Teste de publicidades

Secretaria de Combate ao Racismo do PT-Pernambuco Realiza Encontro de Combate ao Racismo

Secretaria de Combate ao Racismo do PT-Pernambuco Realiza Encontro de Combate ao Racismo

Secr PtPe, realiza encontro de combate ao racismo

A secretaria de Combate ao Racismo do PT-Pernambuco realizará dia 09 de setembro, em Recife, o Encontro da Secretaria de Combate ao Racismo do PT-PE, Estão convidados a participar toda a militância e dirigentes da frente antirracista.


Compesa inicia obra de substituição de rede de distribuição no bairro de Apipucos

Compesa inicia obra de substituição de rede de distribuição no bairro de Apipucos

A intervenção será  iniciada  na Avenida Dois Irmãos e  via terá interdição parcial

 

Os bairros de Apipucos, Monteiro e Iputinga, e as localidades de Nova Morada e Vila Felicidade, na Zona Oeste do Recife, estão recebendo obras para ampliação, modernização e melhorias nas redes de distribuição de água que atendem 52,6 mil pessoas na região. Na próxima segunda-feira (4), a partir das 7h, a Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa inicia uma importante etapa dessa obra, que contempla os bairros de Apipucos e Monteiro, com uma intervenção na Avenida Dois Irmãos, em Apipucos. Para realizar os serviços de substituição de rede e de ramais, será necessário interditar uma das faixas da via, sentido subúrbio-cidade, num trecho de 200 metros, entre o Viaduto de Dois Irmãos até a Rua do Mussu. A companhia conta com o apoio da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) para orientar os motoristas a realizarem o desvio na própria Avenida Dois Irmãos. 

O planejamento é executar as ações em aproximadamente um quilômetro da avenida, por trechos, até chegar ao Açude de Apipucos. Os serviços serão realizados no horário diurno, das 7h às 17h, e devem ser finalizados no local até o dia 13 de outubro, com a reposição do pavimento. Essa etapa da obra, que também vai abranger outras ruas dos bairros de Apipucos e Monteiro, inclui o assentamento de 1,6 quilômetro de tubulações e está prevista para terminar em dezembro deste ano. “Estamos instalando macromedidores, válvulas redutoras de pressão, fazendo o assentamento de novas redes e substituições de ramais com o objetivo principal de aumentar o controle operacional do sistema e abastecer melhor a população nessas áreas”, explica Roselene Carneiro Tavares, gerente de Obras da Compesa, pontuando que a setorização da rede de distribuição é uma das ações previstas na obra de ampliação, modernização e melhorias nas redes de abastecimento de água de Apipucos, Monteiro e Iputinga, Nova Morada e Vila Felicidade, região denominada de Distrito 8 A. 

Para executar essas ações, que ainda incluem a substituição de 12 quilômetros de tubulações e de quase 5 mil ramais prediais antigos, estão sendo investidos em todo projeto R$ 8 milhões, recursos do Governo Federal (Caixa Econômica) com contrapartida do Governo do Estado e Compesa. A companhia também está construindo uma nova adutora, com 4,3 quilômetros de extensão - com diâmetros que variam entre 400 e 700 milímetros - a partir da Alça Norte do Sistema Tapacurá, na Estrada do Barbalho, para reforçar o abastecimento de água para essas áreas. Assim que for finalizada, a nova adutora entrará em operação, substituindo a antiga, que será desativada. Cerca de 60% de toda obra já está concluída e a previsão é que ela seja finalizada em fevereiro de 2018. 


Deputada Teresa Leitão (PT): Jarbas tem um lado e nós temos outro

Deputada Teresa Leitão (PT): Jarbas tem um lado e nós temos outro

Vice-líder da oposição na Alepe, Teresa Leitão enxerga um grande problema em uma aliança com Jarbas. “Jarbas não é simplesmente um rival político do PT. Ele tem um lado e nós temos outro. A gente não está desesperado. Estamos construindo uma candidatura própria e um palanque para Lula. É muita arrogância ele dizer isso. O PT se incomoda muito de estar com ele”, declarou. A deputada estadual lembrou que o peemedebista votou favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e esteve ao lado de Aécio Neves (PSDB) na eleição de 2014. “Ele é que está indefinido no PMDB, nós não, estamos muito bem definidos”, acrescentou.


#ResisteSantoAmaro UFPE DEBATE PLANO SANTO AMARO

#ResisteSantoAmaro UFPE DEBATE PLANO SANTO AMARO

No bojo das discussões sobre o Plano Santo Amaro Norte, que inclui a Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) Santo Amaro e a Vila Naval, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou, nesta terça-feira (29), às 18h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), um debate urbanístico sobre o projeto, com o professor doutor Luís De la Mora, do Mestrado de Desenvolvimento Urbano da UFPE.

