Teste de publicidades

Os inimigos dos professores e dos servidores da rede municipal do Recife.

Os inimigos dos professores e dos servidores da rede municipal do Recife.

Hoje foi votado na Câmara de Vereadores do Recife o PL 04/17 de autoria do executivo que congela o salário dos professores e destrói o plano de cargos e carreiras dos mestres, pacote de maldades do Prefeito Geraldo Julio, contra os professores e contra todos os funcionários públicos do Recife.
 O governo Geraldo Júlio (PSB) e seus capachos, vereadores "paus mandados", disseram aos servidores públicos qual o rumo da política que eles querem, uma educação de péssima qualidade, para gastarem o dinheiro em propagandas mentirosas que rendem votos nas campanhas eleitorais. O PL 14 que desobriga a PCR a investir na previdência dos servidores também foi aprovado. 
Confiram é vejam em quem vocês votaram.
Votaram contra o plano de cargo e carreira dos professores na Câmara de Vereadores do Recife
 
Procure seu vereador e veja se é um traidor da EDUCAÇÃO! E COMPARTILHE.
 
ADERALDO PINTO
AERTO LUNA
ALCIDES TEIXEIRA NETO
ALMIR FERNANDO
AMARO C. MAGUARI
BENJAMIN DA SAÚDE
DAVI MUNIZ
EDUARDO CHENA
ERIBERTO RAFAEL
FELIPE FRANCISMAR
GILBERTO ALVES
HELIO GUABIRABA
JUNIOR BOCÃO
MICHELE COLLINS
NATALIA DE MENUDO
RICARDO CRUZ
ROGÉRIO DE LUCCA
ROMERINHO JATOBÁ
ROMERO ALBUQUERQUE
WANDERSON FLORÊNCIO.
EDUARDO MARQUES
CARLOS GUEIROS
FRED FERREIRA
CHICO KIKO
MARCO AURÉLIO
MARCO DI BRIA

Cidade de Garanhuns sai do racionamento de água na próxima segunda-feira  (10)

Cidade de Garanhuns sai do racionamento de água na próxima segunda-feira (10)

Duas das três barragens que atendem o município  estão sangrando

 

 

Conhecida como a cidade das Flores, Garanhuns, distante 230 quilômetros do Recife, será beneficiada com o fim do racionamento de água a partir da próxima segunda-feira (10). Com duas das três barragens que alimentam o sistema de abastecimento do município vertendo, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já tem condições de eliminar o rodízio na cidade, em vigor desde fevereiro deste ano, implantado para preservar os mananciais que estavam com níveis preocupantes. “ Essa é uma ótima notícia para a cidade, que vai sediar o 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), entre os dias 20 e 29 de julho, tradicional evento de arte e cultura do agreste pernambucano”, comemora o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo. Com as chuvas regulares que caem na região, desde o mês de maio, as barragens de Inhumas e Mundaú atingiram a capacidade máxima de acumulação, que é de 6,9 milhões e de 1,2 milhão de metros cúbicos de água, respectivamente. A Barragem do Cajueiro, maior reservatório do sistema (14,5 milhões de metros cúbicos), hoje (3) registra 71,49% do seu nível total.

 

O volume de água acumulado nos três mananciais assegura o abastecimento de água em Garanhuns até o início do próximo período chuvoso, em maio de 2018. "As chuvas, neste ano, possibilitaram uma excelente recuperação dos mananciais, principalmente, de Inhumas que chegou ao colapso, no mês de março. Esse reservatório tem a característica de recarga muito rápida, justamente por estar localizado numa bacia hidrográfica de alto rendimento e de bons índices de precipitação pluviométrica", explica Marconi de Azevedo, lembrando que, ano passado, nenhuma barragem do sistema chegou a sangrar. As barragens de Mundaú e do Cajueiro pertencem à mesma bacia hidrográfica, a do Rio Mundaú.

 

Nas duas últimas semanas, a companhia está realizando uma série de intervenções nas unidades operacionais do sistema de abastecimento de água da cidade para garantir o seu pleno funcionamento após o fim do rodízio na distribuição, que é o mecanismo de fechar e abrir registros (manobras) para assegurar o cumprimento dos calendários de abastecimento. Na Barragem do Cajueiro foi executada uma manutenção preventiva no quadro elétrico da estação de bombeamento. Em Mundaú, os técnicos estão concluindo um serviço de reparo nas estruturas da Estação Elevatória 1 (bombeamento). Além de Garanhuns, as três barragens ainda atendem as cidades de Angelim e São João e o distrito de São Pedro.


