MPPE capacita policiais militares que atuarão em Fernando de Noronha

MPPE capacita policiais militares que atuarão em Fernando de Noronha

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça com atuação em Fernando de Noronha, firmou um acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e administração da ilha para realizar periodicamente a capacitação dos policiais militares que atuam em Noronha. O primeiro módulo será realizado na próxima segunda-feira (14), às 9h, no auditório da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), localizada na Av. Rio Capibaribe, 147, no bairro de São José.
 
Durante a capacitação, os PMs receberão orientação jurídica do promotor de Justiça que atua na ilha, Alfredo Pinheiro Martins Neto, e assistirão palestras ministradas pelas assistente social e psicóloga da administração de Fernando de Noronha. A intenção é que sempre que houver mudança das equipes seja feita essa orientação para que entendam as demandas locais e que possam trabalhar de forma mais condizente com as peculiaridades do arquipélago.
 
Segundo o promotor, a iniciativa surgiu com o objetivo de adequar o perfil dos policiais, que nem sempre estava compatível com a realidade local. “Estamos agindo preventivamente, devido às queixas e denúncias da população em relação à atuação do efetivo policial, bem como a partir dos relatos dos policiais que lá atuam”, destacou.