Teste de publicidades

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista

Por Eduardo Guimarães Blog da Cidadania

Como alvo de ofensiva judicial por conta de ter divulgado vazamento de informações relativas à Operação Lava Jato, causa-me espécie episódio bizarro ocorrido durante depoimento sigiloso do delator Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro no início do ano.

Em março do ano passado, Moro decretara sigilo sobre todo processo que decorreria das planilhas apreendidas pela Polícia Federal, que listavam doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, pertencentes a mais de dez partidos.

As planilhas relacionaram políticos a valores pagos pela Odebrecht, vários desses políticos com foro privilegiado.

O resultado dessas delações você vai acompanhar na íntegra em cinco vídeos listados abaixo e que, juntos, somam mais de duas horas de duração.

Porém, é preciso destacar episódio ocorrido no vídeo da delação de Marcelo Odebrecht na minutagem 2:15:50.

A defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque aquela oitiva era sigilosa e, enquanto transcorria, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência.

Confira o diálogo travado entre a defesa de Marcelo Odebrecht e Sergio Moro:

Defesa de Marcelo Odebrecht — Antes que Vossa Excelência encerre a gravação, estou vendo aqui, no site Antagonista, que o depoimento do senhor Marcelo está sendo transmitido, neste exato momento, em tempo real, de sorte a desrespeitar a determinação de Vossa Excelência do segredo de Justiça. Está aqui. Quer que eu coloque para Vossa Excelência? (…) E só pode ser vazado daqui de dentro. Então, nós estamos numa situação de flagrância. É só entrar no site e ver.

Juiz Sergio Moro —  Tá… Ehhh… A gente trata disso sem precisar da gravação aqui.

Defesa de Marcelo Odebrecht – Não, não, faço questão que isso fique registrado aqui.

Juiz Sergio Moro – Não, sim, mas…

Defesa de Marcelo Odebrecht – Vossa excelência não quer ver a fidelidade da transmissão?

Juiz Sergio Moro – Sim, doutor. Mas é uma questão pertinente ao interrogatório dele [Marcelo Odebrecht]. Nós tratamos na ata. Pode interromper a gravação.

Se o próprio juiz Sergio Moro decretou sigilo daquele depoimento, certamente o vazamento do que estava sendo dito por Odebrecht poderia constituir algum tipo de embaraço às investigações da Lava Jato.

A defesa de Odebrecht afirma que alguém do Judiciário ou do Ministério Público que estava presente ao depoimento estava – nada mais, nada menos – com um celular em punho, conectado prestando serviço ao site Antagonista e transmitindo para ele o que se passava sigilosamente na sala de audiência.

A defesa de Odebrecht aponta que estaria ocorrendo, naquele instante, flagrante de um crime que envolveria quem gravava e quem transmitia o que estava sendo gravado.

A pergunta que não quer calar é: alguém foi preso e processado por “obstrução da justiça” e por “quebra de sigilo”? O Antagonista todos sabemos que não foi incomodado. Será que o membro do judiciário ou do Ministério Público que transmitiu as imagens e o áudio para o Antagonista está sendo processado?

Aliás, a defesa afirma que um crime foi flagrado. Quem estava gravando a audiência sem autorização não deveria ter sido preso em flagrante?

Finalmente, a reação do juiz Sergio Moro que você leu acima e irá ouvir no vídeo abaixo condiz com o ímpeto demonstrado pelo magistrado em relação a “outros” vazamentos?

Confira, abaixo, o momento em que a defesa de Marcelo Odebrecht reclama do vazamento, a reação do juiz Moro e, em seguida, todos os vídeos das delações da Odebrecht.

Flagrante de quebra de sigilo para Antagonista

Demais delações – na íntegra







Fornecedores da Compesa sĂŁo premiados pela excelĂȘncia na prestação de serviços

Fornecedores da Compesa sĂŁo premiados pela excelĂȘncia na prestação de serviços

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já colhe os bons resultados do Programa de Avaliação de Fornecedores implantado na empresa há três anos. A ação busca melhorar, de forma contínua, o desempenho das empresas no fornecimento de insumos para a companhia, considerando todas as etapas do processo, desde a qualidade dos produtos até o cumprimento ou redução dos prazos e pontualidade da entrega. Das 87 empresas de pequeno, médio e grande porte que fornecem materiais para a Compesa, regularmente, 52 atingiram as metas estabelecidas pela companhia, no ano de 2016. Como reconhecimento pelo trabalho realizado, a Compesa premiou as empresas parceiras pela dedicação, esforço e excelência na qualidade da prestação de serviços agregado ao produto.
 