É Marília Arraes, aqui, e Lula, lá!

É Marília Arraes, aqui, e Lula, lá!

a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), esteve hoje reunida com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o senador Humberto Costa (PT), no Instituto Lula, em São Paulo, a neta de Miguel Arraes se colocou a disposição do partido para disputar o governo estadual.

Humberto Costa já havia apresentado a “estratégia Marília” a Lula há cerca de duas semanas e teria recebido o aval para continuar as conversas em torno do nome dela. A vereadora já vem gestando a candidatura desde que foi reeleita no ano passado. Entretanto, além de articular e percorrer o Estado, Marília se colocou a disposição ao ex-presidente Lula e ouviu o que ele tinha a dizer.

Apesar das incertezas na conjuntura, Lula pretende ser candidato à Presidência da República e já disse a petistas pernambucanos que gostaria de uma candidatura do partido no Estado. Diante disso, o PT pernambucano já começou nos últimos dias a falar mais abertamente sobre uma candidatura própria e, apesar de não cravar um nome, o de Marília está em alta cotação. Contudo, nada está definido por ora.

A Executiva estadual do PT, que se formou na última quarta-feira (28), se reunirá pela primeira vez nesta terça-feira (04). Além do nome dela, lideranças partidárias também são cotadas internamente como o ex-prefeito do Recife, João Paulo, a deputada estadual Teresa Leitão e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras.


PT de Belo Jardim PE ganha reforço com um novo vereador

PT de Belo Jardim PE ganha reforço com um novo vereador

Com a eleição do vereador Silvano Galvão a vice prefeito na chapa que elegeu ontem Hélio dos Terrenos, prefeito de Belo Jardim PE, o PT Belo Jardim, ganha reforço de um jovem vereador, Bruno Galvão, assumi uma cadeira na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, certamente Bruno vai ajudar muito nos embates políticos e vai fazer a diferença no parlamento de Belo Jardim.


Assessores do Presidente da Câmara Municipal do Recife invade área da Associação dos Moradores da Vila União para inibir liderança comunitária

Assessores do Presidente da Câmara Municipal do Recife invade área da Associação dos Moradores da Vila União para inibir liderança comunitária

Alô Ministério Publico de Pernambuco, o Presidente da Câmara Municipal do Recife, o Vereador Eduardo Marques, manda assessores invadir área da Associação do Moradores da Vila União para tirar fotos e dizer que o prédio esta abandonado, o vereador esta a serviço da Prefeitura do Recife e do Prefeito Geraldo Julio, pois a associação vem fazendo denuncias junto a Ouvidoria Ministério Público de Pernambuco, e aos órgão de imprensa de Pernambuco como por exemplo o Blog de Robson Silva Sampaio Sampaio, onde denunciamos a situação do Usf Vila União que apresenta problemas de infra estrutura, isso esta incomodando a prefeitura do Recife e ao Presidente da Câmara de Vereadores do Recife, que tem "base" no bairro da Iputinga, a sede da associação realmente esta necessitando de uma reforma pois a comunidade não tem como arca com os recursos de uma reforma, mais isso não impede de fazer reunião do grupo de idosos realizado por uma das medicas da unidade de saúde da vila união no prédio da associação, no ultimo dia 11 de junho a Igreja Universal fez um mutirão na associação para diminuir o descaso da prefeitura do Recife com os mais necessitados, tínhamos distribuição de leite do programa leite de Pernambuco mais o governo do estado cortou a associação do programa do leite por perseguição politica, a associação de moradores repassou a secretaria de saúde do recife dois salões para ampliar a unidade de saúde, no acordo a secretaria iria trocar as telhas da associação e as portas mais a prefeitura fez a ampliação da unidade de saúde e não fez a reforma na associação, já que a Prefeitura do Prefeitura Do Recife e o Vereador Eduardo Marques, ao invés de persegui lideranças comunitárias, venha reformar a sede da associação e fazer parceiras com a associação para por exemplo da mais qualidade de vida aos moradores da Vila União, os jovens estão aqui precisando da volta dos cursos que antigamente em outras gestões nos ministrava na associação,Venha ver o que falta na unidade de Saúde da Vila União, Leia o Blog de Robson Silva Sampaio Sampaio, hoje mesmo tem problemas no ar-condicionado da unidade, trabalhe pelo povo e não contra o povo, em tempo de eleição o Ministério Publico de Pernambuco tem que ficar de olho em alguns comportamento de um certo vereador que se diz dono da Iputinga, eu também vou tirar algumas fotos. Vereador Eduardo Marques, quando v.exc. quiser alguma foto da situação do prédio da Associação dos Moradores da Vila União, e só mim pedir que vou ter prazer em lhe enviar para o senhor ver o descaso de uma gestão que o senhor sustenta.


