Teste de publicidades

Compesa inicia obras de manutenção nas redes de esgoto  da rua Imperial e Estrada dos Remédios

Compesa inicia obras de manutenção nas redes de esgoto da rua Imperial e Estrada dos Remédios

A Compesa iniciou ontem (24), às 22h, duas obras de manutenção na rede coletora de esgoto a fim de melhorar o fluxo da rede da rua Imperial e Estrada dos Remédios. Os trechos das vias serão interditados  para a execução das obras. A previsão é de concluir os trabalhos até domingo (26). Na Rua Imperial, o serviço será realizado em frente ao número 1473 e terá a via da esquerda (sentido centro/subúrbio) interditada. A tubulação no local está a cerca de 2,6 metros de profundidade e possui 600 milímetros de diâmetro.

 

Na Estrada dos Remédios, a interdição acontecerá nas imediações do número 2360. As duas faixas da direita serão interditadas para execução dessa obra. A tubulação está a 1,8 metros de profundidade e possui 1000 milímetros de diâmetro. Os veículos que trafegarem nos trechos indicados deverão ficar atentos à sinalização nas vias. As intervenções serão executadas pela Odebrecht Ambiental, parceira da Compesa no programa Cidade Saneada.


A Radio Mais está de Mais no mês dedicado as Mulheres

A Radio Mais está de Mais no mês dedicado as Mulheres

A Radio Mais está de Mais no mês dedicado as Mulheres
acesse e ouça
radiomais.minhawebradio.net


DCE-FACIG, promove palestra com o tema Os novos desafios da educação no Brasil

DCE-FACIG, promove palestra com o tema Os novos desafios da educação no Brasil

Por Rodolfo Alburquerque 

Nesta tarde, presidi a segunda etapa do nosso Ciclo de Palestras, promovido pela nossa gestão no DCE-FACIG, com o tema "Os novos desafios da educação no Brasil".

A Deputada Estadual Teresa Leitão e o Prof. Jesanias de Lima, Secretário de Educação de Itapissuma, foram os palestrantes de hoje e ofereceram uma grande atividade acadêmico e um debate do melhor nível sobre o tema.

Agradeço a presença dos alunos que compareceram e dos nossos palestrantes. O sucesso deste primeiro ciclo nos aponta que estamos no caminho certo. O trabalho vai continuar!


Lula: Lava Jato é moeda que tem a cara da Globo

Lula: Lava Jato é moeda que tem a cara da Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a conduta dos responsáveis pela Operação Lava Jato e seus desdobramentos. Para ele, a “Lava Jato é uma moeda que tem a cara da Globo, de outros jornais, da Polícia Federal, do Sérgio Moro e não tem a cara do povo que tá sendo prejudicado”.

“A Lava Jato ela não precisa do crime. Primeiro acham os criminosos e depois ela (a operação) tenta colocar o crime em cima do criminoso”, condenou o ex-presidente. Mesmo acometido por uma forte virose, o ex-presidente compareceu ao seminário “O que a Lava-Jato tem feito pelo Brasil”, organizado pelo Diretório Nacional do PT, nesta sexta-feira (24): “Se eu não falasse, as manchetes amanhã diriam que estou doente”.

“Me incomoda muito primeiro criminalizarem a pessoa e depois ficam procurando um crime para essa pessoa”, explicou.

Na avaliação do ex-presidente, não apenas os condenados de forma antecipada pela operação têm receios sobre os desdobramentos da Lava Jato e o futuro do País. “Quando se trata de denuncia de corrupção, a primeira reação das pessoas é ficarem com medo. A sociedade está com medo. Ninguém sabe o que pode acontecer amanhã”, afirmou.

O ex-presidente Lula lembrou a coletiva de imprensa convocada pelo procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. “Eles fizeram a coisa mais sem vergonha que aconteceu nesse País. Um juiz que precisa da imprensa para execrar as pessoas junto à opinião pública, para depois facilitar o julgamento”, lembrou.

Mais de um ano após ser conduzido coercitivamente e ter sido alvo de busca e apreensão, Lula lembrou que a Polícia Federal ainda não devolveu os tablets dos netos. Ele ainda disse que a polícia “não tem critério”

“Na certa eles vão tentar encontrar um jeito de dizer que meus netos estavam trabalhando em alguma coisa na Lava Jato”, ironizou.

Lula voltou a defender que não tem nada a temer em relação às investigações. “Eles deram azar porque foram mexer com quem não deveriam ter mexido. Nem Moro, nem Dallagnol têm a lisura e a ética que eu tenho nesses 70 anos de vida”.