"A avaliação estimula os nossos fornecedores a se engajarem numa melhoria contínua da qualidade dos seus serviços e a Compesa, por sua vez, reconhece as empresas que atenderam ao conjunto de indicadores estabelecidos no IDEP - Índice de Desempenho das Empresas Parceiras", explica a diretora de gestão Corporativa da Compesa, Simone Albuquerque, pontuando que a Compesa é pioneira e a única empresa de saneamento do país que possui um programa dessa natureza. Dentre os fornecedores da companhia, há empresas regionais, nacionais e até multinacionais.
 
Das parceiras premiadas, 15 são de grande porte, 17 de médio porte e 20 são pequenas empresas. Todas as parceiras premiadas atingiram, no mínimo, 80% das metas estabelecidas no conjunto de indicadores, ao longo do ano passado. E para cada categoria, foi efetuado o acompanhamento das pontuações obtidas pelos fornecedores utilizando uma metodologia que considerou requisitos e práticas desejáveis para um melhor relacionamento entre a companhia e os fornecedores.
 
O acompanhamento regular da gestão do fornecimento de materiais traz benefícios para o bom andamento das operações da companhia. "Se contamos com fornecedores que nos atendem com qualidade e dentro do prazo, também conseguimos atender nosso público interno com satisfação. Um atraso na entrega de materiais pode paralisar os serviços da companhia, afetar diretamente o início de uma obra, por exemplo, ou o conserto de um vazamento. Toda a prestação de serviços precisa essencialmente de pessoas e materiais", explica a diretora.


EleiçÔes interna do PT tem a participação de 290 mil petistas

EleiçÔes interna do PT tem a participação de 290 mil petistas

Secretaria Nacional de Organização do PT divulgou, nesta quarta-feira (12), o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) municipais de 2017. A votação foi realizada no último domingo (9), quando 290.124 mil filiados foram às urnas em 3.315 municípios de todo o país. Foram eleitos os Presidentes e Diretórios do PT em 2.740 municípios e também as delegações aos 27 Congressos Estaduais, segundo dados da Sorg.

O PED abre oficialmente o período que precede o “6º Congresso Nacional do PT – Marisa Leticia Lula da Silva”, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho deste ano. Os números podem aumentar em função de eventuais recursos que serão analisados e julgados nos estados, segundo informou o secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza.

“Temos uma votação bem próxima de 300 mil, o que é extraordinário. Claro que essa é minha opinião, mas foi uma demonstração de força, uma resposta da militância àqueles que nos atacam e tentam diminuir o PT. É o PT produzindo política e cada vez mais próxima da população para discutir o futuro dos municípios, estados e do País”, declarou Florisvaldo.

De acordo com o secretário, o número de delegados eleitos no PED que poderão votar nos congressos estaduais serão definidos somente após o julgamento dos recursos. A previsão é que todos os recursos sejam julgados pelas instâncias estaduais até o dia 24 de abril.

Agora, o partido se prepara para a segunda fase do processo: os congressos estaduais que serão realizados nos dias 5, 6 e 7 de maio. “Nos congressos estaduais vamos tirar a delegação para o Congresso Nacional. Nesse o momento, estou saindo do processo do PED de forma otimista”, declarou o secretário Nacional de Organização.

Ainda segundo Florisvaldo, o PED abriu um importante período de debates sobre a conjuntura nacional, a situação dos trabalhadores e o desmonte do País.

PED em números

Em São Paulo, o estado com mais mobilização no dia 9 de abril, 50.645 mil petistas deixaram suas casas para participar do processo. O segundo estado que mais mobilizou filiados foi Minas Gerais, com 43,208 mil votantes. No Rio de Janeiro, 25.401 petistas votaram. Dos estados do Norte e Nordeste, o PT do Ceará mobilizou 22.880 pessoas nos municípios que possuem diretório municipal. Piauí contou com 10.543 e Pará com 10.255 filiados. No Rio Grande do Sul, 18.859 petistas votaram no PED municipal e no Paraná, 11.139.

Em outros 575 municípios a votação foi válida somente para eleição de delegados estaduais, pois 486 municípios não tinham previsão de realizar a eleição municipal e outros 89 municípios não atingiram o quórum em nível municipal. Já as eleições para presidente e diretório foram realizadas em 3.315 cidades.

