Teste de publicidades

Dados da violência no estado mostra a violência generalizada.

Dados da violência no estado mostra a violência generalizada.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informa que ocorreram 977 homicídios no estado nos dois primeiros meses de 2017. Foram 480 em janeiro, 497 em fevereiro. Isso é 16,5 mortes por dia em Pernambuco. É um estado de violência generalizada, é o caos social, sem que a população tenha nenhuma perspectiva de que esta situação possa melhorar. A política de segurança do governo está morta e sepultada junto com milhares de vidas humanas.

Por Felipe Cury


Brasil só volta a crescer com presidente legítimo, defende Lula

Brasil só volta a crescer com presidente legítimo, defende Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou, mais uma vez, o desmonte da Previdência e dos direitos dos brasileiros. Durante ato contra a proposta do governo golpista para a aposentadoria, na Avenida Paulista, em São Paulo, Lula voltou a criticar a política econômica de Michel Temer e afirmou: “querem impor goela abaixo da sociedade uma reforma da aposentadoria”.

Lula ainda reforçou que o brasileiro não está “contente” com o atual governo. “Quem pensa que o povo está contente, esse povo só vai parar quando elegerem um governo democraticamente eleito”.

O ex-presidente exaltou a capacidade de luta dos movimentos sociais e da mobilização realizada neste dia 15 de março. “A gente tem que entender que somente o povo nas ruas e usando instrumento de luta, e somente quando tiver um presidente legítimo, a gente vai fazer esse país voltar a crescer”.

“Eu queria que o (Henrique) Meirelles e Temer ouvisse o recado de vocês. Querem resolver o problema da Previdência? Ao invés de fazer uma reforma para cortar direitos, façam a economia voltar a crescer”, disse para cerca de 200 mil pessoas que participavam do ato, segundo as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

“Querem resolver o problema da Previdência? Ao invés de fazer uma reforma para cortar direitos, façam a economia voltar a crescer”

“Quando nos geramos 22 milhões de emprego, quando todas as categorias tinham aumento acima da inflação, a Previdência crescia sua arrecadação”, lembrou o ex-presidente.

Sobre a proposta de desmonte da Previdência, Lula deu a solução e relembrou: “um dia nesse país nós resolvemos o problema da Previdência incluindo os pobres no orçamento”.

Lula cobrou que o governo golpista faça a economia crescer e gere empregos, ao invés de fazer reformas para tirar direitos. “Nós queremos ter o direito de voltar a sermos respeitados com dignidade”.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula na Paulista

Além disso, o ex-presidente condenou a transferência das estatais brasileiras ao mercado privado, com a venda de ativos da Petrobras e a abertura do pré-sal ao capital estrangeiro.

“O Temer deveria ser presidente de uma empresa, para vender o que ele produzisse e não vender os bens do povo brasileiro”.

Mais uma vez, o ex-presidente relembrou sucessos de seu governo na Presidência na República, como o respeito internacional conquistado neste período e criticou os retrocessos com as medidas implementadas pelo governo golpista. “Esse país já foi respeitado, era admirado nos Estados Unidos, Rússia, China, Índia, Argentina, África, América latina

“Hoje nós temos um presidente que não tem nem coragem de ir para a Bolívia e para o Uruguai”, criticou.

Para ele, o golpe aplicado contra a presidenta eleita Dilma Rousseff teve o intuito de colocar, na Presidência da República, “um cidadão sem nenhuma legitimidade para acabar com as conquistas sociais do povo”.

Ouça aqui discurso na íntegra:

Da Redação da Agência PT de Notícias


Telefonema: Lista de Janot Dá M... Geral


Nasce uma nova musa da luta contra a reforma da previdência

Nasce uma nova musa da luta contra a reforma da previdência

Por Américo Rodrigo

 
Quando a imagem já vem com a legenda. 
Mulheres na luta contra a Reforma da Previdência. Cerca de duas mil pessoas foram às ruas hoje em Caruaru.
#CaruaruNaLutaContraaReformaDaPrevidencia
#MandatoPopular
#MandatoFinizola

Mais de 40 mil pessoas no ato contra a reforma da previdência nas ruas de Recife

Mais de 40 mil pessoas no ato contra a reforma da previdência nas ruas de Recife

Jovens, idosos, crianças e trabalhadores das mais diversas categorias. Esse era o quadro que compunha as mais de 40 mil pessoas que foram às ruas nesta quarta-feira (15) em Recife para defender sua aposentadoria. A multidão gritava palavras de ordem contra o governo golpista de Michel Temer (PMDB)

Várias lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais, do campo e da cidade – Carlos Veras (CUT Pernambuco), Bruno Ribeiro (PT Estadual), Teresa Leitão (deputada estadual), Marília Arraes (vereadora do Recife) –, condenaram a proposta de reforma da previdência e alertaram a sociedade sobre a ameaça aos direitos dos trabalhadores.

