Compesa finaliza remanejamento de adutora que abastece Cabo de Santo Agostinho

Compesa finaliza remanejamento de adutora que abastece Cabo de Santo Agostinho

Intervenção é necessária para construção de nova ponte de acesso ao Distrito Industrial; foi programada a suspensão do abastecimento de água para a cidade a partir das 8h da quarta (21) até às 8h da sexta-feira (23)

 

 


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai concluir, nesta semana, a obra para o remanejamento de um trecho da adutora do Sistema Pirapama que abastece o Cabo de Santo Agostinho. Esta ação atende a uma solicitação do Governo do Estado, que vai ampliar a infraestrutura de acesso ao Distrito Industrial do município, com a construção de uma nova ponte. Para realizar as interligações da adutora, será preciso suspender por 48 horas o fornecimento de água para o Cabo de Santo Agostinho, período que inicia às 8h da quarta-feira (21) e segue até às 8h da sexta-feira (23), exceto para as localidades da Charneca, Novo Horizonte, Rosário e Gaibu, que são atendidas por meio de outros sistemas de abastecimento de água.

A tubulação (600 milímetros) que será remanejada - passava pela antiga ponte do Distrito Industrial, que será demolida - agora ficará instalada numa estrutura metálica área, com 40 metros de extensão, já implantada pela companhia sobre o Rio Pirapama. Trata-se de uma intervenção de grande porte e será executada por uma equipe de 20 profissionais, entre mecânicos, encanadores e soldadores. Além das interligações, o período de 48 horas é necessário para aguardar a cura do concreto (blocos de ancoragem). Após a finalização dos serviços, o abastecimento de água será restabelecido para a população, cerca de 130 mil pessoas.