Teste de publicidades

MPPE capacita policiais militares que atuarão em Fernando de Noronha

MPPE capacita policiais militares que atuarão em Fernando de Noronha

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça com atuação em Fernando de Noronha, firmou um acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e administração da ilha para realizar periodicamente a capacitação dos policiais militares que atuam em Noronha. O primeiro módulo será realizado na próxima segunda-feira (14), às 9h, no auditório da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), localizada na Av. Rio Capibaribe, 147, no bairro de São José.
 
Durante a capacitação, os PMs receberão orientação jurídica do promotor de Justiça que atua na ilha, Alfredo Pinheiro Martins Neto, e assistirão palestras ministradas pelas assistente social e psicóloga da administração de Fernando de Noronha. A intenção é que sempre que houver mudança das equipes seja feita essa orientação para que entendam as demandas locais e que possam trabalhar de forma mais condizente com as peculiaridades do arquipélago.
 
Segundo o promotor, a iniciativa surgiu com o objetivo de adequar o perfil dos policiais, que nem sempre estava compatível com a realidade local. “Estamos agindo preventivamente, devido às queixas e denúncias da população em relação à atuação do efetivo policial, bem como a partir dos relatos dos policiais que lá atuam”, destacou.

Militância Petista Convoca Plenária em Apoio à Pré-Candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco

Militância Petista Convoca Plenária em Apoio à Pré-Candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco

A militância do PT Pernambuco promovera na manhã do domingo (20) uma grande  Plenária em Apoio à Pré-Candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. O encontro acontece a partir das 10h.  

 
CONVITE
 
Contamos com você e com sua mobilização para realizarmos uma GRANDE PLENÁRIA convocada pelos petistas em apoio à pré-candidatura de Marília Arraes ao governo.
 
#LulaLivre
#LulaPresidente
#TôcomMarília
 
Data: 20 de maio (domingo)
Horário: 10h
Local: Clube dos Oficiais da Polícia Militar
Endereço: Avenida João de Barros, 357, Boa Vista, Recife.

Nota de Repúdio à Violência Homofóbica Praticada pelo Vereador Davi Prazeres

Nota de Repúdio à Violência Homofóbica Praticada pelo Vereador Davi Prazeres

A Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco vem a público repudiar de forma veemente à violência homofóbica praticada pelo Vereador Davi Prazeres, presidente da Câmara Municipal do município de João Alfredo, contra o nosso filiado Luiz Otávio Pessoa, Presidente do Diretório Municipal do PT de João Alfredo.

A agressão verbal proferida contra o nosso filiado ocorreu logo após o final da sessão realizada no dia 04 de maio, na Câmara Municipal de João Alfredo. Ao receber um ofício do Presidente do Diretório Municipal do PT, o Vereador Davi Prazeres proferiu uma série de palavras indecorosas contra o Partido dos Trabalhadores e logo em seguida passou a vociferar termos homofóbicos e violentos contra o nosso filiado Luiz Otávio Pessoa.

É estarrecedor que um membro do poder legislativo, presidente de uma Câmara Municipal de Vereadores, tenha esse tipo de comportamento agressivo, indecoroso e antidemocrático e homofóbico.

O PT sempre lutou pela promoção do respeito e da cidadania de todos os segmentos da sociedade que são historicamente estigmatizados, tal como a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (LGBT). Nosso partido foi o primeiro a criar na sua estrutura uma instância para filiados LGBT. Além disso, os governos Lula e Dilma desenvolveram uma série de políticas públicas de combate ao preconceito e à discriminação.

Nesse sentido, a Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco informa que adotará, juntamente com o nosso filiado vítima de agressão, todas as medidas legais e judiciais necessárias diante de tal violência. Não silenciaremos diante de qualquer forma de discriminação e preconceito. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais democrática, diversa e plural, onde todas as pessoas tenham sua cidadania e seus direitos assegurados e respeitados.

Setorial LGBTS do PT de Pernambuco.


DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT GLÓRIA DO GOITÁ:  RESOLUÇÃO APOIO A CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT GLÓRIA DO GOITÁ: RESOLUÇÃO APOIO A CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO


 

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores no Município de Glória do Goitá/PE. em Reunião do DM ampliada, após amplo debate com o conjunto de seus filiados decidiu:

 

1 - A principal tarefa do Partido dos Trabalhadores, neste momento, é defender a inocência de Lula, lutar contra sua prisão e fazer valer o direito do povo brasileiro de votar no seu maior líder, nas eleições presidenciais de outubro.