Marília Arraes afirma que no Recife milhares de homens e mulheres mostraram que estamos prontos para a luta por nossos direitos

Marília Arraes afirma que no Recife milhares de homens e mulheres mostraram que estamos prontos para a luta por nossos direitos

"No Recife milhares de homens e mulheres mostraram que estamos prontos para a luta por nossos direitos, no ato contra as reformas defendias pelo governo golpista. As manifestações estão acontecendo em dezenas de cidades brasileiras." 
#NenhumDireitoAMenos
#ForaGolpistas


População de Aliança, na Zona da Mata, será beneficiada com obra de melhoria de abastecimento

População de Aliança, na Zona da Mata, será beneficiada com obra de melhoria de abastecimento

Na cidade de Aliança, localizada na zona da Mata, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu um empreendimento que possibilitou o fornecimento de água durante 24 horas para os moradores do município. Agora a população tem mais água nas torneiras, sem que para isso a companhia tenha necessitado investir no aumento da vazão de água destinada para a cidade. A melhoria no abastecimento foi possível graças a uma obra de adequação e expansão da rede de distribuição de água, por meio de ações de setorização e redução de perdas do sistema, concluída no mês de fevereiro.

 

A companhia instalou válvulas redutoras de pressão (VRP), que são dispositivos de controle para evitar grandes pressões nas tubulações e, consequentemente, estouramentos e vazamentos. Além disso, foram implantadas e substituídas 11.500 metros de rede de distribuição da cidade - que foram interligadas à rede já existente - e instaladas mais de 2.000 unidades de hidrômetros. Também foi construído um reservatório com capacidade para 70.000 litros, volume suficiente para atender o setor central da cidade, e providenciada a automação do sistema. A obra recebeu o investimento no valor de R$ 3,3 milhões, recursos próprios da Compesa e da Caixa Econômica Federal.

 

Com essas medidas, a companhia retirou Aliança do regime de calendário de abastecimento, que era de dois dias com água e quatro dias sem. "Essas intervenções garantiram a ampliação do sistema de abastecimento de água, inclusive, com um volume de água inferior ao que era praticado anteriormente a esta obra. Isso porque foi feito um investimento em redução de perdas, como o aumento da medição e micromedição", explica o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Denis Fernando Mendes, informando que o Rio Siriji fornece água para Aliança por meio de duas captações, sendo uma local e outra a partir do Sistema Integrado Siriji. Somando as duas captações, são destinados 65 litros de água por segundo para o município.


Protesto contra a Reforma da Previdência acontece no Centro do Recife

Protesto contra a Reforma da Previdência acontece no Centro do Recife

Recife/PE

Manifestação contra a Reforma da Previdência toma as ruas da cidade. Movimentos sociais e sindicais unidos na defesa dos direitos do povo brasileiro.

#DiaNacionaldeLuta #GreveGeral #QueroMeAposentar #TotalmenteContra 


Lula vai ao Nordeste para grande festa da Transposição do Velho Chico

Lula vai ao Nordeste para grande festa da Transposição do Velho Chico

O próximo domingo (19), será dia de festa no Nordeste. Isso porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai até a cidade de Monteiro, no interior da Paraíba, celebrar a conclusão das obras do eixo leste do Projeto de Transposição do São Francisco. A presidenta eleita Dilma Rousseff também deve comparecer e conferir de perto a situação. Iniciado por Lula em 2007 e continuado por Dilma de 2011 a 2016, o projeto chegou a quase 90% de conclusão na gestão petista.

“Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), que vai acompanhar o ex-presidente na visita ao sertão.

Em 2010, Lula já havia afirmado que o povo do sertão não sofreria mais com a seca. “O sertão nunca mais voltará a ser motivo de estudos sociais para medir a fome e a miséria. O sertão vai fazer parte do Brasil desenvolvido”, disse o ex-presidente.