Bruno Ribeiro presidente do PT de Pernambuco, critica PSB e descarta volta da aliança em 2018

Bruno Ribeiro presidente do PT de Pernambuco, critica PSB e descarta volta da aliança em 2018

Por Jornal do Commercio

 
Cinco anos depois do rompimento da aliança entre PT e PSB no Recife e quatro depois do ×m da união no plano nacional, o governador Paulo Câmara (PSB) voltou a fazer um aceno aos petistas. Os comentários, porém, não foram os mesmos do outro lado. O senador Humberto Costa deixou claro essa semana que a relação entre ele e o socialista é apenas institucional. Nesta sexta-feira (30), o presidente estadual do partido, Bruno Ribeiro, criticou o PSB e a×rmou: “Ele está no direito de achar isso possível (a retomada da aliança), mas a agenda que o PSB está cumprindo hoje cria um abismo colossal entre nós”.
Ribeiro a×rmou que o distanciamento entre PT e PSB se dá em âmbito político e de gestão e criticou o governo Paulo Câmara. O presidente do PT frisou que o Estado passa por uma crise na segurança, afirmou não haver uma política de segurança hídrica, lembrou as enchentes que voltaram a deixar milhares de desabrigados principalmente na Mata Sul e cobrou o reajuste salarial dos professores para chegar na promessa de campanha de 2014, de dobrar a remuneração da categoria.
Bruno Ribeiro ainda lembrou que o PSB foi a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), para ele, contrariando a história do partido. “Miguel Arraes sofreu um impeachment na Assembleia Legislativa com o mesmo tipo de narrativa”, disse. “Nesse instante, o partido decide se afastar e sair do governo nacionalmente, mas o senador de Pernambuco (Fernando Bezerra Coelho) e seu ×lho ministro (Fernando Filho, de Minas e Energia) continuam”, pontuou. “O governador ainda não tomou uma posição altiva contra tudo isso que o País esta vivendo.”

 Compesa faz doação de mil mudas para reflorestamento da mata ciliar dos rios Una e Carimã, na Mata Sul

Compesa faz doação de mil mudas para reflorestamento da mata ciliar dos rios Una e Carimã, na Mata Sul

Ação será realizada com o apoio de grupos de escoteiros da cidade de Barreiros, a partir do mês de julho

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa vai realizar a doação de mil mudas de espécies florestais para o reflorestamento da mata ciliar dos Rios Una e Carimã, na Zona da Mata Sul do estado. A ação será iniciada a partir do próximo mês, por meio de uma parceria que foi renovada pela Compesa com o 45º Grupo Escoteiro do Ar Miguel Arraes de Alencar e o 97º Grupo Escoteiro Governador Eduardo Campos, ambos da cidade de Barreiros. A Compesa já havia doado 2 mil mudas que foram plantadas pelos escoteiros nas margens dos dois rios que cortam Barreiros, porém, após a última enchente ocorrida na região, em função das chuvas intensas de maio e junho, algumas dessas mudas foram arrastadas pela força das águas.