“Quero ver qual vai ser o crime imputado a mim. Eu tenho dito todo santo dia: eu duvido que tenha um empresário que diga um dia que o Lula pediu 10 centavos. Não é porque sou santo não, é porque tenho critério político”.

Ao final de sua fala, Lula garantiu que irá até o fim para defender sua honra e informou sobre o depoimento que prestará à Justiça Federal em maio. “Eu vou nessa briga até o fim. Eu não tenho negociata”.

“Pode ter certeza que eu vou brigar até as últimas consequências. Dia 3 eu tenho depoimento em Curitiba e estarei lá. Nunca achei que eu merecia algum privilégio”.

Debate importante

Sobre o debate promovido pelo Partido dos Trabalhadores, que contou com falas de pessoas como Rui FalcãoFernando MoraisMino Carta, Lula disse ser importante “mostrar o outro lado da Lava Jato”.

“Esse seminário é importante porque vai fazer com que nós petistas aprendamos de uma coisa: quando alguém dizer que um amigo nosso é corrupto, na falta de prova a gente tem que estar do lado do amigo da gente”, falou, ao criticar, mais uma vez, a operação.

O ex-presidente ainda lembrou a dificuldade para concessões de habeas corpus aos investigados e presos pela Lava Jato. “Eu não me lembro em momento algum na história do regime militar que a gente teve tanta dificuldade com habeas corpus como agora”, disse. Ele citou o caso do ex-secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, preso há dois anos.

A conduta da imprensa tradicional brasileira também foi alvo de críticas do ex-presidente. Ele lembrou que, durante seu governo, toda semana era um “terrorismo”. “Toda quinta passava o Gilberto Carvalho, André Singer, falando sobre a capa da Veja e ficava um terrorismo. Isso foi anos e anos, era um ritual: quinta a fofoca, sexta a matéria, sábado na televisão, domingo nos jornais”, recordou.

Da Redação da Agência PT de Notícias


Canaletas entupidas e sem tampas incomodam moradores em Nova Descoberta

Canaletas entupidas e sem tampas incomodam moradores em Nova Descoberta

Moradores de Nova Descoberta, no Recife, pedem limpeza das canaletas e a reposição das placas que tampa as canaletas com urgência. Há meses que moradores sofrem com as canaletas entupida e com os vários acidentes que ocorrem diariamente com pessoas caindo dentro das canaletas por falta das tampas.

 O líder comunitário Marcos Palito Batista, desabafa, "  Quantas pessoas terão que quebrar as pernas para a Prefeitura do Recife através da EMLURB mandar cobrir a CANALETA que existe no Terminal do NOVA DESCOBERTA Cabugá na frente do Salão de Mizael Lourenço ? Diversas pessoas foram acidentadas e apesar dos pedidos, nenhuma atenção foi dada pela equipe do Prefeito Geraldo Julio !!!"
 

Água do Sistema Pirangi começa a chegar na Estação de Tratamento de Caruaru

Água do Sistema Pirangi começa a chegar na Estação de Tratamento de Caruaru

A  Companhia  Pernambucana de Saneamento- Compesa venceu  hoje mais uma etapa importante para preservar a Barragem do Prata, localizada no município de Bonito, responsável pelo abastecimento de água  de cidades do Agreste, entre elas, Caruaru.  As águas do Rio Pirangi  chegaram  hoje (24), pela primeira vez, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Petrópolis, em Caruaru. Os técnicos  da  Compesa conseguiram  concluir nesta tarde, a fase de testes da  Estação Elevatória 1 do Sistema do  Prata. O empreendimento irá beneficiar 550 mil pessoas em seis cidades do Agreste.

 

A  água   chegou no poço de sucção da Barragem do Prata transportada por uma adutora de 27 quilômetros de extensão, a partir de uma captação no Rio Pirangi, localizado  no município de Catende, na Zona da Mata Sul. O calendário de abastecimento de seis cidades do Agreste - Caruaru, Altinho, Agrestina,  Ibirajuba, Cachoeirinha e  Santa Cruz do Capibaribe - só será alterado quando entrar em operação o segundo conjunto de bombas do Sistema Pirangi, previsto para a próxima semana.

 

O empreendimento é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, Compesa e o Banco Mundial, e recebeu  um investimento de R$ 60 milhões. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho, o funcionamento do  primeiro conjunto de bombas do Sistema Pirangi   já é uma ação  extremamente  importante para  preservar a Barragem do Prata, que está com apenas  15% da sua capacidade. “Vamos reduzir a exploração da Barragem do Prata  e utilizar uma  vazão em torno de 200 litros de água por segundo do novo sistema para evitar o colapso do  manancial “, adianta o gerente.