Na última sexta-feira (10), o golpista Michel Temer participou de uma cerimônia na mesma cidade, mas barrou a entrada da população, a maior beneficiada pelo projeto do “Velho Chico”. Ainda assim, o presidente usurpador obrigado a escutar diversas pessoas gritando Fora Temer e clamando pelo nome de Lula.

 

 

 

 

 

 

Outros golpistas tentaram ganhar crédito pela obra de Lula, como o governador do Estado de São PauloGeraldo Alckmin (PSDB), que sobrevoou uma usina de bombeamento. Ele não levou em conta que há poucos anos os tucanos atacavam o Projeto de Transposição. Aécio Neves chegou a gravar um vídeo dizendo que os trabalhos não seriam concluídos. Em outras ocasiões, parlamentares do PSDB chamaram a transposição de “erro histórico” e “mentira”.

Desde que parte das obras de Transposição do São Francisco foram concluídas, a população tem gravado vídeos para celebrar a chegada da água, lembrando sempre o nome de Lula e Dilma.

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação da Agência PT de notícias


ATÉ QUANDO PERNAMBUCO? Passageiros fecham Terminal da Macaxeira em protesto contra demora de ônibus no Recife

ATÉ QUANDO PERNAMBUCO? Passageiros fecham Terminal da Macaxeira em protesto contra demora de ônibus no Recife

                                                                                           

Passageiros de ônibus do terminal da Macaxeira, próximo à BR-101, fecharam a entrada e saída de coletivos no local, na manhã desta terça-feira (14), em protesto contra o atraso nas saídas da linha 520 - Macaxeira/Parnamirim. De acordo com os manifestantes, a demora é constante, causando atrasos no cotidiano de quem precisa utilizar o T.I. para chegar à Zona Norte do Recife.

Os passageiros decidiram impedir a circulação dos coletivos por volta das 8h30. Fotos enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram dezenas de pessoas conversando com policiais militares, que foram acionados para controlar a situação. O terminal foi liberado por volta das 9h. Ainda segundo os manifestantes, a frota do Macaxeira/Parnamirim estaria sendo reduzida nos horários de pico.

A diarista Fernanda Antônia da Silva mora em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e passa pela Macaxeira todos os dias para chegar à Jaqueira, onde trabalha. Segundo ela, o atraso é diário. “Chegou no limite. Os passageiros já tentaram fechar o terminal algumas vezes, mas nunca conseguiram. Hoje, foi demais, estava inviável. Tive que pegar um Uber para chegar ao trabalho”, explicou.

Segundo a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte, atualmente, a linha conta com 18 veículos. Em nota, o consórcio afirma que a demora na circulação dos coletivos se deve aos engarrafamentos constantes em vias como a 17 de Agosto, Rua do Futuro, Rua Amélia e Rosa e Silva, o que impossibilita o trajeto dentro do prazo estabelecido. Especificamente na manhã desta terça-feira (14), a situação piorou, por causa das chuvas da madrugada.

Ainda segundo o Grande Recife, usuários de outras linhas, que estavam dentro do T.I., não concordaram com o movimento dos passageiros da linha 520. O terminal ficou sem operação durante 30 minutos.


Plenária de Nivelamento do Diálogo Itinerante.

CONVITE

Companheirada,
convidamos tod@s a participar da Plenária de Nivelamento do Diálogo Itinerante.

Pauta:
- Os termos na montagem da chapa de delegad@s para o Congresso Estadual do PT;

- Discussão e encaminhamento sobre a mobilização d@s filiad@s;

- Informes.

- 16/03/2017 - quinta -feira. 
- 19h.
- Sede do PT estadual.

Saudações petistas,
Fernando Ferro - Avante Socialismo Século 21;
Edmilson Menezes - Diálogo e Ação Petista
José de Oliveira - Coletivo O Quilombo Petista.


Vereador Daniel Finizola (PT) Convoca a População Caruaruense Para Greve Geral Nacional da Educação

Vereador Daniel Finizola (PT) Convoca a População Caruaruense Para Greve Geral Nacional da Educação

Amanhã é dia de greve geral.

Dentro das programações de paralisação programadas para todo o país, Caruaru fará parte das ações contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso salarial Nacional para a educação.

É extremamente importante que estejamos cada dia mais organizados/as na luta pela garantia dos direitos dos/as trabalhadores/as, que vem sendo atacada todos os dias por um governo ilegítimo que não se posiciona onde deveria estar: ao lado do povo.