOUSA
 SANHARÓ   SANHARÓ FORTE 13           WASHINGTON    ROCHA MENDES
 SANTA CRUZ PELO UM PT DE LUTA E DEMOCRATICO   LUIZ PEREIRA DE SOUZA  
SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE DO POVO         ARLINDA ANTONIA DE LIMA
SANTA FILOMENA SANTA      FILOMENA CONTRA O GOLPE JONAS BARROS DA SILVA
SÃO JOÃO      PT DE SÃO JOÃO                 JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS
SÃO JOAQUIM DO MONTE SÃO JOAQUIM DO MONTE CONTRA O GOLPE ANTÔNIO ANANIAS DE MELO
SÃO JOSÉ DO EGITO RESISTÊNCIA E LUTA ROMÉRIO AUGUSTO GUIMARÃES
SERRITA SERRITA CONTRA O GOLPE JOAO JAIME DE LAVOR
SERTÂNIA    RENOVA PT            ORESTES NEVES DE ALBUQUERQUE
SIRINHAÉM  RECONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO             MARCONE MOURA DE VASCONC ELOS
SOLIDÃO SOLIDÃO CONTRA O GOLPE           OVERLANDES SANTOS DE OLIVEIRA
TORITAMA  TORITAMA CONTRA O GOLPE           ANA PAULA GERUZA SILVA
TUPARETAMA   RENOVAÇÃO DEMOCRÁTICA    JOSIVAN ANTONIO FERREIRA SILVA
VERTENTE DO LÉRIO EM BUSCA DE NOVO RUMO MARIA JOSÉ SANTOS SILVA

                                  

LOCAIS DE VOTAÇÃO POR MUNICÍPIO     :

ABREU E LIMA. ESCOLA POLIVALENTE DE ABREU E LIMA. Rua Padre Miguel Ribeiro, Centro.

ALIANÇA.    CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS Praça Walfrido Pessoa, Centro.

AMARAJI. SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS Rua Davi Pontual, Centro.

ANGELIM.    “SEDE DO PARTIDO”.
Rua Alex Alessandro, 68, Centro

ARARIPINA.  SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Rua Pio XIII, 459, Centro.

BELÉM DE MARIA.  “SEDE DO PARTIDO”.
Rua do Comércio, Batateiras.

BEZERROS.  ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E PROUTORES DE SAPUCARANA.
Rua Cap. Antônio Soares, Centro.

CABROBÓ.   ESCOLA SENADOR PAULO GUERRA.
Avenida Brígida de Alencar, Centro.

CAETÉS. “SEDE DO PARTIDO”.
Rua Miguel Quirino dos Santos, 12, Centro.

CALUMBÍ. INDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Rua Domingos José  de Lima, 111, Centro.

CAMOCIM DE SÃO FÉLIX. CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Avenida Alfredo Narcísio Pontes, 20, Centro.

CANHOTINHO. “SEDE DO PARTIDO”.
Rua Benjamim Franklin, 580, Centro.

CAPOEIRAS. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS AGRICULTORXS FAMILIARES.
Praça João Borrego, 309, Centro.

CATENDE. CASA. Rua Manoel Pereira Sobrinho, 04, Centro.

CUMARU. CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Avenida Osório Ferreira dos Santos, Centro.

CUPIRA. CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Rua Desembargador Felismino Guedes, 02, Centro.

ESCADA. SEDE DO PARTIDO.
Rua da Mangueira, 194, 1º. Andar, Centro (Rua da Delegacia).

EXU. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Praça Castelo Branco, 133, Centro.

FLORES. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Rua Drº. Santana Filho, 15, Centro.

FLORESTA. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Avenida Paulo Pessoa Guerra, 89, Centro.

GAMELEIRA. SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.
Rua Vereador Plácido Ferreira Pontes, Santa Luzia.

GLÓRIA DO GOITÁ.
ASSOCIAÇÃO MORTUÁRIA BENEFICENTE.
Rua 21 de abril, Centro.

GRANITO. ESCOLA HELENA LOPES DE SOUZA. Avenida José Saraiva Xavier, 61, Centro.