 

O Sistema do Pirangi foi a alternativa técnica encontrada pelo governo  de Pernambuco para socorrer as cidades do Agreste, captando água na  Mata Sul. A obra foi iniciada em janeiro de 2016 e  foi executada em ritmo acelerado para socorrer a população do Agreste, a região com o pior balanço hídrico do Nordeste. “Trabalhamos arduamente durante todos esses meses com o intuito de permitir o uso da água do Pirangi. Nos deparamos com alguns problemas, naturais nessa fase de pré-operação de um novo sistema, mas todos sanados com brevidade”, explica o gerente de Obras da Compesa, Judas Tadeu de Souza. 


Terceirização é tema da  entrevista de Sérgio Goiana  na rádio Globo neste sábado

Terceirização é tema da entrevista de Sérgio Goiana na rádio Globo neste sábado

A aprovação da terceirização ilimitada pela Câmara Federal nesta semana será um dos temas abordados no Programa Brasil de Fato na rádio globo neste sábado (25). O Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, também está na pauta das edições do programa.

Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanham a programação direto do Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário.

Sérgio Goiana, secretário do Sindicato de Servidores Públicos de Pernambuco (Sindsep) e diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado. O ouvinte confere também os impactos das mudanças em linhas de ônibus da capital.

Os programas estarão disponíveis também na internet no site da Radioagência Brasil de Fato.


Líder Comunitário denuncia  as obras parada desde 2012 do habitacional da Vila Independência em Nova Descoberta-Recife

Líder Comunitário denuncia as obras parada desde 2012 do habitacional da Vila Independência em Nova Descoberta-Recife

Por Marcos Pailto Batista

A MARCA DO DESCASO ... 
"Desde 2012 que a Prefeitura do Recife paralisou as obras do Habitacional da Vila Independência em Nova Descoberta. Diante disso, DENUNCIE hoje no SHOW DE RÁDIO com Edvaldo Morais pela Rádio Folha Fm 96.7, para que a equipe do Prefeito Geraldo Julio pressione o Ministro Bruno Araújo para a liberação do convênio para a construção das habitações. Hoje centenas de famílias estão recebendo apenas R$ 200,00 de auxílio moradia que não dá para alugar se quer um barraco de palafitas..."


Compesa participará de evento nacional para negociação de dívidas

Compesa participará de evento nacional para negociação de dívidas

A Compesa será uma das empresas participantes do evento nacional para negociação de dívidas e recuperação de créditos, que acontece a partir da próxima segunda-feira (27) e segue até o dia 2 de abril. O Liquida Dívidas, organizado pela Serasa Consumidor, sugere que as dívidas sejam quitadas utilizando o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço). O governo federal liberou o saque das contas inativas, a partir deste mês e segue até julho, de acordo com a data de nascimento. Para o cliente da Compesa, o feirão será uma oportunidade para renegociar seus débitos com o dinheiro extra, além de condições especiais para colocar sua conta de água em dia.

 

Oito lojas de atendimento da Compesa localizadas na Região Metropolitana do Recife participam do evento: Boa Vista, Largo da Paz, Dois Irmãos, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Prazeres e Cabo de Santo Agostinho. A expectativa da Compesa é recuperar, no período, 10% do total das dívidas dos clientes com a empresa, ou seja, o valor de R$ 8,5 milhões. Hoje, cerca de 170 mil clientes possuem débitos com a companhia, gerando uma dívida de aproximadamente R$ 85 milhões.

 

A previsão é que essa ação nacional beneficie mais de 10,1 milhões de brasileiros que têm direito a sacar o FGTS e quitar suas dívidas. Mais informações sobre o evento, consulta do FGTS e do CPF, e dos canais de negociação disponíveis pelos parceiros do Liquida Dívidas, acesse: www.serasaconsumidor.com.br/liquidadividas. Para consultar se há saldo disponível no FGTS, basta informar o número do CPF e data de nascimento no site www.contasinativas.caixa.gov.br/pages/inter/home.html.