 

O plano elaborado em versão preliminar pelo Instituto Pelópidas Silveira, foi apresentado pelo arquiteto João Domingos Petribú da Costa. Com isso, grupos específicos de estudo serão constituídos e a produção será encaminhada à Câmara Técnica de Planejamento Urbano, e, posteriormente, ao ConCidades, que deverá aprovar a versão definitiva a ser encaminhada ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) para homologação e envio à Câmara Municipal, organismo que tem o poder deliberativo final.

Segundo De la Mora, é preciso realizar uma análise urbanística e arquitetônica que possibilite a oferta de propostas de medidas para consolidar os aspectos positivos do Plano, assim como corrigir eventuais distorções dos princípios que regem o planejamento urbano de uma cidade inclusiva, ecologicamente equilibrada e preservadora dos seus valores culturais e ambientais.

Crítico do projeto, o ex-diretor de Habitação da Prefeitura do Recife e membro do movimento Resiste Santo Amaro, Felipe Cury (PT), defendeu que a população da ZEIS Santo Amaro faça parte do debate. “Entendemos que são importantes espaços de debates como este na universidade para aprofundar, e na nossa visão, apresentar novas opções ao projeto urbanístico. É necessário fazer um estudo para, por exemplo, saber a verdadeira demanda habitacional naquela área para todas as faixas de renda”, disse.


 Sobre o corte da Palmeira Imperial no Pátio de Carmo

Sobre o corte da Palmeira Imperial no Pátio de Carmo

Imagem inline 1
PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETÓRIO DE PERNAMBUCO
 
 
Sobre o corte da Palmeira Imperial no Pátio de Carmo
 
Referente à publicação "Advogado critica derrubada de palmeiras imperiais para comício de Lula, no Carmo" que traz o artigo "Minha Terra tem Palmeiras" de autoria do advogado José Paulo Cavalcanti Filho, o Partido dos Trabalhadores informa que em momento algum pediu, solicitou, sugeriu, realizou corte ou mesmo poda de árvores para realização do Ato da Frente Brasil Popular pela democracia, pelos direitos e por Lula, com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma.
 
O Partido dos Trabalhadores protocolou na Prefeitura do Recife ofício informando da agenda do ex-presidente Lula em nossa cidade e solicitou providências no que se refere a trânsito e à segurança do ato, "para que os atos públicos e democráticos transcorram em plena normalidade com menor impacto possível à população".
 
O Pátio do Carmo é um espaço tradicional de manifestações populares pequenas, médias e grandes. Não é a primeira vez que foi utilizado para ato público. E nunca, nem agora, foi pensado, sugerido ou solicitado a derrubada de qualquer árvore. Até porque seria contraditório ocupar a praça pública em favor de direitos e da democracia e solicitar à administração municipal uma intervenção de tamanho porte.
 
Sabemos do significado ambiental, histórico e cultural das palmeiras imperiais que ao longo dos anos presenciaram momentos históricos da vida da nossa cidade e do nosso país. Fazem parte de tudo que defendemos historicamente, e pelo que lutamos, na trajetória do PT.
 
O zelo e o cuidado com estas árvores são do interesse de todos. A nenhum dos usuários do espaço público cabe a poda ou retirada de qualquer árvore. A responsabilidade pela sua manutenção é do poder público, neste caso a Prefeitura do Recife.
 
Achamos igualmente estranho que tal procedimento tenha ocorrido justamente no mesmo dia da atividade da Caravana Lula pelo Brasil. Até porque a coordenação do ato já havia formalizado a sua realização junto à Prefeitura, sem sequer mencionar qualquer ação neste sentido. O próprio ato poderia ter sido prejudicado caso houvesse algum imprevisto nesta execução.
 
Quanto às insinuações de caráter político, que exprimem um certo incômodo do advogado pela força da Caravana Lula pelo Brasil e com a enorme comoção popular que as injustiças contra Lula e o PT estão provocando, sugerimos que se utilize de argumentos mais convincentes no lugar de falsas notícias. 
 
Surpreende que um advogado de renome decline de sua formação profissional, que deveria torná-lo mais atento ao contraditório e à veracidade das informações, tenha optado por proferir julgamento e sentença preconceituosos, sem base em qualquer indício de autoria. O melhor caminho para uma boa causa é se apoiar mais nos fatos e nas provas do que em meras convicções e desejos. E culpar inocentes não é uma boa causa para ninguém, muito menos para um operador do Direito. A poesia, as árvores, a justiça e o Direito esperam mais prudência e responsabilidade dos advogados do que revelou possuir o autor do fantasioso e manipulador artigo.
 