 

2 - Para cumprir nossa tarefa histórica, devemos concentrar nossas energias e capacidade de articulação com as forças de esquerda e os setores populares e democráticos, foto que desconhecemos no PSB do atual Governador de Pernambuco e sua bancada de deputados federais que ajudaram e participaram do movimento golpista que  imprimiu o curso desta perseguição ao governo legitimo e popular da companheira presidente da republica Dilma Rousseff. O que afrontou o estado de direito e aprofundou o rompimento do pacto político-democrático nacional da carta política de 1988 com seu injustificado Impeachment.

 

3 - Por fim, achamos que é chegada a hora após, 12 anos de apresentar um novo modelo de gestão para o Estado de Pernambuco, como já foi vivida pelo capital Recife, nas gestões do PT apresentando candidatura própria à "Governador", para o debate com os partidos do campo democrático e popular, a sociedade civil organizada e os movimentos sociais. Este é o nosso entendimento no intento de construir um palanque para o companheiro Lula candidato à Presidente da República nas eleições de outubro próximo.

 

Glória do Goita, 04 de Fevereiro de 2018.


DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE GLÓRIA DO GOITA - PE.


A BENDITA BASE

A BENDITA BASE

por Guilherme Barreto

Quando me filiei ao Partido dos Trabalhadores em setembro de 2015, houve uma plenária de recepção aos, naquela ocasião, trinta e cinco novos filiados, que ocorreu numa tarde de sábado no sindicato dos servidores federais. Houve, nessa plenária, uma fala bastante enfática do Senador Humberto Costa, saudando a coragem daqueles que se filiavam ao PT no momento mais difícil de sua história, e que era fundamental nesse momento que o PT voltasse a se construir a partir de sua base. Esse discurso, aliás, de que o PT precisa voltar às bases, tem sido muito presente desde o segundo turno das eleições de 2014. É consenso na esquerda que o que garantiu a vitória da presidenta Dilma em 2014 foi a intensa mobilização e união dos grupos de base da esquerda. Durante a luta  contra o golpe ainda em 2015 ouviamos os dirigentes do PT afirmando enfaticamente "devemos reconstruir nossa relação com as bases", "o PT precisa voltar a ouvir a base", a base, a base, a base. 

Após o golpe de 2016, o PT, preparando-se para o seu VI congresso, voltava suas discussões para a retomada à base. Tanto que a resolução do diretório regional, após o VI  congresso colocou:

"15.9. Aprofundar a articulação com os movimentos sociais e com a Frente Brasil Popular na defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores(as), especialmente na construção da nova etapa da Caravana da Democracia a ser realizada pela FBP neste segundo semestre;" 

Novamente, às bases. 

E assim tem sido, em 2015, 2016 e 2017, foi consenso no partido a volta às bases até chegarmos a 2018. Este é o ano para colocarmos em prática todo esse desejo de retomada de vínculos com as bases, de reafirmar a democracia interna de que o partido tanto se orgulha. E é nesse contexto que o PT/PE deve ouvir suas bases, pois as bases dizem: Candidatura própria. E dizem com ainda maior convicção: Marília Arraes.

Como sabido, o VI congresso adotou como resolução aprovada por unanimidade :
" 13 – Além de tudo isso, a desastrosa gestão do PSB em Pernambuco está impondo outros graves retrocessos ao povo pernambucano, do que são exemplos o caos atual na segurança pública, a privatização e a precariedade da saúde, a repressão às reivindicações de professores e a falta de políticas eficazes nas questões hídricas, deixando o nosso povo vulnerável seja quando ocorre estiagem, seja quando chove."

