Teste de publicidades

Deputada Teresa Leitão (PT):

Deputada Teresa Leitão (PT): "Meu nome não é moeda de troca pra aliança . Defendo candidatura própria e minha candidata é Marília Arraes!"

 Em resposta a matéria publicada no blog do Jamildo com o titulo "Após perda do PMDB, Paulo Câmara deve buscar tempo de TV do PT" em que diz que uma aliança do PT com o PSB em Pernambuco, o nome do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), poderia ser até mesmo o vice-governador na chapa da Frente Popular, incluiriam bases para garantir a eleição do senador Humberto Costa (PT) como deputado federal e a garantia da reeleição da deputada estadual Teresa Leitão (PT). a Deputada  Teresa Leitão, diz que o nome dela não é moeda de troca pra aliança e que defendo candidatura própria e que a sua candidata é Marília Arraes!


Bruno Ribeiro (PT-PE) :

Bruno Ribeiro (PT-PE) : "Lula está sendo alvo de uma perseguição da direita."

 

por Taciana Carvalho/Leia Já

Bruno Ribeiro elevou o tom, na noite desta quinta (11), para deixar um recado a todos que são contra a candidatura do ex-presidente 

 

Durante o lançamento do Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato a presidente, no Recife, na noite desta quinta-feira (11), o presidente do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, Bruno Ribeiro, elevou bastante o tom para deixar um recado aos antilulistas: "Vão ter que engolir Lula".

Ribeiro afirmou para uma plateia composta por petistas e militância que lotou o auditório Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), localizado em Santo Amaro, que o líder petista não tem culpa alguma e que o ex-presidente é vítima de uma perseguição política. "Lula é inocente. A gente tem repetido isso. Lula é um cidadão honrado. É um inocente que sofreu a maior devassa que um cidadão pode sofrer. Não sei quantos cidadãos aguentariam a devassa que Lula enfrentes", ressaltou. 

O presidente do PT-PE falou que há todo um aparato na Justiça para blindar o presidente Michel Temer (PMDB) e o "criminoso" senador Aécio Neves, que continua exercendo o seu mandato diferente do que acontece com o ex-presidente. "Vão ter que engolir Lula porque querem rasgar a democracia. A gente viu uma agenda ser manipulada no Tribunal Regional Federal da 4 Região.  Paulo Malu foram 15 anos para ser julgado e, em quatro meses, pautaram o julgamento de Lula".

Bruno Ribeiro falou que Lula está sendo alvo de uma perseguição da direita. "Porque sabem que ele é a oportunidade de trazer de volta o que foi perdido". Avisou ainda que o julgamento que acontece no próximo dia 24 é apenas uma etapa da luta. 

A representante do PCdoB no evento, Manoela Mirela, acrescentou que Lula tem o direito de ser candidato. "Querem retirar ele da eleição. O golpe está muito bem orquestrado, mas nossa militância vai estar em Porto Alegre para defender a democracia do país", disse.


Carnaval 2018: Troça Carnavalesca Sapo Barbudo faz homenagem irreverente a Lula, no sábado, em Olinda

Carnaval 2018: Troça Carnavalesca Sapo Barbudo faz homenagem irreverente a Lula, no sábado, em Olinda

Neste sábado, 13, dia nacional de mobilização em defesa do direito de Lula ser candidato estão previstas panfletagem e adesivaço em feiras e praças, em diversas  regiões do estado. Na região metropolitana, em Olinda, será a vez a troça carnavalesca Sapo Barbudo sair da Praça do Carmo. A concentração está prevista para 14h, quando serão distribuídos panfletos e adesivos.

A Troça, que conta com marchinha de carnaval e estandarte elaborados por artistas locais, promete muita irreverência e animação nas ladeiras de Olinda, com previsão de saída às 16h.

Na última quarta-feira, 10, foliãs e foliões puderem customizar as camisas do Troça, na sede do PT Pernambuco numa oficina aberta ao público.

A iniciativa faz parte da II Caravana Popular em Defesa da Democracia promovida pelas entidades que compõem a Frente Brasil Popular Pernambuco (FBP-PE), entre movimentos sociais, culturais, sindicais e partidos políticos do campo popular e progressista.

