Compesa divulga esquema especial de abastecimento para o Carnaval

Compesa divulga esquema especial de abastecimento para o Carnaval

Os principais focos de folia do Carnaval em Pernambuco contarão com reforço no abastecimento de água durante o período das festas momescas.

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) elaborou um esquema especial de fornecimento de água, que inicia nesta quinta-feira (28/02), com o atendimento diário dos bairros de Olinda localizados no Sítio Histórico, onde há grande concentração de desfiles de troças e blocos carnavalescos e de turistas. A distribuição de água será feita, no horário das 6h às 13h, para os bairros do Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário; e das 13h às 24h, para as localidades da Ribeira, Carmo, Varadouro, Rua 13 de Maio, Rua da Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim. O regime especial de distribuição de água para o Carnaval será realizado até a Quarta-feira de Cinzas (06/03).

 

No Recife, os bairros que fazem parte do trajeto do Corredor do Galo da Madrugada – São José, Santo Antônio, Bairro do Recife e Santo Amaro – já contam com abastecimento de água 24 horas, no entanto, a Compesa vai disponibilizar carros-pipa para essas áreas, caso haja necessidade, a partir do sábado (02/03) que podem ser solicitados pelo 0800 081 0195. A cidade de Bezerros, na região Agreste, que realiza a tradicional festa da Folia dos Papangus, também receberá reforço no abastecimento de água para os bairros do Cruzeiro (parte baixa), São Sebastião e São Pedro, entre os dias 2 e 6 de março. 

 

 

Para quem planeja aproveitar o feriadão nas praias, a Compesa programou reforçar o fornecimento de água para os principais balneários do Litoral Norte por meio de carros-pipa, que podem ser solicitados pelo 0800 081 0195 (24 horas). As localidades contempladas com o esquema especial de abastecimento são Janga, Pau Amarelo, Maria Farinha e Conceição, no Paulista, Ponta de Pedras, em Goiana, e Itamaracá. A Compesa lembra que a Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, já é abastecida todos os dias, inclusive, nas épocas de alta temporada. Para garantir a prestação dos serviços de água e esgoto para a população no período carnavalesco, cerca de 200 profissionais, entre funcionários e terceirizados, além das equipes de manutenção elétrica e mecânica, estarão envolvidos nos plantões nas unidades da Região Metropolitana do Recife e Interior. 

 

Esgoto
A Compesa também intensificou as ações preventivas nas redes e unidades dos sistemas de esgotamento sanitário nos principais e tradicionais focos de folia na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os trabalhos foram concentrados em bairros da cidade do Recife, como Santo Antônio, São José, Boa Vista e Bairro do Recife, e em Olinda, Amparo, Carmo, Bairro Novo, Varadouro e Guadalupe. Foi elaborado um cronograma de ações, que iniciam com as vistorias e diagnósticos na rede para, quando houver necessidade, realizar serviços de limpezas preventivas e desobstruções, obras e reparos, substituição de tampas quebradas e consertos em ramais. As ações iniciaram no mês de janeiro e serão concluídas nesta semana. Até o momento, mais de 20 mil metros de redes coletoras receberam ações preventivas e foram executadas cerca de 50 pequenas obras e reparos.



 

Abastecimento especial no Sítio Histórico de Olinda:
De 27 de fevereiro a 6 de março (diariamente)
Das 6h às 13h: Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário.
Das 13h às 24h: Ribeira, Carm o, Varadouro, Rua 13 de Maio, Rua da Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim.


 

Teleatendimento Compesa (24 horas):
0800 081 0195 - Falta de água e outras informações
0800 081 0185 - Vazamentos: Água e Esgoto