" 15.3. Apresentar uma candidatura própria do PT-PE ao Governo do Estado nas próximas eleições, em oposição ao governo do PSB, para que Pernambuco retome os rumos de seu crescimento social e econômico e seja resgatado das ameaças e atrasos impostos por uma gestão ineficiente e omissa, bem como para defender a democracia e os direitos dos pernambucanos(as);" 

Ou seja, foi consenso para o PT/PE que a gestão do PSB é "desastrosa" e que esta gestão desastrosa está "impondo outros graves retrocessos". Como então, faltando cinco meses para as eleições, pode ser considerada uma tese de aliança com esse governo que definimos, por unanimidade, ser "desastroso"? O que, de um ano para cá mudou para esse governo considerado desastroso pudesse ser digno de nosso apoio? Em 2017 foram mais de 5 mil homicídios. Até abril desse ano, mais de 700 assaltos a Ônibus. 

Argumentam, então, a necessidade de unir os partidos progressistas nacionalmente. Pois muito bem, devemos unir os partidos progressistas, mas isso deveria incluir o PSB/PE? No primeiro turno de 2014, Eduardo/Marina, no segundo turno, apoio a Aécio. Em 2016, apoiou o golpe liberando, inclusive, secretários estaduais que tinham mandato para que fossem votar a favor do golpe. Tendo o golpe vencido, ocupou, enquanto PSB, o ministério de minas e energia com o deputado Fernando Filho. 

Ora, então estamos falando de um governo "desastroso" que em tudo foi contra o PT nos últimos anos. Não apenas o PT, mas contra a democracia nacional. Como então admitir uma tese de aliança com esse governo? 

Estamos caminhando para uma encruzilhada política na medida em que caminhamos sem uma definição. Teremos a oportunidade de afirmar que "voltar às bases" não é uma estratégia retórica. Temos a oportunidade de colocar em prática aquilo que avaliamos desde 2015. Aproveitaremos a oportunidade ou nos arrependeremos após um novo golpe?

Guilherme Barreto
Militante da juventude do PT. 
Delegado ao Encontro Estadual


VALORIZE O ARTESÃO E A ARTESÃ LOCAL

VALORIZE O ARTESÃO E A ARTESÃ LOCAL

"Vai comprar presente para o DIA DAS MÃES, eis uma sugestão: compre os presentes de pequenas empresas. Da vizinha que vende por catálogo, das mulheres e mães empreendedoras, de artesãos e artesãs, lojas do bairro, da doceira que faz doces artesanais, do rapaz que tem uma banquinha...
Faça o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes lojas e/ou multinacionais. 
Assim, haverá mais pessoas para comemorar o dia da mães.

Apoie a nossa gente! 
Valorize o/a artista local!

Lu&Lu CriArte
Reciclagem I Artesanato I Customização 

Rua Gervásio Campelo, 54 - Prado
Recife
@luelucriarte
 
Ligar (81) 98839-2377
 
 luelucriarte@gmail.com
 

Marília Arraes pode passar Paulo Câmara ainda no 1º turno

Marília Arraes pode passar Paulo Câmara ainda no 1º turno

É inegável o peso político do sobrenome Arraes em Pernambuco. Que o diga Marília Arraes, vereadora do Recife, pré-candidata a governadora e sem anúncio (ainda) oficial do PT pernambucano acerca da unidade de forças ao seu nome como principal força capaz de deixar o atual governador caído aos seus pés.
 
Curiosamente o maior adversário de Marília no momento é o senador Humberto Costa também do PT, que com a fenomenal ascensão da neta de Arraes ao posto de maior liderança petista do estado, vem arquitetando um plano que “tenta” tirar Marília da disputa no tapetão. Humberto e meia dúzia de figurões aliados seus, parecem que foram picados pela mosca azul da sedução das promessas feitas pelo governador.
 
Resultado de imagem para paulo camara e humberto costa
 
A pré-candidatura de Marília é tão forte e tão promissora que já supera em índices matemáticos e apoiadores a do seu primo Eduardo Campos em 2008, quando na ocasião acabou por derrota o próprio Humberto Costa no 1º turno e Mendonça Filho (DEM) no 2º turno. Marília já apresenta números muito superiores ao primo, que no final da eleição conseguiu passar para o segundo turno por uma pequena diferença.
 
Marília já se encontra empatada tecnicamente com Paulo Câmara – que já entendeu que pode perder a eleição para ela – e começa a abrir em relação ao senador Armando Monterio (PTB), que pelo andar da carruagem será o candidato natural “das oposições” ao governo do estado. Contra Armando pesam o apoio da turma de Temer. Contra Paulo pesam uma péssima administração e uma falta de pulso e habilidade política.
 