E, durante toda a semana de 15/01 a 22/01, entra em funcionamento a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros, além do centro da cidade. A iniciativa objetiva convidar a população para a vigília ´Eleição sem Lula é golpe',  que será realizada dia 23, à tarde e 24, pela manhã,  na Praça Tiradentes ( Bairro do Recife), em razão do julgamento de Lula, pelo TRF-4, em Curitiba.

Na quinta, 23, a partir das 16h, será realizado, na Praça Tiradentes, ato político-cultural. Na sexta, 24, será promovido o café da manhã : Os Inocentes com Lula, a partir das 8h. Na ocasião, os participantes irão acompanhar noticias sobre o julgamento  do ex-presidente Lula.

As atividades compõem a agenda de ações preparadas tanto em defesa do direito do ex-presidente Lula ser candidato quanto de combate às reformas que retiram os direitos dos trabalhadores e aposentados.  

Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato será lançado nesta quinta

Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato será lançado nesta quinta

Nesta quinta-feira, 11, a partir das 18h, será lançado o Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato a presidente. Na ocasião, ocorre a plenária da Frente Brasil Popular – PE, que contará com a participação da CUT, de movimentos sociais e representantes de partidos políticos na região metropolitana.  A atividade acontece no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe (Rua. Gen. José Semeão, 39 - Santo Amaro, Recife).
 
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
 
Os comitês também deverão organizar a distribuição de adesivos de carros, panfletos e praguinhas, além de conteúdo de redes sociais para a campanha de Defesa do Direito do Lula ser candidato. E, durante o lançamento será organizada uma programação de atividades a serem desenvolvidas em toda a Região Metropolitana do Recife.
 
A iniciativa também faz parte da II Caravana Popular em Defesa da Democracia promovida pela FBP-PE. Compõe a agenda de atividades preparadas tanto em defesa do direito do ex-presidente Lula ser candidato quanto de combate às reformas que retiram os direitos dos trabalhadores e aposentados. No próximo sábado, 13/01, será o dia Nacional de mobilização. Em Olinda, haverá saída da Troça carnavalesca Sapo Barbudo numa homenagem irreverente a Lula. E dias 23/01 e 24/01, serão realizadas atividades na Praça Tiradentes, no Bairro do Recife.
 
Serviço:
Lançamento do Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato e Plenária da FBP-PE
Data: quinta-feira, 11/01
Horário: 18h.
Local: Sintepe

NOTA DA DEPUTADA TERESA LEITÃO: sobre o aumento das passagens de ônibus e em favor da CPI dos Transportes Públicos

NOTA DA DEPUTADA TERESA LEITÃO: sobre o aumento das passagens de ônibus e em favor da CPI dos Transportes Públicos

Começamos o ano com uma péssima notícia para a população pernambucana: um aumento absurdo dos preços das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife. Outra vez, de supetão e sem transparência, o Governo do Estado convoca uma reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, nesta próxima sexta-feira dia 12, com a clara intenção de aumentar o preço das passagens muito acima da inflação acumulada e do aumento do salário mínimo do trabalhador e da trabalhadora.

 

Além de irregularidades na composição do Conselho, já denunciada por entidades da sociedade civil, a população não foi devidamente esclarecida dos motivos de mais esse aumento. Nosso mandato realizou uma audiência pública no mês de novembro de 2017 onde entidades representativas dos usuários do sistema evidenciaram suas críticas à qualidade do serviço, à insegurança e à falta de transparência na gestão do transporte público em Pernambuco. Também foi solicitada a criação de uma CPI dos Transportes Públicos na Assembleia Legislativa, cuja abertura depende do apoiamento de 17 parlamentares.

 

Atendendo aos legítimos anseios da população, vamos buscar o restante dessas assinaturas para a abertura da CPI e, assim, investigar, dentro das prerrogativas do poder legislativo, os motivos e a legalidade de mais um aumento nos preços das passagens de ônibus.

 

TERESA LEITÃO
Deputada Estadual de Pernambuco - PT


Situação atual da Questão Agrária: curso grátis disponível

Situação atual da Questão Agrária: curso grátis disponível

ENFPT

A realidade agrária do País é marcada pela dominação do capitalismo sobre as formas de ocupação da terra e utilização das florestas, da água e de todos os componentes da natureza. O rural brasileiro, que apresenta a diversidade dos campos, das florestas e das águas, tem como triste marca da sua história a precariedade social das suas populações de camponeses, indígenas, quilombolas, ribeirinhos e todos as categorias de povos e comunidades tradicionais brasileiros.