Recife, 29 de agosto de 2017
 
Comissão Executiva Estadual 
Partido dos Trabalhadores 
Pernambuco

Obras do Projeto  Olinda + Água avançam. Melhoria do abastecimento já está sendo testada em dois bairros

Obras do Projeto Olinda + Água avançam. Melhoria do abastecimento já está sendo testada em dois bairros

As obras do Projeto Olinda + Água,  que prevê a distribuição de água todos os dias em 15 bairros de Olinda,  continuam avançando. Hoje (29), a Compesa executou mais uma etapa importante,  a conclusão da montagem de uma  estrutura metálica para apoiar 50 metros de  uma tubulação de 150 mm, em uma travessia aérea sobre o Canal do Fragoso, na Rua Riachuelo, em Jardim Atlântico. Essa adutora irá transportar água de um poço existente no bairro até uma estação de bombeamento, recém construída, e de lá será bombeada para o Centro de Reservação de Perijucã, localizada no bairro de Jardim Atlântico. Esse projeto está sendo executado em várias etapas e tem prazo final de conclusão para 2021. Porém, os benefícios da obra já serão sentidos a partir do momento em que as novas tubulações entrarem em funcionamento. Já foi iniciada a  fase de pré-operação  para a realização de testes e avaliação do abastecimento nos bairros de Jardim Atlântico e Rio Doce, da 2ª à 5ª Etapa. Os benefícios desta obra  já serão sentidos pelos moradores dessas áreas, aos poucos, nos próximos dias. A 1ª Etapa de Rio Doce, e parte de Casa Caiada e Fragoso, que depende de obras complementares, também receberão água por meio do novo sistema, num segundo momento. A expectativa é que esse ciclo de testes seja encerrado em outubro, quando esses bairros já terão mais água nas torneiras com pressões mais elevadas. 

 

O novo Centro de Reservação de Perijucã é composto por seis reservatório que, juntos, irão armazenar  12 milhões de litros de água fornecidos por nove poços mais e toda produção proveniente do Sistema Botafogo para atender as localidades contepladas na primeira etapa do projeto - Rio Doce, Jardim Atlântico, parte de Casa Caiada e Jardim Fragoso. Além do Centro de Reservação, a Compesa está implantado novas tubulações e substituindo redes antigas. Até o momento já foram assentados mais de 30 quilômetros de tubulação, de um total previsto de aproximadamente 85 quilômetros para os 15 bairros. Também estão sendo instalados equipamentos de medição e controle, como macromedidores e válvulas redutoras de pressão, que tem objetivo de monitorar e controlar o volume de água produzido e distribuído. “Esse controle, somado a centralização de todo o volume de água que dispomos para estas localidades, aos poucos, nos darão condições de ofertar água todos dias, mesmo sem o aumento de produção. Iremos otimizar a distribuição de água e promover um abastecimento mais eficiente com o mesmo volume de água que dispomos hoje”, afirma o coordenador de Engenharia responsável pelo projeto, Bruno Eduardo. 

 

No mês de outubro, a Compesa já iniciará outras frentes de trabalho, desta vez, para atender os bairros de Ouro Preto, Jatobá, Bairro Novo, Bultrins e no restante de Casa Caiada e Jardim Fragoso. No mês de abril de 2018, as obras serão iniciadas no Varadouro, Carmo, Guadalupe, Santa Tereza, Amaro Branco, Bonsucesso e Monte. Estão sendo aplicados R$ 134 milhões no empreendimento, que irá beneficiar  cerca de 250 mil pessoas, o que representa 56 % da população de Olinda. Este é um grande investimento que está sendo aplicado no município de Olinda pelo Governo do Estado e Compesa, com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O projeto  Olinda + Água  é a obra mais importante em execução na Região Metropolitana do Recife e recebeu o empenho direto do governador Paulo Câmara nas tratativas para a liberação dos recursos, tão importantes para melhorar a qualidade de vida dos olindenses. 


Lula volta com Caravana ao Sertão de Pernambuco

Lula volta com Caravana ao Sertão de Pernambuco

Caravana Lula pelo Brasil chega no sertão pernambucano, na próxima quinta-feira, 31 de agosto, no município de Ouricuri, após passar por Recife, Ipojuca e Goiana nos últimos dias 24, 25 e 26.