Analisando o resultado das pesquisas eleitorais divulgadas até o momento pelo instituto MULTIPLA de Arcoverde, Marília Arraes passou de uma terceira via para se tornar a principal candidata com reais chances de desbancar o governador.
 
Em novembro de 2017 a vereadora aparecia com 9,6% das intenções de votos. Naquela época, Armando liderava e Paulo era 2º colocado. Na pesquisa de janeiro de 2018, Armando ainda liderava com Paulo em segundo e Marília, ainda em terceiro, já apresentava um bom crescimento e pontuava com 14,5%.
 
Então veio março. Dessa vez a pesquisa MULTIPLA apresentou uma significativa mudança em relação aos levantamentos anteriores. O governador Paulo Câmara passou a liderar a corrida, seguido por Armando Monteiro e Marília Arraes em empate técnico com o senador petebista, mas, ainda em terceiro com 18,5%.
 
E maio chegou como um meteoro para todos os pré-candidatos. O governador Paulo Câmara continua em 1º, só que dessa vez já tem a sombra de Marília Arraes batendo a sua porta. A jovem promessa pernambucana (o fato novo) está tecnicamente empatada com o governador e já começa a abrir em relação a Armando que agora está em terceiro.
 
 
Resultado de imagem para lula, humberto e marilia
PAULO foge de MARÍLIA como o diabo foge da cruz – Esse jargão popular exemplifica muito bem o atual momento. Cientes de uma possível derrota para a neta de Arraes, Paulo Câmara se “acoloiou” com Humberto Costa e juntos estão pedindo “penico” a executiva nacional do PT para barrarem Marília no “tapetão”, pois sabem que os dois estão perdidos. Um por votos e outro por falta de espaço.
 
Escrito por Blog doWellington Freitas.

Manutenção do Sistema Alto do Céu afeta abastecimento para bairros da Zona Norte do Recife

Manutenção do Sistema Alto do Céu afeta abastecimento para bairros da Zona Norte do Recife

Bairros da Zona Norte do Recife ficarão com o abastecimento de água suspenso por 24 horas, a partir das 8h desta terça-feira  (08/05) até às 8h da quarta-feira (09/05), para que seja realizada uma manutenção no Sistema  Alto do Céu. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou serviços de poda das árvores que estão tocando a rede de distribuição de 13,8 kV (kilovoltagem) situada na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto do Céu, com objetivo de eliminar riscos de curto-circuito. Para executar a intervenção, será preciso desligar a energia elétrica dessa unidade e, consequentemente, a operação do sistema.

 

No período, haverá falta de água nos bairros de Água Fria, Alto José Bonifácio, Alto Santa Teresinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Dois Unidos, Encruzilhada, Fundão, Hipódromo, Linha do Tiro, Mangabeira, Ponto de Parada, Porto da Madeira e Torreão.

 

A Compesa vai aproveitar a paralisação do sistema para realizar também manutenção elétrica preventiva na ETA Alto Céu, além de serviços hidráulicos. “Essa manutenção é muito importante para garantir a segurança operacional do sistema e evitar danos de natureza elétrica na unidade de tratamento, que podem vir a comprometer o abastecimento das áreas atendidas por esse sistema durante um período maior”, explica a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Isabelle Souto. A parada do Sistema Alto do Céu vai afetar a distribuição de água para aproximadamente 182,1 mil pessoas na Zona Norte do Recife. Informações: 0800 081 0195 (atendimento 24 horas).


Nota da Comissão Executiva Estadual do PT Pernambuco

Nota da Comissão Executiva Estadual do PT Pernambuco

                                                                           NOTA 

 

Reunido no dia de hoje, 05.05.18, o Diretório Estadual do PT deliberou os seguintes pontos sobre o Encontro Estadual:

 

1 – Estabelecer a nova data para o próximo dia 10 de junho, atendendo à recomendação feita pelo GTE Nacional, em reunião do dia 03.05.18, diante da difícil conjuntura atual e das articulações políticas desenvolvidas pela Direção Nacional do PT;

 

2 – Que essa decisão ocorreu através de acordo entre todos os seus integrantes, numa construção coletiva em que não houve vencidos, nem vencedores;

 

3 – Que o Encontro Estadual, inicialmente debaterá e decidirá sobre a tática eleitoral em 2018, decidindo por candidatura própria ou por aliança. Em seguida, caso prevaleça a tese da candidatura própria, se escolherá os nomes para a candidatura ao Governo Estadual, para o Senado e a chapa proporcional, bem como os eixos do programa de governo.