Nada mais atual do que a influência das oligarquias rurais no Brasil. Basta observar, de um lado, o tradicional poder da bancada ruralista na política – com mais de 200 representantes no congresso nacional, dominação dos recursos financeiros governamentais e também dos espaços judiciários e legislativos – e, de outro lado, o predomínio do modelo agroexportador de commodities, produzidas em grandes áreas com a utilização dos pacotes tecnológicos das empresas multinacionais.

Para ajudar a entender esse cenário, a Escola Nacional de Formação do PT elaborou o curso temático “A Situação Atual da Questão Agrária no Brasil”, com Adriana Margutti, mestre em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília (UnB) e membro da Secretaria Agrária Nacional do PT.

O curso aqui disponibilizado ocorreu presencialmente na sede da Fundação Perseu Abramo, onde está localizada a ENFPT, no dia 10 de outubro de 2017. Aqui você confere a íntegra do curso, além de uma vídeo-aula exclusiva: 

Escola Nacional de Formação do PT
www.enfpt.org.br


Frente Brasil Popular inicia atividades em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato

Frente Brasil Popular inicia atividades em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato

A Frente Brasil Popular Pernambuco (FBP-PE) inicia os preparativos em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula ser candidato. As atividades fazem parte da segunda Caravana Popular em Defesa da Democracia. Em dezembro último, a caravana percorreu o sertão do São Francisco em defesa das águas do Rio e contra a privatização da Chesf. Agora em Janeiro, reunidas na segunda-feira, 08, as diversas entidades que compõem a frente organizaram uma série de atividades, entre ato político-cultural, adesivaço, caravana nos bairros, vigília, café da manhã, lançamento de comitê, organização de troça carnavalesca e a distribuição de panfletos explicando as irregularidades do processo pelo qual Lula será julgado no dia 24, em Curitiba, no TRF-4.

Na próxima quinta-feira, 11/01, será lançado o Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco (Sintepe). Na ocasião, também será realizada mais uma plenária da FBP-PE. O lançamento do comitê contará com centrais sindicais e movimentos sociais, além de partidos políticos que combatem o golpe, defendem o retorno à democracia, à inocência e o direito de Lula ser candidato. Representantes de diretórios municipais de toda região metropolitana do Recife também deverão estar presentes no ato.

No sábado, 13/01, dia nacional de mobilização, estão previstas panfletagem e adesivaço em vários pontos do estado. No dia, será a vez do lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo, na Praça do Carmo, em Olinda. A saída da troça está programada para 16h.

Durante toda a semana de 15/01 a 22/01, entra em atividade a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade. A iniciativa objetiva convidar a população para a vigília que será realizada dia 23 e 24, em razão do julgamento de Lula.

A vigília: Eleição sem Lula é Golpe inicia na terça, 23/01, a partir das 16h, na Praça Tiradentes, no bairro do Recife, quando será realizado ato político-cultural com artistas pernambucanos.

No dia seguinte, 24/01, na Praça Tiradentes, ocorre o café da manhã ‘Os inocentes com Lula’, quando todos poderão acompanhar as notícias sobre o Julgamento de Lula, em Curitiba, na parte da manhã.
 

AGENDA

Lançamento do Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula e Plenária da FBP-PE
Data: quinta-feira, 11/01
Horário: 18h.
Local: Sintepe
 
 
 
Lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo ( Dia nacional de mobilização).
Data: Sábado, 13/01
Horário: 16h.
Local: Praça do Carmo. Olinda.
 
 
 
 
Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade.
Data: 15/01 a 22/01
Horário: dia todo.
Local: Centro do Recife e Região Metropolitana
 
Vigília: Eleição sem Lula é Golpe e ato político-cultural.
Data: Terça-feira, 23/01.
Horário: 16h.
Local: Praça Tiradentes. Bairro do Recife.
 
Café-da-manhã ‘Os inocentes com Lula’.
Data: 24/01.
Horário: 8h
Local: Praça Tiradentes. Bairro do Recife.