GRAVATÁ.  CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Praça Rodolfo de Morais.

IBIMIRIM. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Rua Santa Izabel, Centro.

IPUBI. SINDICATO DE AGRICULTORES FAMILIAR.
Avenida Getúlio Vargas, 28, Centro.

ITAMARACÁ. CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Avenida João Pessoa Guerra, 37, Pilar.

JAQUEIRA.CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Rua José Pelegrino, Centro.

JOÃO ALFREDO.
Rua Drº Severino Apulio Cavalcante (Próximo ao hospital Municipal Joanna Amélia Cavalcanti)

LAGOA DO CARRO. GRANJA RETIRO.
Rua Dois, Centro.

LAGOA DO OURO “SEDE DO PARTIDO”.
Rua João Monteiro, 11,  Centro

LAGOA DOS GATOS. CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Rua Comércio, 99, Centro.

LAJEDO. ESCOLA JORNALISTA MANOEL AMARAL.
Avenida Dezenove de Maio, 353, Centro.

PALMARES. SINDSEP.
Praça Mauriti, Centro.

PEDRA. “SEDE DO PARTIDO”.
Fazenda Assentamento Gia, Zona Rural.

POMBOS. “SEDE DO PARTIDO”.
Sítio São José, Zona Rural.

QUIPAPÁ. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Rua João Moraes Andrade, 123, Centro.

SALGADINHO. “SEDE DO PARTIDO”.
Rua Marques Gonçalves de Lima, Centro.

SANHARÓ. SEDE DA COMISSÃO.
Rua Josefa Lopes Torres, 14, Padre Nova.

SANTA CRUZ. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Avenida Antônio Floresta, 78, Centro.

SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Rua João Balbino, 192, São Cristóvão.

SANTA FILOMENA. ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES.
Rua Ursulino R. da Silva, Centro.

SÃO JOÃO. COLÉGIO JOÃO DE ASSIS.
Avenida Joaquim Pereira dos Santos, Centro.

SÃO JOAQUIM DO MONTE. “SEDE DO PARTIDO”.
Rua Cesar Lima, Cohab.

SÃO JOSÉ DO EGITO. “SEDE DO PARTIDO”.
Rua 25 de Agosto, 161, Centro.

SERRITA.”SEDE DO PARTIDO”.
Avenida Costa e Silva, 286, Centro.

SERTÂNIA. CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Rua Drº Ulisses Luis de Albuquerque, 101, Centro.

SIRINHAÉM CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORXS.
Rua São Francisco, 1, Centro.

SOLIDÃO. ASSOCIAÇÃO RURAL DO POÇO DANTAS.
Sítio Poço Dantas, Zona Rural.

TORITAMA. FF ESCRITOR DE ADVOCACIA.
Rua Ernesto Herculino Cordeiro, 29, Centro.

TUPARETAMA. ESCOLA ESTADUAL ERNESTO DE SOUZA LEITE.
Rua Bom Jesus, Centro.

VERTENTE DO LÉRIO. SINDICATO DOS TRABALHADORXS RURAIS.
Rua Catão Luiz de França, 231, Centro.


LUCAS TINÉ: PERNAMBUCO, MORTAL, MORTAL

LUCAS TINÉ: PERNAMBUCO, MORTAL, MORTAL

O desgoverno de Paulo Câmara acaba de adicionar aos recordes pernambucanos a marca dos 5 mil homicídios de janeiro até hoje (29 de novembro).

Tal "recorde" não havia passado dos 4.638 casos, registrados em 2006. E considerando que o total de assassinatos nos últimos quatro meses gira em tordo de 400 para cima, e ainda nos restam 32 dias para acabar o ano, Pernambuco pode encerrar 2017 na marca, mais que alarmante, de 5,5 mil homicídios.

Saiba mais: https://goo.gl/wXC4id


Marília Arraes comemora pesquisa Múltipla e diz que Humberto “é mal interpretado”

Marília Arraes comemora pesquisa Múltipla e diz que Humberto “é mal interpretado”

por  Blog do  

 

A vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT) comemorou falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, os números da pesquisa Múltipla divulgada ontem em todo o Estado, inclusive através desse blog.

