COMPESA REALIZA AÇÃO EMERGENCIAL EM COMUNIDADE QUE NÃO POSSUI REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

COMPESA REALIZA AÇÃO EMERGENCIAL EM COMUNIDADE QUE NÃO POSSUI REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A comunidade Vale da Paz, em Maranguape II, Paulista, começou a receber água, de forma emergencial, através do conjunto de três chafarizes com quatro torneiras cada. A iniciativa faz parte das ações anunciadas pela Compesa, em conjunto com o Governo do Estado, para levar mais água para a população e ajudar no combate a pandemia do coronavírus em Pernambuco.

 

Estão sendo beneficiadas 2,5 mil famílias que não possuem rede de distribuição de água da Compesa. “Em virtude da pandemia do coronavírus, essa foi a solução mais rápida que encontramos para fornecer água tratada àquela comunidade” explicou o gerente da Compesa, João Kennedy Alencar. 

 

Os conjuntos dos chafarizes foram instalados na Rua das Palmeiras, localizada no centro da comunidade. Foram implantados 1,5 mil metros de tubulação. A água utilizada será do Sistema Botafogo através do reservatório do Mutirão, localizado em Paulista. O custo da obra é de R$ 160 mil. 

 

De acordo com o gerente, o fornecimento de água através de chafariz continuará independente da pandemia, enquanto a Compesa realiza a obra definitiva de implantação do sistema de abastecimento para atender a localidade. O projeto já está pronto e as tratativas para a realização da obra estão em andamento.