 

Vindo agora do Ceará, a caminho do Piauí, Lula participa do ato "Pelo Semiárido, pelos direitos e por Lula", coordenado pela Direção Estadual do PT e pelo Prefeito de Granito, João Bosco. 

 

O Presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, já está em contato com o partido na região para mobilizar a participação dos petistas na atividade que contará com a participação de grupos de artistas e autoridades locais. O ato acontece a partir das 15h, do dia 31, na Praça Voluntários da Pátria, no centro de Ouricuri.

 

De acordo com o prefeito João Bosco, a expectativa na região com a presença do ex-presidente é grande. “Todo sertão Nordestino tem uma grande admiração por Lula, pelo que ele fez durante os anos de governo em prol das pessoas mais carentes”, disse o prefeito João Bosco. “Estamos passando por cinco anos de estiagem, de seca, mas o homem do campo está conseguindo sobreviver sem passar por necessidades graças aos programas sociais que vão ajudando o produtor a adquirir a sua condição de viver” concluiu.

 

De acordo com o gestor, programas como Garantia-Safraprograma de cisternas implementado por meio da Codevasf, poços artesianos, a Transposição do São Francisco e o Luz para Todos, além do aumento do piso salarial dos professoras, melhoraram a qualidade de vida das pessoas do campo. O Garantia-Safra já beneficiou mais de 40 mil agricultores familiares, em diversos municípios do Nordeste.

 

Outro programa importante mencionado por João Bosco foi o Caminho da Escola. A inciativa foi responsável por destinar diversos ônibus aos municípios, para que as pessoas tivessem acesso ao ensino, tanto nos Institutos Federais quanto nas Universidades que foram construídas.

 

Máquinas como Caçambão, motoniveladora e retroescavadeira,  além de caminhões-pipa, foram  encaminhados pelos Governos do PT aos municípios, dando oportunidade a muitas das cidades de construírem barreiros na zona Rural e de manter as estradas em boas condições de trafegar, segundo explicou o prefeito do polo gesseiro. "Anteriormente os municípios não dispunham destas condições”, destacou.

 

A viagem do ex-presidente Lula entre agosto e setembro é a primeira etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes.

 

A Caravana Lula Pelo Brasil visa contribuir para dar visibilidade ao legado social e econômico dos governos do PT. A iniciativa conta com a participação da Fundação Perseu Abramo, que lançou recentemente o Programa Brasil em Movimento, com o objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do país.

 

 

SERVIÇO

 

Ato pelo Semiárido, pelos Direitos e por Lula

Quando: Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Horário: 15h

Onde: Praça Voluntários da Pátria

Ouricuri - Pernambuco


Francisco Rocha-Rochinha: As forças da elite política e de setores da justiça vão empurrando o Brasil para o caos total

Francisco Rocha-Rochinha: As forças da elite política e de setores da justiça vão empurrando o Brasil para o caos total

Semipresidencialismo e parlamentarismo são a mesma coisa!
 
 
Corre o risco de não sair a chamada reforma eleitoral e as eleições de 2018 vão acabar sendo disputadas no mesmo modelo utilizado em 2016.
 
A elite política, golpista e parlamentar, mesmo pressionada pelo golpista-mor Michel Temer e pelo presidente do Tribunal Superior Eleitor, Gilmar Mendes, não consegue chegar a um acordo em nenhum ponto da pauta de invencionices criada por eles mesmos, cujo objetivo final era ou é salvar a sua própria pele. Ou seja, os seus mandatos. Para isso surgiram aberrações como o distritão, o semipresidencialismo, proposta do presidente usurpador Temer, e o parlamentarismo. Pauta essa exclusiva do PSDB, manifestada e divulgada amplamente em seu programa partidário de rádio e TV.
 
A proposta de parlamentarismo feita pelo PSDB é a única esperança que eles tem de continuar no governo, já que por outros métodos de disputa eleitoral eles sempre perderam e vão continuar perdendo qualquer pleito à presidência da República. O PSDB, que há muito tempo não se acerta nem entre os próprios tucanos, hoje é claramente um partido rachado ao meio. De um lado, os aecistas que se vendem ao governo golpista a troco de banana no fim da feira, e do outro uma cúpula elitista bancando um discurso ético e moralista para tentar enganar a sociedade.
 
Enquanto isso, o golpista Temer, que hoje passa por maus bocados com a sua chamada base política, não consegue aprovar nada de importante, nem na Câmara e nem no Senado, até porque o seu partido só pensa em tirar proveitos pessoais com o toma-lá-dá-cá. O golpista Temer, junto com Meirelles, não admite vir a público para expor o fracasso da sua política econômica. A única parcela da sociedade a que eles satisfazem é o meio financeiro, usurpador do patrimônio que pertence ao povo brasileiro e que está sendo torrado para tentar cobrir o rombo do déficit público 2017/2018.
 