Eles mostraram a petista como sendo a mais competitiva em uma simulação de segundo turno com o governador e candidato a reeleição, Paulo Câmara.

“Nós já tínhamos notícias de pesquisas de outros institutos que apresentam números parecidos com essa. A receptividade tem sido muito boa, pelo desejo de renovação não só por ser novidade, mas por encarar a política de Pernambuco de outra forma. A classe política tem que fazer uma alto reflexão. Não adianta querer fazer mais do mesmo. Essa é a leitura que as pessoas tem da nossa candidatura”.

Marília afirmou que a pesquisa consolida um entendimento e um sentimento que a base do PT e o povo em geral já tinha demonstrado, de o PT ter candidatura própria. Quanto a Humberto Costa, voz dissonante que trabalha com a possibilidade de alianças até com o PSB, Marília diz acreditar que ele esteja sendo mal interpretado.

“A posição dele não é bem essa. Tem externado que hoje teríamos candidatura, mas o que ressalta é que não se pode fechar portas em nome da candidatura do presidente Lula, para colocar em prática o projeto que acreditamos”.

Marília dividiu o processo por parte das outras pré-candidaturas entre o grupo que representa a base de Temer, e o governo Paulo Câmara, que taxou de desgastado, sem liderança.

Sobre o futuro até a consolidação do projeto, disse que tem feito discussões internas. “Haverá reunião do Diretório Estadual em dezembro, depois a nacional vai discutir os caminhos para os estados e vai haver um amplo debate. Em paralelo, isso não impede a discussão do projeto de governo do partido”.


Compesa  realiza ajustes operacionais em sistemas de poços para melhorar a distribuição de água em Itamaracá e Itapissuma

Compesa realiza ajustes operacionais em sistemas de poços para melhorar a distribuição de água em Itamaracá e Itapissuma

Haverá falta de água para a realização dos serviços


A partir das 9h desta quarta-feira (29),    a Compesa  realizará  ajustes operacionais nos Sistemas dos Poços, responsáveis pelo abastecimento dos municípios de Itamaracá e Itapissuma, além das localidades de Nova Cruz, em Igarassu, e Bola na Rede, no Recife. Para executar essas intervenções, será necessário suspender a distribuição de água para essas localidades. A paralisação será por 31 horas e a previsão é que todos os trabalhos sejam finalizados às 16h desta quinta-feira (30). Após a conclusão dos serviços, a distribuição de água será retomada nessas áreas

A manutenção faz parte de um   revisão geral que a companhia está realizando em todos sistemas operacionais da Gerência Norte, que atendem, ao todo, sete municípios: Paulista, Goiana, Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Araçoiaba e Abreu e Lima. Até o momento, a ação já passou por Arthur Lundgren, em Paulista, e encontra-se em fase final de ajustes em Itapissuma e Itamaracá.

Segundo o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Marcelo Guimarães, a iniciativa visa otimizar a relação oferta demanda, reduzir a incidência de vazamentos e aumentar a vida útil dos equipamentos, proporcionando uma maior continuidade e confiabilidade operacional.  “Esses testes são necessários para validar os ajustes de melhorias no abastecimento”, explica Guimarães.


Marília Arraes pode surpreender. Aliás, se candidata, vai surpreender até mesmo alguns caciques do PT Pernambucano

Marília Arraes pode surpreender. Aliás, se candidata, vai surpreender até mesmo alguns caciques do PT Pernambucano

A boa pontuação de Marília Arraes nas ultimas pesquisas produziu em alguns municípios de Pernambuco uma centelha de esperança de que as eleições do próximo ano possam seguir um caminho de renovação. Seria possível que um eleitorado desencantado gerasse uma liderança nova e jovem capaz de revigorar a estrutura política Pernambucana em favor dos mais necessitados.
Marília Arraes na visão de alguns pode até não ser forte eleitoralmente, mas pode surpreender. Aliás, se candidata, vai surpreender até mesmo alguns caciques do PT Pernambucano.