Por Ana Flávia Gussen, da Agência PT de Notícias


Professores realizam “via-crĂșcis” em Pernambuco para protestar contra reformas do governo Temer

Professores realizam “via-crĂșcis” em Pernambuco para protestar contra reformas do governo Temer

Por Pedro de Paula, colaborador da Rede Fórum de Jornalismo

Professores de diversas cidades de Pernambuco realizaram um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência nesta terça-feira (11). A concentração do ato aconteceu na Praça do Derby, no Recife, a partir das 14h.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe). A “via-crúcis” teve início às 16h e os participantes fixaram uma cruz em cada ponto do caminho percorrido.

Durante o percurso, a população foi conscientizada sobre os problemas vividos
pelos profissionais. Um dos temas abordados no protesto foi o piso nacional do magistério.

Os professores haviam realizado outro ato contra as reformas no dia 17 de março e pediram ajuda aos 25 deputados pernambucanos no Congresso Nacional.

 

Fotos: Pedro de Paula


Lojas de atendimento da Compesa nĂŁo funcionarĂŁo no feriado da Semana Santa

Lojas de atendimento da Compesa nĂŁo funcionarĂŁo no feriado da Semana Santa

Durante o feriadão da Semana Santa, todas as lojas de atendimento da Compesa no estado e as unidades do Expresso Cidadão estarão fechadas. As lojas funcionam até hoje (12), e retornam às atividades normais na próxima segunda-feira (17). No período de 13 a 16 de abril, também estará suspenso o atendimento pelas redes sociais da Compesa - Twitter e Facebook. O serviço de atendimento ao cliente será realizado pelo call center (teleatendimento) que funcionará 24 horas, por dia. As reclamações sobre abastecimento de água e extravasamento esgoto devem feitas pelo telefone 0800 081 0185, enquanto que as demandas comerciais serão recebidas pelo 0800 081 0195.


EM RESPEITO AO PRINCÍPIO DA IGUALDADE E DA LAICIDADE DO ESTADO

EM RESPEITO AO PRINCÍPIO DA IGUALDADE E DA LAICIDADE DO ESTADO

Por Edson Axé

Estamos vivendo um momento de grande afronta a Constituição e consequentemente, as conquistas que tivemos pautando nossas demandas de inclusão social (Negras e Negros,  LGBT, Povos Indígenas, Ciganos,  Meninos e Meninas Vivendo em Situação de Rua, Mulheres, Associação de Catadores,  Povos Tradicionais e Povos de Matriz Africana e Indígenas  etc), na agenda governamental. 

É certo, que cutucamos com vara ou com cajado o bicho papão fundamentalista que é o sistema excludente e racista,  o CAPITALISMO. 

O setor conservador de nossa sociedade não admite de forma alguma o diálogo com o segmento que historicamente foi excluído e marginalizado por está burguesia aristocrática. 

Nossa compreensão e anelo é para que cada Sacerdotisa e Sacerdote do Candomblé,  da Jurema,  da Umbanda,  dos Povos Ciganos e Indígenas  possam se imbuir da necessidade que temos de, independente de nossas diferenças pecuniárias,  nos irmanarmos  na Defesa de Uma Sociedade Justa  Para Toda à Humanidade. 

As agressões ora vivenciadas por Pai Edson Silva e a Yalorixá Itanacy Lima deve ser, assim como outros não ditos aqui ou não sabidos,  UM GRANDE ESTOPIM PARA FORTALECER NOSSA DEFESA PELO RESPEITO À NOSSA RELIGIOSIDADE  E GARANTIA DO EXERCÍCIO PLENO DE NOSSA CIDADANIA. 

Estaremos no Dia 18 de abril em AUDIÊNCIA PÚBLICA   com o Ministério Público e com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia;  será de suma importância sua presença nesta reunião. 

Lembre-se: Hoje foi a cada deles amanhã... Temos que neutralizar essas atitudes equivocadas hoje é avocar à seguridade do Estado Laico. 

Audiência MPPE
Av. Visconde de Suassuna-  Antigo cinema Ritz e Astor
Dia 18 abril 
Às 09h00

"São as atitudes e não as circunstâncias que determinam o valor de cada um. O que você diz, com todo respeito, é apenas o que você diz."

