Teste de publicidades

Serra Talhada e Camaragibe s達o Prefeituras Amigas da Biblioteca

Serra Talhada e Camaragibe s達o Prefeituras Amigas da Biblioteca

A Assembleia Legislativa homenageio as Prefeituras Amigas da Biblioteca por promoverem ações de incentivo à leitura e à biblioteca. Os dois municípios homenageados serão Serra Talhada (sertão) e Camaragibe (Região Metropolitana) e os deputados proponentes foram Teresa Leitão e Aloísio Lessa, respectivamente.

 

Serra Talhada mereceu o prêmio porque o município possui uma Biblioteca Pública de destaque na região. Em um ambiente totalmente climatizado, fornece salas individuais de estudo, sala temática para atendimento de crianças, sistema de cadastramento eletrônico, além de mais de dez mil exemplares disponíveis para consulta.  

 

O município de Camaragibe possui a Penarol Biblioteca Municipal, que conta com um acervo de mais de seis mil livros, acessibilidade física com banheiros adaptados e rampa de acesso, além de livros em Braille e audiolivros, bem como capacidade para 150 pessoas.

 

O Prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca foi criado a partir de projeto de resolução de autoria da presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe, deputada Teresa Leitão (PT), e prevê a entrega de diploma e troféu aos municípios que promovem a instalação e manutenção de bibliotecas públicas e escolares.

 

Para oferecer os prêmios, uma comissão da Alepe verifica critérios como número de imóveis cedidos para instalação de bibliotecas em condições adequadas; número de programas de formação continuada; número de servidores bibliotecários formados para as bibliotecas públicas; número de bibliotecas escolares em condições de funcionamento e maior acervo de autores locais.


Nota da deputada Teresa Leit達o

Nota da deputada Teresa Leit達o

As últimas denúncias, dentre tantas já feitas, envolvendo o presidente Temer e o senador Aécio Neves, colocam o país em uma situação de extrema gravidade e de muita instabilidade política.

 

O golpe completa um ano de implementação aprofundando a crise econômica, elevando as taxas de desemprego e impondo ao país uma agenda conservadora de reformas que retiram direitos dos trabalhadores e submetem o Brasil aos interesses do capital financeiro internacional.

 

Esta nova fase do golpe, que coloca seus articuladores em processo de decomposição, chegou ao fundo do poço.

 

Temer perdeu totalmente as condições de permanecer no cargo e Aécio Neves precisa ser investigado de uma vez por todas.

 

A mobilização do povo de luta precisa continuar e crescer.

Para retomar a democracia no Brasil só há um caminho: Fora Temer! Diretas Já!

 

Teresa Leitão

Deputada Estadual (PT/PE)


Implanta巽達o do sistema de esgotamento sanit叩rio em Jaboat達o inicia pelo bairro de Candeias

Implanta巽達o do sistema de esgotamento sanit叩rio em Jaboat達o inicia pelo bairro de Candeias

Canteiro de obras localizado na Rua Padre Nestor de Alencar executa escavações e assentamento de tubulações

 

O bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, já está recebendo as principais ações para implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município, o segundo maior de Pernambuco. As intervenções iniciaram na Rua Padre Nestor de Alencar e fazem parte da 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jaboatão dos Guararapes, que também contemplará os bairros de Piedade e Barra de Jangada, beneficiando 55 mil pessoas. Nessa primeira fase, serão investidos R$ 85 milhões, viabilizados pelo Programa Cidade Saneada - uma parceria da Compesa e a BRK Ambiental, e que permitirá a ampliação de 7% para 17% o índice de cobertura de esgotamento sanitário da cidade. A previsão é que, dentro de 15 meses, seja concluído o assentamento da rede coletora de esgoto em todo bairro de Candeias, momento no qual está previsto o início das obras em Piedade e Barra de Jangada.