Marília Arraes diz que Governo do Estado volta a desrespeitar a população pernambucana ao reajustar as passagens de ônibus

Marília Arraes diz que Governo do Estado volta a desrespeitar a população pernambucana ao reajustar as passagens de ônibus

O ano mal começou e o Governo do Estado volta a desrespeitar a população pernambucana. Mais uma vez sem divulgar as informações reais sobre as contas do Sistema de Transporte Público de Passageiros da RMR, a Secretaria das Cidades convocou para a próxima sexta-feira uma reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, com o objetivo de REAJUSTAR AS PASSAGENS DE ÔNIBUS.  Os empresários querem um aumento de 11%. Com isso o anel A, utilizado por mais de 80% dos passageiros, iria de 3,20 para R$ 3,55! Bem mais caro que os R$ 2,15 prometidos pelo governador Paulo Câmara durante sua campanha não é mesmo? 
Os valores para os anéis B, D e G iriam, respectivamente, para R$ 4,90, R$ 3,85 e R$ 2,35. Valores abusivos, especialmente para um sistema sucateado, onde a segurança e o conforto dos passageiros não existem! Onde o cumprimento de horários e índices de qualidade são solenemente ignorados! É importante lembrar que os principais sócios do Grande Recife Consórcio de Transporte são o Governo do Estado (com 50% das ações) e a Prefeitura do Recife (com 40%). Os demais 10% das ações são distribuídos entre os demais municípios da RMR. A reunião do CSTM acontecerá na manhã da sexta-feira, na sede da SECID, na Iputinga. Vamos todxs até lá, mostrar que a população não aceita mais esse reajuste abusivo! #AumentoNão


Obra da Compesa irá melhorar abastecimento em Candeias e Barra de Jangada

Obra da Compesa irá melhorar abastecimento em Candeias e Barra de Jangada

Haverá impacto no abastecimento em localidades de Jaboatão dos Guararapes e   Cabo de Santo Agostinho

 

A Companha Pernambucana de Saneamento - Compesa realiza, na próxima quarta-feira (10), a terceira e última etapa do conjunto de intervenções que a empresa  está realizando para interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama, com intuito de melhorar as pressões e, consequentemente, o abastecimento  de água dos bairros de Candeias e Barra de Jangada. A última parte do serviço está programada para iniciar às 6h da quarta-feira, com conclusão prevista para o meio dia da quinta-feira (11). Durante esse intervalo, o abastecimento ficará temporariamente suspenso nas localidades de Candeias, Piedade, Cajueiro Seco, Massangana, Massaranduba e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; e em Ponte dos Carvalhos e Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. A previsão é que a distribuição de água seja normalizada gradativamente após a finalização da obra. 

 

 

Assim como nas duas intervenções executadas anteriormente, os serviços ocorrerão na rua Major Médico Vicente Fonseca Matos, em Candeias, na altura da Rua Bacharel José Mário de Oliveira. “Dividimos a obra em etapas para minimizar o impacto da paralisação do sistema  e o reflexo no abastecimento de água”; Atualmente, Candeias é abastecida pela adutora de Gurjaú e, por ficar localizada no final da rede, possui pressões muito baixas. Como a rede de Pirapama tem uma pressão melhor, irá reforçar a de Gurjaú, aumentando de duas a três vezes a pressão existente, principalmente em final de rede distribuidora, que não tem atendido satisfatoriamente a área”, destaca a gerente de Controle Operacional, Maria Lúcia Martins.

 

Pela Rua Major Médico Vicente Fonseca Matos passam as duas adutoras: a de Gurjaú, no cruzamento com a Av. Ulisses Montarroyos; e a de Pirapama, no cruzamento com a Rua  Bacharel José Mário de Oliveira. Na primeira etapa, realizada em outubro de 2017, foi assentado cerca de 100 metros de rede de ferro de 500 milímetros entre elas. Em novembro, foi feita a interligação da adutora de Gurjaú de 600 milímetros nessa rede de ferro. Nessa fase final, será feita a ligação da rede de 700 milímetros de Pirapama à rede assentada em outubro, finalizando o trabalho neste local.


Paulo Câmara é recepcionado aos gritos de “golpista” em São José do Egito

Paulo Câmara é recepcionado aos gritos de “golpista” em São José do Egito

Por Blog Robério Sá

O Governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), foi recepcionado aos gritos de golpista na noite dessa quinta-feira, dia 4, em São José do Egito, no Sertão do Pajeú.