 

4 - Até o Encontro, o PT-PE promoverá uma pesquisa com apoio da Nacional, bem como seguirá a sua agenda de construir e fortalecer os consensos internos e, sobretudo, continuará a mobilização para a libertação de Lula da prisão arbitrária e a sua campanha rumo à vitória para a Presidência da República.

#LulaLivre

#LulaPresidente2018

#EleiçãoSemLulaéFraude

Recife, 05 de maio de 2018.

 

COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL


Presidente da Câmara de Vereadores do Município de João Alfredo em Pernambuco, faz ataque homofóbico ao presidente do PT do Município

Presidente da Câmara de Vereadores do Município de João Alfredo em Pernambuco, faz ataque homofóbico ao presidente do PT do Município

Na cidade de João Alfredo, Agreste setentrional Pernambucano que fica a 100 quilômetros da Capital, o presidente da Câmara dos vereadores se envolve em mais uma polêmica.

O Presidente Municipal do PT o jovem Luiz Otávio Pessoa, sobrinho do ex prefeito Sebastião Mendes e conhecido popularmente como Tato Mendes, após uma sessão que estava sendorealizada foi protocolar um ofício solicitando o prédio da câmara para um evento interno do partido (PT) que iria acontecer no dia 20 deste mês.

De acordo com informações a sessão já teria acabado e ao se dirigir para entregar o ofício o Sr. Davi Prazeres dos Santos, Presidente da Câmara Municipal começou a agredir verbalmente e a desferir palavras de baixo calão. 

O Sr. Davi exaltado gritava e denegria a imagem do Jovem Tato Mendes falando que não cede nada para o PT para fazer cachorrada, como se não bastasse o mesmo começou a praticar o crime de homofobia expondo a vida pessoal e se mostrando agressivo com o assunto que não teria nada há ver com a ocasião.

Populares e Vereadores presenciaram o fato, o Jovem Tato se deslocou até o DP da cidade que resultou em um B.O para o Sr. Davi.

Homofobia é crime! 

 

 

Por Blog Agreste Conectado- RODRIGO SEDÍCIAS


Apoio de Lula da Vitória a Marília Arraes com 49,8%

Apoio de Lula da Vitória a Marília Arraes com 49,8%

Marília Arraes (PT) apoiada por Lula: 49,8%, Paulo Câmara (PSB) apoiado por Joaquim Barbosa: 10,5%, Armando Monteiro (PTB) sem apoio de nenhum presidenciável: 8,7%, Coronel Meira (PRP) apoiado por Jair Bolsonaro: 4,7%, Júlio Lossio (Rede) apoiado por Marina Silva: 1,2% e Daniele Portela (PSOL) apoiada por Guilherme Boulos: 0,5%. Brancos, nulos e indecisos: 24,6%.

Impressionantes 51,5% dos entrevistados responderam que votariam "com certeza" num candidato apoiado por Lula. 


Obra de recuperação na rede de esgoto altera trânsito no bairro de Rio Doce

Obra de recuperação na rede de esgoto altera trânsito no bairro de Rio Doce

Uma obra de recuperação de rede coletora de esgoto que será iniciada amanhã (04/05), a partir das 9h, na Avenida Tiradentes, no bairro de Rio Doce, em Olinda, vai interferir no trânsito local. Para substituir três metros de tubulação da rede, será necessário isolar uma área da Avenida das Tiradentes entre as ruas 37 e 38, até a meia-noite deste sábado (05/05), quando os serviços serão finalizados. Os motoristas que costumam trafegar pela Tiradentes (sentido subúrbio/cidade), no período, devem fazer o desvio pela Rua 37 e depois seguir pela Avenida Nápoles. Os itinerários de três linhas de ônibus que trafegam na via também deverão seguir os desvios sinalizados: linhas 1907- Paulista/Rio Doce (Nobre), 1960 – Maria Farinha/Casa Caiada e 1987 – TI Rio Doce (Príncipe). A obra será executada pela BRK Ambiental, parceira privada da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no Programa Cidade Saneada.