 

O trabalho realizado com os escoteiros de Barreiros integra as ações do Programa Florestar, desenvolvido pela companhia, e busca restaurar a mata ciliar desses rios e sensibilizar as comunidades ribeirinhas acerca da importância de preservar essa vegetação. A parceria prevê, além do replantio nas margens dos rios, a capacitação de 186 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 19 anos, para manipulação e plantio de espécies florestais. As oficinas serão realizadas nos Viveiros Florestais Educadores da Companhia. É interesse da Compesa incentivar e apoiar ações desse tipo, que promovem a preservação do meio ambiente e a educação socioambiental de crianças e adolescentes, tornando-os multiplicadores desse conhecimento em suas comunidades, afirmou o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos. 

 

No mês de maio, a Compesa apoiou a realização da Gincana Ambiental promovida pela Defesa Civil do município de Barreiros, evento que contou com a participação das duas unidades escoteiras locais. "Agradecemos todo o suporte que tivemos da Compesa para a realização do nosso evento", destacou Renato César, presidente do Grupo Escoteiro Governador Eduardo Campos. De acordo com o diretor Aldo Santos, a companhia está estudando a possibilidade de apoiar outros dois grandes eventos com foco na defesa das causas ambientais, que são organizados pelos escoteiros e estão previstos para acontecer no segundo semestre deste ano: o 26º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), e o Escotismo no Campus.


Blog Lauro Jardim: Neta de Arraes tentará repetir roteiro do primo

Blog Lauro Jardim: Neta de Arraes tentará repetir roteiro do primo

Marília Arraes, prima de Eduardo Campos e neta de Miguel Arraes, é hoje a mais provável candidata petista ao governo de Pernambuco em 2018. Marília está no lado da família que rompeu com Renata Campos, a viúva de Eduardo.

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/neta-de-arraes-tentara-repetir-roteiro-do-primo.html?loginPiano=true


Em visita ao Blog de Carlos Brito, Marília Arraes admite possibilidade de disputar Governo de PE e destaca também outros nomes no PT

Em visita ao Blog de Carlos Brito, Marília Arraes admite possibilidade de disputar Governo de PE e destaca também outros nomes no PT

por Blog do Carlos Britto

 

Cotada para disputar o Governo de Pernambuco pelo PT, a vereadora Marília Arraes disse agora há pouco, em visita ao Blog, estar à disposição da legenda. Mas destacou que, além dela, há outros nomes com todas as condições de também figurarem nessa lista.

Mesmo procurando evitar o debate em torno de indicações, Marília vem sendo tratada como uma “aposta” do partido. Tanto é que, além de Petrolina, ela também cumprirá agenda em outras cidades sertanejas neste final de semana. Por enquanto, a única proposta que defende é do lançamento de uma candidatura própria do PT ao Palácio do Campo das Princesas.

A entrevista completa será postada pelas próximas horas.


Bruno Ribeiro presidente do PT de Pernambuco, diz que sente vergonha de políticos nascidos em PE

Bruno Ribeiro presidente do PT de Pernambuco, diz que sente vergonha de políticos nascidos em PE

por Taciana Carvalho/Leia Já

O presidente estadual do PT-PE fez um discurso longo tecendo diversas críticas, inclusive, ao juiz Sérgio Moro e o ministro Gilmar Mendes

Presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro disse que sentia “uma vergonha indignada” de políticos e magistrados por vários motivos, um deles, segundo o petista é o apego que alguns pernambucanos tem aos cargos nos "ministérios" e a um "governo corrupto". A postura de Ribeiro foi exposta durante o discurso de recondução ao cargo, na noite dessa quarta-feira (28). Ele falou para uma plateia formada por políticos petistas, movimentos sociais, militantes e outras entidades aliadas à sigla.

“Sinto uma vergonha indignada de ter juízes como Sérgio Moro e Gilmar Mendes, que são militantes partidários na função de juízes. O primeiro querendo condenar Lula sem qualquer prova e o segundo me revoltou e me envergonhou, nesta semana, anunciando que as provas que da gravação de Temer podem ser anuladas, ou seja, um quer condenar sem provas e o outro quer anular a prova para dar golpe e para continuar servindo aos interesses que eles servem”, disparou.

Durante sua explanação, o dirigente também falou que sentia vergonha de ver políticos nascidos em Pernambuco contra a democracia. “Que se apegam a ministérios em um governo corrupto para os quais foram nomeados como prêmios por violarem os votos dos pernambucanos que eram de Dilma Rousseff. Eu não preciso dizer nomes, mas nós todos sabemos. Dá vergonha deles terem nascido neste estado e traírem esse estado como traem todos os dias”, declarou. 