Bob Marley


HOJE É DIA DAQUELA QUE VAI CUIDAR DE TODOS PERNAMBUCANOS

HOJE É DIA DAQUELA QUE VAI CUIDAR DE TODOS PERNAMBUCANOS

Hoje é dia daquela que vai cuidar de todos os pernambucano, parabéns Marília Arraes!! #NiverMariliaArraes


Representantes das cidades beneficiadas pela Adutora do MoxotĂł visitam obras em SertĂąnia e na BR 232

Representantes das cidades beneficiadas pela Adutora do MoxotĂł visitam obras em SertĂąnia e na BR 232

 

Um grupo de representantes das cidades que serão beneficiadas pelo Sistema Adutor do Moxotó visitou, hoje (11), algumas frentes de trabalho da obra que estão localizadas na Barragem do Moxotó, no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, e em trechos ao longo da BR 232, onde a Compesa executa o assentamento das tubulações. Mais de 40 pessoas foram conhecer de perto os investimentos feitos na obra, entre prefeitos e secretários das prefeituras da região do Moxotó - Arcoverde, Buíque, Pedra, Sanharó, Sertânia, Belo Jardim e Pesqueira - além de integrantes da Arquidiocese de Pesqueira, liderados pelo bispo Dom José Luiz Ferreira Salles.

 

A visita também foi acompanhada pelo diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio de Souza, pelo diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos e pelo gerente de Obras Especiais, Judas Tadeu Alves de Souza. De acordo com o diretor Aldo Santos, a Compesa providenciou a visita às obras da Adutora do Moxotó à pedido do bispo de Pesqueira. Outras visitas serão organizadas para promover a integração da sociedade com essa importante obra que vai antecipar a chegada da água do canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco para as cidades do Agreste, região com o pior balanço hídrico do estado.

 

"Esse trabalho mostra que a Compesa está integrada aos diversos setores da sociedade. A partir das próximas visitas, teremos o início da participação de estudantes, educadores, formadores de opinião, clientes, líderes comunitários e outros públicos interessados em acompanhar o andamento da obra e os investimentos feitos para melhorar o abastecimento da região", informou o diretor Aldo Santos. A Compesa trabalha para colocar a Adutora do Moxotó em operação até o final deste ano. A captação da água no canal do Eixo Leste da Transposição será feita na Barragem do Moxotó, e depois transportada até a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Arcoverde, onde o sistema será interligado à Adutora do Agreste


A CNB Sauda a militùncia do Partido dos Trabalhadores pela presença de mais de 250 mil filiados no Processo de EleiçÔes Diretas

A CNB Sauda a militùncia do Partido dos Trabalhadores pela presença de mais de 250 mil filiados no Processo de EleiçÔes Diretas

A Coordenação Nacional da corrente Construindo Um Novo Brasil após reunião com o Presidente Lula e com a nossa Candidata à Presidência Nacional do PT a Senadora Gleisi Hoffman, torna público o que segue: 

Saudamos a militância do Partido dos Trabalhadores pela presença de mais de 250 mil filiados no Processo de Eleições Diretas, em todo país, o que confirma a força e a vitalidade do nosso partido. Em especial, saudamos a aguerrida militância da CNB, que não poupou esforços no debate político e na organização partidária,  e a cumprimentamos  pelas amplas vitórias conquistadas.

A Coordenação Nacional organizará a agenda da nossa candidata por todo país, promovendo amplos debates, com o partido, os movimentos sociais, e os mais diversos segmentos da sociedade. Queremos debater os desafios do PT, o enfrentamento aos retrocessos  impostos pelo Governo Golpista, e a construção política e programática para que o Brasil  volte a ser um país justo, democrático, soberano e feliz com Lula Presidente.

Buscaremos o diálogo com as demais correntes internas para a construção da mais ampla unidade partidária, para que, ao fim deste processo, tenhamos um partido forte e revigorado à altura dos desafios do próximo período e das esperanças do povo brasileiro. 

Sigamos firmes na luta, 

Coordenação Nacional da CNB


A Bancada de Oposição da Cùmara Municipal do Recife lança vídeo nas redes sociais #RecifeDesgovernado

A Bancada de Oposição da Cùmara Municipal do Recife lança vídeo nas redes sociais #RecifeDesgovernado

#RecifeDesgovernado #GEJU4anosSemNada


Hoje a gestão do prefeito Geraldo Júlio completa 4 anos e 100 dias. O Recife em que vivemos é bem distante do Recife que Geraldo e o PSB mostram na propaganda. A Bancada de Oposição da Câmara Municipal do Recife se reuniu para mostrar um pouquinho do Recife que o prefeito parece esquecer ou desconhecer.