 

No canteiro de obras localizado na Rua Padre Nestor de Alencar, que foi totalmente interditada, trabalham cerca de 40 profissionais (diretos e indiretos) e são executadas as escavações e o assentamento de tubulações. Para realizar os serviços também foram mobilizados caminhões basculantes, caminhões pipas, retroescavadeiras, entre outros equipamentos. Antes de iniciar as intervenções, equipes do social visitaram os moradores da rua para informar sobre a realização da obra e levantar as necessidades especiais dos moradores, como passarelas e rampas de acesso. As obras acontecerão por bairros e de forma gradual (por quadras), com o objetivo de minimizar os transtornos para a população e para o trânsito local. 

 

No dia 22 de maio, está programado para iniciar as intervenções na Rua Maria Digna e, no mês de junho, começam as obras também nas ruas Hercílio Celso e Coronel Kleber de Andrade. Ao avaliar a importância da obra, o diretor de Novos Negócios da Compesa, Ricardo Barretto, ressaltou os ganhos para a saúde pública, questões socioambientais e para o desenvolvimento de Jaboatão dos Guararapes. "O município é um dos 15 beneficiados com o Programa Cidade Saneada, a maior Parceria Público Privada de saneamento do Brasil, que tem a meta de elevar de 30 para 90 % a cobertura de esgoto na Região Metropolitana do Recife e na cidade de Goiana, na Mata Norte", informa o diretor.

 

Nesta primeira fase de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jaboatão dos Guararapes serão implantados 61 mil metros de tubulações, cinco estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE) - situada na Rua Corumbá, em Candeias. O prazo para concluir todo projeto, que irá contemplar os três bairros da cidade, é de 24 meses.


ATO PBLICO FORA TEMER DIRETAS J

ATO PBLICO FORA TEMER DIRETAS J

ATO PÚBLICO FORA TEMER DIRETAS JÁ
Frente Brasil Popular -PE
concentração no Derby, nesta quinta, 16h #ForaTemer #DiretasJÁ #TemerAcasaCaiu


Protocolado Impeachment de Temer

Protocolado Impeachment de Temer

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou na Secretaria-geral da Mesa da Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). Segundo reportagem do jornal O GLOBO, Temer deu aval para que repasses de dinheiro fossem feitas para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um ex-assessor de Temer, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com 500.000 reais.


Senadora cria Projeto de Lei que prev棚 demiss達o de servidores concursados em todo o Pa鱈s!

Senadora cria Projeto de Lei que prev棚 demiss達o de servidores concursados em todo o Pa鱈s!

Funcionalismo terá que obrigatoriamente passar por um teste a cada seis meses. Quem não alcançar as notas estabelecidas no novo regulamento será mandado embora. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), medida deve receber decisão terminativa: se aprovada, não precisará ser votada em Plenário e poderá seguir para a Câmara dos Deputados.

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei nº 116/2017, que prevê a demissão de servidores públicos concursados, inclusive dos que já passaram e foram aprovados em  estágio probatório. Segundo o Artigo 1º: “Subordinam-se ao regime desta Lei Complementar todos os órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.” 

Notícia sobre o tema foi publicada ontem (11), na Agência Senado. Maria do Carmo Alves é da base aliada do Temer (PMDB) e votou pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT), sob a alegação de que era preciso criar “um novo Brasil”.

Pelo projeto da senadora, os servidores públicos do país terão que passar, semestralmente, por uma “avaliação de desempenho”. Todos os que receberem notas inferiores a 30% em quatro avaliações consecutivas perderão seus cargos, independentemente de serem concursados e estáveis ou não. Também perderá o cargo aquele que tiver desempenho inferior a 50% em cinco das últimas dez avaliações. Detalhe: o chefe imediato do servidor, indicado politicamente, inclusive sem concurso público, é que fará a tal “avaliação”.

Fonte:Mídia Alternativa


Compesa inicia implanta巽達o do sistema de esgotamento sanit叩rio de Escada

Compesa inicia implanta巽達o do sistema de esgotamento sanit叩rio de Escada

Primeira etapa oferecerá cobertura do serviço de esgotamento para 40% da área urbana da cidade

 

A cidade de Escada, na Zona da Mata Sul, receberá uma obra para a implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O projeto vai atender, numa primeira etapa, 40% da área urbana de Escada, o que corresponde a 36,5 mil pessoas nos bairros de Nova Descoberta, Centro, Cidade Centro, Viradouro e São Sebastião. No último sábado (13), o governador Paulo Câmara autorizou a ordem de serviço para iniciar as obras da primeira fase do empreendimento.

