João Campos vistoria obra de drenagem e pavimentação na Zona Oeste do Recife

João Campos vistoria obra de drenagem e pavimentação na Zona Oeste do Recife

Rua Vereador Rubens Gamboa, na comunidade Nova Morada, está recebendo investimentos de mais de R$ 2,3 milhões

 

Demanda antiga dos moradores da Rua Vereador Rubens Gamboa, na comunidade Nova Morada, na Caxangá, Zona Oeste da capital pernambucana, a pavimentação e a drenagem da via já estão transformando a realidade de quem vive nas imediações. O local está em obras e já tem 46% dos serviços concluídos. As intervenções, executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), foram vistoriadas pelo prefeito João Campos nesta segunda-feira (10). 

 

“Estamos na Rua Vereador Rubens Gamboa, na comunidade Nova Morada, e aqui está sendo feita a drenagem e a pavimentação desta importante via na localidade. São 700 metros ao todo. A rua inteira vai receber os serviços para melhorar a qualidade de vida de quem mora aqui”, destacou João Campos. 

 

O autônomo Givaldo Alves, de 54 anos, mora há 24 anos na comunidade e conta que a obra é um sonho virando realidade. “Várias gestões antes desta prometeram fazer. Há muito tempo que a gente vive nessa situação de lama quando chove e poeira quando está seco. Agora, com esta obra da prefeitura, vai melhorar muito”, comemora. O servidor público Germano Mouzinho, 67, vive há mais de 20 anos no endereço e vê com alívio a intervenção. “Foi aqui que criei meus filhos e há 23 anos estava na luta por essa rua. Agora, com João Campos, saiu”, afirmou.

 

Os 700 metros de extensão estão recebendo a implantação da rede de drenagem e pavimentação em paralelepípedos. Ao todo, já foram implantados 687 metros de tubulação e 51 elementos de drenagem, como caixas coletoras e poços de visita, além da execução de 1.100 m² em paralelepípedos. O investimento é de R$ 2,3 milhões e o serviço deverá ser concluído na segunda quinzena do mês de julho. 

 

FOTOS: Marcos Pastich / PCR