O Brasil passa por um momento em que não tem condições de afirmar que tem um presidente da República, já que o que está ocupando tal lugar é ilegítimo e vive eternamente enclausurado em Brasília, já que não consegue fazer uma aparição pública em nenhum estado do país.
 
Este é um dos momentos mais tristes que nós vivemos em relação à política brasileira. A tentativa dos golpistas em aprovar uma montanha de recursos para garantir as suas reeleições e o foro privilegiado no STF para evitar a degola pela guilhotina da justiça, caiu por terra por conta da pressão popular.
 
Na verdade, o que as forças da direita conservadora da política brasileira não querem aceitar é a vitória de um candidato à presidência em 2018 que represente um projeto de centro-esquerda com participação popular.
 
 
 
Francisco Rocha da Silva, Rochinha

 NOTA da COMPESA

NOTA da COMPESA

A Compesa informa  que houve  um acidente em uma adutora pertencente  ao Sistema Tapacurá, às margens da PE-07, no bairro de Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes. Durante a execução da obra de alargamento da Curva do Caranguejo - um pleito antigo  dos moradores da área - a  adutora,  uma tubulação de ferro fundido, de 500 mm, se desacoplou. Desde a semana passada, técnicos da Compesa e do DER trabalham em conjunto para   o conserto da tubulação. Devido à complexidade das intervenções, a expectativa é que os trabalhos sejam finalizados até o próximo sábado (2). Para executar os serviços foi necessário suspender o abastecimento de água de várias localidades de Jaboatão Centro, também conhecido como Jaboatão Velho e parte alta de Coqueiral (Recife).

 

Localidades sem abastecimento:

Santo Aleixo, Malvinas, Vista Alegre, Padre Roma, Bela Vista, Alto da Fábrica 1 e 2, Indiana, Goiabeira, Santo Antônio, Engenho Velho Alto e Baixo, Vila Rica parte baixa, Cavaleiro parte alta, todas situadas em Jaboatão dos Guararapes. Em Recife, a única localidade afetada é a  parte alta de Coqueiral ( Recife).


Arraes tá aí, Arraes tá aí de novo, Marília Arraes tá aí com LULA ao lado do povo!

Arraes tá aí, Arraes tá aí de novo, Marília Arraes tá aí com LULA ao lado do povo!

Arraes tá aí, Arraes tá aí de novo, Marília Arraes tá aí com LULA ao lado do povo! Na saída de Lula, a vereadora Marília Arraes (PT), apontada como pré-candidata ao Governo do Estado, foi saudada como governadora pela militância presente.  #LULAporPernambuco #LULAeDILMAporPernambuco#LULAeMariliaArraesPorPernambuco


Vereador Daniel Finizola (PT) : Assédio Moral

Vereador Daniel Finizola (PT) : Assédio Moral

Quem aqui já foi constrangida/o pelo/a chefe? Alguns elevam o tom da voz, mandam desenvolver atividades que não de sua competência, xingam, maltratam. Isso tem nome: Assédio Moral.

O Mandato Finizola apresentou à Câmara Municipal um Projeto de Lei orientado a promover formação, coibir e punir os casos de assédio moral nas dependências da Administração Pública Municipal. Inclusive porque pressionar subordinados a tomar ou se abster de posição política/eleitoral ameaçando demissão também é assédio moral.

É inaceitável que profissionais não se sintam à vontade para exercer suas funções por autoritarismos no ambiente de trabalho. É pela saúde física e mental, é pela dignidade no trabalho!

Assista ao nosso vídeo. Nele, Daniel traz exemplos do que é assédio moral, o que isso pode fazer com nossa saúde e canais de denúncia. Espalhe essa ideia!

O Projeto de Lei está tramitando na Câmara. Vamos juntos/as pela aprovação e aplicação dessa ferramenta de garantia de direitos e felicidade para classe trabalhadora.

Em caso de assédio moral, relate o fato ao setor de recursos humanos do seu local de trabalho; busque apoio jurídico; denuncie ao Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho. 
Em Caruaru, busque a Gerência Regional do Trabalho. Ela funciona na Rua Cônego Julio Cabral, 157, Salgado. Telefone: 3722-2900.


LULA PELO BRASIL: A VIAGEM DO EX-PRESIDENTE PELO NORDESTE

Para ouvir as brasileiras e brasileiros e ver de perto como é a vida no Nordeste hoje, Lula vai passar por 25 cidades; confira aqui a cobertura completa