“Uma vergonha indignada de ver a intolerância e o ódio serem cultivados para justificar a ofensiva contra a política, contra a democracia, contra o PT e contra os direitos do povo brasileiro. Uma vergonha por ver o segmento LGBT serem tratados com intolerância, homofobia e preconceito como também os negros e as mulheres, por isso o PT também tem muito orgulho da sua diversidade em torno dessas causas”, acrescentou. 

No final, Ribeiro disse que “esses tempos sombrios” estão prestes a terminar. “Os escombros da República do golpe serão removidas pelas lutas nas ruas, pela retomada da soberania reabrindo o caminho e resgatando a confiança na política. Sem ela não há saída”, disse.


 Três barragens que atendem cidades do Agreste estão vertendo (cheias ) após chuvas na região

Três barragens que atendem cidades do Agreste estão vertendo (cheias ) após chuvas na região

Cidades de Lajedo, Calçado, Jupi e São Bento do Una serão beneficiadas

 

Mais três mananciais que abastecem cidades da região Agreste foram beneficiados com as chuvas dos meses de maio e junho e conseguiram atingir o nível máximo de acumulação. Com os reservatórios cheios, as cidades de Calçado e Jupi, que juntas somam 11 mil habitantes, ficarão livres do racionamento, enquanto que Lajedo e São Bento do Una terão melhorias significativas na oferta de água. Com condições de armazenar 400 mil metros cúbicos de água, a Barragem de São Jacques, localizada em Lajedo, agora está vertendo, após ficar o período de um ano em colapso. Já a Barragem de Pau Ferro, no município de Quipapá, na Zona da Mata Sul, saltou de 60% para 100% da sua capacidade e acumula 15 milhões de metros cúbicos.

 

A Barragem de Santa Rita, situada no município de Calçado, e que estava seca há três anos, conseguiu acumular 700 mil litros cúbicos de água com as chuvas e também está vertendo. Com a água de Santa Rita, a companhia poderá abastecer as populações de Calçado e Jupi todos os dias. Agora, a Compesa está trabalhando para realizar a manutenção, testes nas adutoras e ajustes nas estações de tratamento de água e de bombeamento, para que este sistema também volte a operar até o dia 15 de julho. As populações de Lajedo e São Bento do Una, que possuem 46 mil e 28 mil moradores, respectivamente, começarão a sentir melhorias na oferta de água também até o dia 15 de julho, quando a companhia concluirá intervenções para melhoria operacional do Sistema Integrado Pau Ferro/ São Jacques.

 

"Com as três barragens vertendo, vamos poder fazer uma equação para melhorar a oferta de água para as quatro cidades. Após realizar essas mudanças operacionais, é que vamos estudar o novo calendário de abastecimento para Lajedo e São Bento do Una, já que Calçado e Jupi ficarão livre do racionamento", explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Gilvandro Barbosa. Hoje, Lajedo, São Bento do Una e Calçado são abastecidas no regime de cinco dias com água e 25 dias sem. A cidade de Jupi está há três anos em colapso e sendo atendida exclusivamente por meio de carro-pipa. Em setembro do ano passado, a Compesa concluiu uma obra que permitiu aumentar a vazão da adutora de Pau Ferro de 60 l/s para 114 l/s. O empreendimento foi executado com o investimento de R$ 2 milhões feito pelo governo do Estado, em parceria com o governo federal.


Vereador Daniel Finizola (PT) : 28 de junho marca o Dia Internacional do Orgulho LGBT

Vereador Daniel Finizola (PT) : 28 de junho marca o Dia Internacional do Orgulho LGBT

28 de junho marca o Dia Internacional do Orgulho LGBT, para lembrar o episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje um local de frequência de gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência. A comunidade LGBT se organizou para questionar a perseguição.

Em Caruaru, pelo 3° ano seguido, pela força e organização dos movimentos LGBT's da cidade, hoje será realizada a Intervenção Cultural LGBT, dentro da programação de São João. 

A continuidade desta ação também foi uma reivindicação (através de requerimento) do nosso mandato na Câmara Municipal. 

Hoje é dia de luta. Hoje é dia de resistência.