 

 

SERVIÇO:

Feirão Liquida Dívidas na Compesa (lojas de atendimento participantes)

 

Loja Boa Vista Av. Conde da Boa Vista, nº 1099-A, Boa Vista (mesma galeria da Loja de Atendimento da Celpe)

 

Loja Olinda Av. Getúlio Vargas, nº 895, Bairro Novo (ao lado do banco Santander após o supermercado Extra sentido Cidade/Olinda)

 

Loja Largo da Paz Praça largo da Paz, s/n, Afogados (loja fica em frente à Igreja de Afogados no meio da praça)

 

Loja Dois Irmãos Rua Farias Neves, s/n, Dois Irmãos (próximo ao LAFEPE)

 

Loja Paulista Av. Senador Salgado Filho, nº52, Centro (em frente ao Fórum de Paulista)

 

Loja Abreu e Lima Av. Brasil, nº 935, Centro (em frente ao Templo Central da Assembleia de Deus)

 

Loja Prazeres Estrada da Batalha, nº 4232, Prazeres (após o cruzamento com Armindo Moura e antes do viaduto)

 

Loja Cabo de Santo Agostinho Rua Visconde Campo Alegre, nº 93, Centro (próximo ao posto da Celpe)


 Deputados do PSB que hoje envergonha a história de luta de Miguel Arraes.

Deputados do PSB que hoje envergonha a história de luta de Miguel Arraes.

 O PSB envergonha qualquer nordestino, deputados do Psb votando contra a classe trabalhadora, essa a homenagem no centenário de Arraes. PSB agora é direita golpista. Decepção total.


  Cidade de Bezerros volta a ser abastecida pela rede de distribuição de água

Cidade de Bezerros volta a ser abastecida pela rede de distribuição de água

Após um pouco mais de dois meses de colapso, a cidade de Bezerros, no Agreste, passa a ser abastecida novamente pela rede de distribuição de água. A obra da Transposição do Rio Sirinhaém para o Sistema Brejão foi executada em tempo recorde pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e entrou na fase de testes ontem (23) à tarde. O empreendimento estava previsto para ser concluído em julho deste ano, mas já está operando e voltou a fornecer água pelas tubulações. O bairro do Cruzeiro foi o primeiro a receber água nas torneiras. Para retirar Bezerros do colapso, o governo de Pernambuco investiu R$ 2,1 milhões para executar a obra emergencial, iniciada no dia 13 de janeiro deste ano.

 

A cidade estava sendo atendida por estações de abastecimento, tipo chafarizes, que eram supridas com a água retirada do volume morto da Barragem Brejão - manancial que fornecia água para Bezerros - que está com menos de 2% da sua capacidade total. A previsão era que Brejão só teria água para manter essa operação apenas por mais dez dias. "Foi preciso muito esforço e empenho dos técnicos da Compesa para finalizar essa obra antes do prazo e livrar a cidade da situação do colapso total, em função da estiagem que já dura seis anos no estado. Agora estamos na fase de testes, momento que serão feitos ajustes e vamos acompanhar como se comporta a operação do sistema", explica o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo.

 

Para antecipar o início da operação, a obra foi executada em jornada de trabalho estendida, inclusive, nos finais de semana. A Compesa também utilizou um conjunto de motobombas do próprio almoxarifado para realizar a captação de água na bacia do Rio Sirinhaém, no município da Barra de Guabiraba. Para reabilitar o Sistema Sirinhaém/ Brejão, ainda foi implantada uma subestação elétrica e realizada a recuperação da Estação Elevatória de Água Bruta do Rio Sirinhaém. De lá, a água segue por uma adutora com cerca de nove quilômetros de extensão até a Estação Elevatória Brejão, na cidade de Sairé, onde é bombeada até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bezerros.

 

O sistema está contribuindo com a vazão de 110 litros de água por segundo para o abastecimento de Bezerros. "Após a fase de pré-operação, que deve durar cerca de dez dias, vamos estudar o novo calendário de abastecimento para Bezerros e divulgá-lo para a população", informa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Ricardo Malta.

 

Tratamento - A ETA Bezerros também está sendo modernizada e ampliada para aumentar a sua capacidade de tratamento de 160 l/s para 370 l/s, com a construção de novas unidades de filtração, adaptações no canal de chegada de água bruta e na unidade de decantação, além da implantação de novas instalações para desinfecção. A obra já está 50% concluída e é executada com o investimento de R$ 8,5 milhões do Governo Federal, Governo do Estado e Compesa. A previsão é que esta ampliação seja concluída em dezembro deste ano. 


TODOS NA RUA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

TODOS NA RUA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO

O coordenador do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos, divulgou vídeo em que anuncia convocação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo - Nacional para uma mobilização nacional em protesto contra o projeto de lei de terceirização irrestrita, aprovado pela Câmara nessa quarta-feira, 22. O dia Nacional de Mobilização contra a terceirização será no próximo dia 31.