 

Só na primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Escada serão investidos R$ 30 milhões, recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) viabilizados por meio do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA/Ipojuca), que é executado pela Compesa. “ Escada será um dos  dez  municípios que serão contemplados com o projeto  do PSA Ipojuca, que terá grande contribuição  para a revitalização do  Rio Ipojuca”, afirmou o presidente da Compesa, Roberto  Tavares. As obras irão contemplar o assentamento de 50 quilômetros de tubulações, a construção de quatro estações elevatórias de esgoto e a instalação de 5.536 ligações domiciliares.

 

Também está prevista a ampliação e adequação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Escada - que fica às margens da BR 101. A unidade será recuperada para oferecer uma capacidade de tratamento de 120 litros de esgoto por segundo (eficiência máxima de operação). A primeira etapa do SES Escada está prevista para ser realizada durante 20 meses, que está incluída a pré-operação. A segunda etapa, que dará a cobertura de 100% de esgotamento sanitário na área urbana da cidade, ainda está em fase de contratação de empresa para elaboração do projeto. “Essa obra representa mais um esforço do governador Paulo Câmara em ampliar os serviços de esgotamento sanitário em Pernambuco, iniciativa que resulta em qualidade de vida e desenvolvimento”, complementou  Roberto Tavares.  


 6尊 Congresso Estadual do PT Pernambuco

6尊 Congresso Estadual do PT Pernambuco

Lindbergh Farias, José de Oliveira e Gleisi Hoffmann na abertura do 6º Congresso Estadual do PT Pernambuco! dia 19/05, 17h. na Câmara de Vereadores do Recife, No sábado e no domingo (20 e 21), o congresso será realizado no Sindsprev #6ºCongressoEstadualDoPtPernambuco 


 Obra de abastecimento de 叩gua ser叩 iniciada amanh達 (12) no Ipsep

Obra de abastecimento de 叩gua ser叩 iniciada amanh達 (12) no Ipsep

A Compesa inicia amanhã (12), às 8h, uma das últimas intervenções para concluir as obras do Lote 2 do projeto de Setorização do Recife, que visa dividir e isolar os bairros em setores de abastecimento para obter um maior controle operacional da água produzida e distribuída para a população. O serviço será executado na Rua Rio Amazonas, no bairro do Ipsep, no trecho entre as ruas Rio Bonito e Rio Colorado, e está previsto para ser finalizado no dia 25 de maio. Para realizar a intervenção, será preciso interditar parte da Rua Rio Amazonas, ação que contará com o apoio da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife). O órgão estará no local orientando o trânsito e os desvios para os motoristas. 

 

Em função da interdição, duas linhas de ônibus também sofrerão alteração e contam com rotas provisórias no período, segundo o Grande Recife Consórcio: Ipsep/Shopping Recife (Sentido: Ipsep/Shopping Recife) e Vila do Ipsep (Sentido: Subúrbio/Cidade). De acordo com o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos, 15 profissionais participarão da execução do serviço para a construção de duas caixas de proteção que irão abrigar uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) e um macromedidor de vazão de água - que serão instalados no mês de junho. A ação busca regularizar as pressões da rede e o controle da vazão de água destinada para o Distrito 39, área que abrange parte do Ipsep e da Imbiribeira, beneficiando diretamente 12 mil pessoas. 

