Esclarecimentos Compesa

Esclarecimentos Compesa

A Compesa informa que já realizou obras emergenciais para fazer interligações na rede do sistema de abastecimento de água de Olinda e possibilitar o atendimento aos bairros afetados com o rompimento da tubulação que ocorreu, no último sábado (17), na saída do Centro de Reservação de Perijucã, no bairro de Jardim Atlântico. Ontem (18), a companhia já conseguiu abastecer  algumas  localidades do bairro de Rio Doce. As ações e testes  na rede continuam hoje (19) na tentativa de atender as demais áreas afetadas com o acidente: Jardim Atlântico, Casa Caiada e parte dos bairros de Rio Doce e Jardim Fragoso.A Compesa fará uma nova avaliação no final da tarde de hoje sobre os resultados das ações desenvolvidas para o restabelecimento do fornecimento de água nessas áreas. Os técnicos da companhia  também  estão discutindo alternativas para consertar a tubulação, cuja área do acidente está interditada pela Defesa Civil de Olinda, que  recomendou a não realização de qualquer intervenção na área em virtude da instabilidade do solo, especialmente porque choveu nos últimos dias.

 

O  acidente  atingiu  quatro casas construídas irregularmente sobre a rede de abastecimento de água na Rua Cala dos Pântanos, bem próxima ao reservatório Perijucã. No momento, os técnicos não podem acessar o local onde ocorreu o acidente, por medida de segurança. A Defesa Civil de Olinda recomendou que a equipe da Compesa aguardasse, inicialmente, o período de três dias para consertar a tubulação (500 milímetros). A previsão é que o local permaneça interditado até amanhã (20).

 

A Compesa está prestando toda assistência aos moradores dos imóveis, que já foram acomodados em pousadas, até que seja providenciada a instalação deles em residências alugadas.