Compesa nega anĂșncio de novo concurso pĂșblico que circula nas redes sociais

Compesa nega anĂșncio de novo concurso pĂșblico que circula nas redes sociais

A  Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa  informa  que não procede a informação  que está sendo veiculada nas redes sociais sobre o anúncio de um novo concurso público da Compesa para o preenchimento  de 235 vagas.

 

Todo  concurso público realizado pela empresa  tem edital publicado no Diário oficial do Estado e em  jornal de grande circulação, assim como a divulgação, de forma jornalística, nos veículos de comunicação e nos canais de informação da própria Compesa.

 

A  Compesa  esclarece ainda que  nunca contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, conforme consta na postagem divulgada nas redes sociais. A companhia lembra ainda que a publicação está com a logomarca antiga da empresa, mais uma evidência de que a  notícia  não é verdadeira.

 

 

A Compesa realizará um novo concurso público este ano, mas  o certame ainda será submetido à  Secretaria de Administração do Estado para autorização. A companhia  está em fase  de solicitação de propostas à algumas instituições organizadoras de concursos públicos, a  exemplo  da Fundação Getúlio Vargas-FGV; Carlos Chagas e Cesgranrio, todas com  expertise  nessa área. A expectativa da Compesa é divulgar o edital até o mês de junho. Serão  contempladas vagas para  as áreas de  Humanas e Exatas, de nível superior (engenheiro, administrador, etc) , médio (assistente de gestão)  e técnico (contabilidade/mecânica), dentre outras especialidades.


 BLOGUEIROS ELEGEM PAULO FERNANDO PRESIDENTE DA ABLOGPE

BLOGUEIROS ELEGEM PAULO FERNANDO PRESIDENTE DA ABLOGPE

O radialista e editor do InformePE Paulo Fernando, foi eleito neste último sábado (8/4), presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE). O evento foi realizado na sede do órgão, no Centro do Recife, e reuniu a blogosfera pernambucana. Além de eleger o novo representante, os blogueiros aprovaram mudanças no edital, discutiram questões de interesses da categoria e escolheram os componentes da diretoria para o biênio de 2017-2019.

Paulo Fernando é natural da Cidade do Paulista, nascido em agosto de 1989, é blogueiro há 8 anos, o mesmo é Diretor Blog InformePE e Aqui Vagas. Paulo ao longo da sua trajetória tem sempre aprimorando o seu currículo profissional, o mesmo é Técnico em Rádio/TV, Palestrante, Comentarista Político, foi chefe de gabinete na Câmara Municipal de Igarassu, Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itapissuma, Assessor Político na Assembleia Legislativa (ALEPE) e em 2014 foi eleito secretário de imprensa da AblogPE. 

“Quero dar continuidade aos trabalhos realizados por Lissandro Nascimento, serei um soldado nessa nova jornada, iremos criar mecanismos para fortalecer ainda mais o nome da instituição, e agradeço à confiança depositada em mim pelos blogueiros”. Disse Paulo.

Veja como ficou a nova diretoria:

CARGO: Presidente
NOME: Paulo Fernando Oliveira Santana Lemos Martins

CARGO: Vice-presidente
NOME: Cristiano de Melo Vasconcelos Barros

CARGO: Diretor Executivo
NOME: Wagner Wilker Lopes Brainer

CARGO: Diretor Financeiro 
NOME: Lissandro Antonio do Nascimento

CARGO: Secretário Geral
NOME: Manuel Mariano da Silva

CARGO: Diretora de Imprensa
NOME: Amanda Maciel de Lemos Vasconcelos Ferraz

CARGO: Diretor de Relações Institucionais
NOME: Paulo Xavier de Brito Junior

CARGO: Suplente 
NOME: Amannda do Amaral Oliveira

CARGO: Suplente 
NOME: José Alberto Pereira da Silva 

CARGO: Suplente 
NOME: Alexandre de Souza Acioli

CARGO: Suplente 
NOME: Wellington Antônio Araújo de Freitas

CARGO: Suplente 
NOME: Artur de Melo Reis de Souza

CARGO: Conselho Fiscal
NOME: Lúcio Mário de Oliveira Cabral

CARGO: Conselho Fiscal
NOME: José Flávio de Melo

CARGO: Conselho Fiscal
NOME: Jadson de Pádua Correria

CARGO: Conselho Fiscal
NOME: Rafaela Maria Martins Lemos

CARGO: Conselho Fiscal
NOME: Manoel Tenório Cavalcanti Júnior