 

"Esse trabalho tem o objetivo de reduzir as perdas no sistema de abastecimento de água, a ocorrência de vazamentos e a necessidade de paradas para manutenção", explica Rafael Ramos. No mês de junho, está previsto acontecer outra intervenção das obras de setorização do Lote 2, quando serão instalados uma válvula e macromedidores na rede de abastecimento localizada na Rua 5 de Novembro, em Afogados. Ao todo, o Lote 2 vai atender 329 mil pessoas em sete bairros do Recife: Boa Viagem, Pina (inclui Brasília Teimosa), Afogados, Imbiribeira, São José, Santo Antônio e Ipsep. Só para esta etapa foram destinados R$ 53 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa Econômica) com contrapartida da Compesa.

 

O projeto das obras de Setorização na cidade do Recife está dividido em quatro lotes, que receberão o investimento de R$ 139 milhões. 


JESS BARROS, Um Ano de Saudades

JESS BARROS, Um Ano de Saudades

Uma estrela nunca se apaga, apenas muda para lugares mais distantes de nós deixando rastros da sua passagem - saudades.
Um ano sem Jessé Barros...
Fica a saudade e o legado de luta.
Companheiro Jessé: PRESENTE!

Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milh達o de servi巽os realizados pela Ag棚ncia Virtual

Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milh達o de servi巽os realizados pela Ag棚ncia Virtual

Emissão da segunda via da conta de água é o serviço mais utilizado pelos clientes

 

A facilidade e a comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no site  www.compesa.com.br, o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje, disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016, houve  mais de  2 milhões de  acessos, um aumento significativo se comparado ao  ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494 visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de serviços executados pela Compesa.  

 

O serviço mais procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de 136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa, Rosângela Carneiro.

 

Para utilizar a Agência Virtual ficou bem mais fácil. Na página inicial do site da Compesa, basta acessar o ícone "Mais Serviços" e escolher uma das opções de atendimento online. Lá, o cliente pode fazer o pedido de novas ligações de água e esgoto - é preciso preencher as informações e anexar documentação (digitalizada) -, retirar a declaração de quitação de débitos e da segunda via do contrato de adesão, alterar o vencimento da conta, fazer a mudança de titularidade e o cadastro no débito automático. 

 

Pelo atendimento online, a Compesa também recebe as solicitações de emissão de conta de água em Braille e oferece informações sobre a estrutura tarifária, calendário de abastecimento, tabela com os valores dos serviços da companhia, atualização cadastral e até acompanhamento do consumo do hidrômetro, em tempo real, por meio da telemetria - apenas para grandes consumidores, como indústrias e condomínios. Os endereços das 174 lojas de atendimento da Compesa em todo o estado, além das seis unidades do Expresso Cidadão também estão disponíveis na Agência Virtual.


Nota PT PE sobre depoimento de Lula, nesta quarta-feira(10), ao Juiz S辿rgio Moro

Nota PT PE sobre depoimento de Lula, nesta quarta-feira(10), ao Juiz S辿rgio Moro

Por Cátia Oliveira/ PT Pernambuco

Companheiras e Companheiros,

O depoimento de Lula em Curitiba, no próximo dia 10, faz esta semana ser definidora para o futuro do PT, das lutas populares e contra o golpe.

Temos de dar um basta às manipulações e perseguições contra a maior liderança popular da nossa história, sob o comando da Rede Globo e de agentes da direita mais atrasada infiltrados no aparelho do Estado, especialmente o juiz Moro e os procuradores a ele aliados, que usam as suas funções públicas para perseguir, criminalizar sem provas e exercer suas preferências ideólogicas e partidárias.

Os defensores dos direitos, os militantes do PT e das forças populares e democráticas, estarão nas ruas em Curitiba e em todo o País. Em Pernambuco, nós vamos estar mobilizados também !!

Por isso, a direção do PT-PE e a Frente Brasil Popular convidam a todos(as) para Ato Político nesta quarta-feira, dia 10, no monumento Tortura Nunca Mais, a partir das 13 h.

Com toda a determinação e indignação, vamos resistir e enfrentar essa nova tentativa de aprofundar o regime de exceção imposto desde a fraude do impeachment !

A rua é o melhor lugar para defender Lula, a Democracia e os direitos de nosso povo !!!

#foratemer
#foramoro
#diretasjá
BRUNO RIBEIRO
Presidente do PT/PE