Comunidade do DETRAN bloqueia BR-101 NA IPUTINGA contra abordagem truculenta de Policiais do 13º BPM

Comunidade do DETRAN bloqueia BR-101 NA IPUTINGA contra abordagem truculenta de Policiais do 13º BPM

 
            Moradores da Comunidade do DETRAN, no bairro da Iputinga, realizaram um protesto, na tarde desta segunda-feira, 23, contra as abordagem truculentas dos policiais do 13º BPM  da Polícia Militar de Pernambuco a um rapaz que reside na comunidade que teve o cabelo cortado a canivete durante uma abordagem da PM. Um grupo bloqueou um dos sentidos da BR-101 na Iputinga.

   

O rapaz vítima que teve seu cabelo cortado pelos policiais não soube informar qual o motivo da realização da abordagem na rua em que mora e não entende o excesso na abordagem. Revoltados, os vizinhos se uniram e resolveram realizar o protesto para pedir respeito. “Não é porque moro em uma comunidade carente que sou bandido.Aqui há muita gente de bem. Nós queremos respeito”, afirma.

 
O Conselheiro Tutelar Luiz Antonio(Lula Legal) afirmou que vai cobrar do Governador do Estado Paulo Câmara e do Secretario de Defesa Social a apuração dos casos de truculências nas abordagens a moradores e as invasões das casas durante a madrugada, o conselheiro relatou que recebeu relatos de moradores informando serem vitimas de policiais invadindo as casas durante a madrugada sem apresentar um mandado judicial e em muitos casos os policiais rasgam os documentos da pessoa abordada por eles.