Após cumprir agenda na capital do xaxado, Câmara visitou a Terra da Poesia, onde ao lado do prefeito da cidade, Evandro Valadares (PSB), prestigiou a Festa dos 105 anos de Louro e 100 de Zé de Catota.

Nas redes sociais, circula um vídeo onde um grupo de manifestantes direcionam gritos de “golpista” ao sucessor de Eduardo Campos.

No vídeo, ainda, aparece um cartaz indagando o chefe do executivo com a seguinte frase: “houve golpe por quê?”.

De acordo com um radialista da cidade, em conversa com o blog, os manifestantes estariam acusando o governador de ter colaborado para o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff(PT), após ter autorizado secretários e deputados a voltarem a Câmara Federal para sepultar o legado do Partido dos Trabalhadores (PT). 

paulo-camara-e-recebido-aos-gritos-de-golpista-em-sao-jose-do-egito-roberio-sa1 Paulo Câmara é recepcionado aos gritos de “golpista” em São José do Egito 

O prefeito Evandro Valadares tentou conter o imbróglio dos manifestantes com Paulo Câmara, no entanto, não obtive exito. No vídeo, aparecem policiais militares tentando conter os ânimos dos manifestantes.

Nas redes sociais, o vídeo está sendo compartilhado pelo ex-prefeito da cidade, Romerio Guimarães(PT). “Governador Paulo Câmara é recebido aos gritos de golpista em São José do Egito”, diz o petista.


Ato vai lança pré-candidatura de Marília Arraes em Serra Talhada

Ato vai lança pré-candidatura de Marília Arraes em Serra Talhada

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) iram realizar  no dia 27 de janeiro, às 15h, evento em defesa da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) na disputa pelo governo de Pernambuco. O ato acontece na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada.
"A  pré-candidatura de Marília Arraes é muito forte por ter grande respaldo popular e da militância, apesar de toda máquina política do governo do estado. Isso não é pouca coisa. É a hora da nossa grande arrancada. Temos muitos dias de luta até a vitória”, afirmou Sinézio Rodrigues vereador do PT de Serra Talhada .
O  crescimento da candidatura de Marília Arraes é sentida nas ruas e nas redes sociais.
O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque reforçou a ideia de que Marília Arraes compreende o presente e está preparada para modelar o futuro de Pernambuco. Duque destacou ainda que o ato vai demostrar a força e a energia da mobilização da militância petista. E afirmou que Marília está preparada e em plenas condições de dar respostas aos problemas de Pernambuco.

Nota do PT de Pernambuco sobre o falecimento de Armando Monteiro Filho

Nota do PT de Pernambuco sobre o falecimento de Armando Monteiro Filho

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores – PT-PE registra a sua grande tristeza pela perda de Armando Monteiro Filho, que foi um amigo pessoal de Lula e um aliado histórico do PT em muitas lutas nacionais e estaduais, numa duradoura relação que sempre foi motivo de orgulho para nós, petistas. 
Durante as últimas décadas, Armando se destacou no esforço brasileiro de se fazer uma nação desenvolvida com democracia e com justiça social. Foi ministro de Jango, Deputado Estadual, Federal e um militante ativo em defesa da igualdade. No ministério, foi autor de um dos mais avançados projetos de reforma agrária já apresentados no País.
Empresário e político sempre presente, com uma notável capacidade de convivência com a diversidade social. Sua vida foi testemunha do seu compromisso e da sua dedicação às causas que acreditava, como a corajosa defesa da democracia durante toda a ditadura militar pós 1964, reafirmada ano passado com a sua defesa firme contra a violação do mandato legítimo de Dilma Rousseff.
A sua capacidade de resistência, a sua invulgar cordialidade e a sua firme lealdade aos princípios democráticos e progressistas, deixam um admirável exemplo a todos nós, pernambucanos(as)
Aos seus familiares, em especial à Sra. Do Carmo e ao Senador Armando Monteiro Neto, manifestamos a nossa solidariedade amiga e os nossos sentimentos de respeito pela sua trajetória e de orgulho pela relação sólida que com ele sempre mantivemos.

Bruno Ribeiro
Presidente do PT em Pernambuco

Recife, 02 de dezembro de 2018