Nota de Repúdio à Violência Homofóbica Praticada pelo Vereador Davi Prazeres

Nota de Repúdio à Violência Homofóbica Praticada pelo Vereador Davi Prazeres

A Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco vem a público repudiar de forma veemente à violência homofóbica praticada pelo Vereador Davi Prazeres, presidente da Câmara Municipal do município de João Alfredo, contra o nosso filiado Luiz Otávio Pessoa, Presidente do Diretório Municipal do PT de João Alfredo.

A agressão verbal proferida contra o nosso filiado ocorreu logo após o final da sessão realizada no dia 04 de maio, na Câmara Municipal de João Alfredo. Ao receber um ofício do Presidente do Diretório Municipal do PT, o Vereador Davi Prazeres proferiu uma série de palavras indecorosas contra o Partido dos Trabalhadores e logo em seguida passou a vociferar termos homofóbicos e violentos contra o nosso filiado Luiz Otávio Pessoa.

É estarrecedor que um membro do poder legislativo, presidente de uma Câmara Municipal de Vereadores, tenha esse tipo de comportamento agressivo, indecoroso e antidemocrático e homofóbico.

O PT sempre lutou pela promoção do respeito e da cidadania de todos os segmentos da sociedade que são historicamente estigmatizados, tal como a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais (LGBT). Nosso partido foi o primeiro a criar na sua estrutura uma instância para filiados LGBT. Além disso, os governos Lula e Dilma desenvolveram uma série de políticas públicas de combate ao preconceito e à discriminação.

Nesse sentido, a Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco informa que adotará, juntamente com o nosso filiado vítima de agressão, todas as medidas legais e judiciais necessárias diante de tal violência. Não silenciaremos diante de qualquer forma de discriminação e preconceito. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais democrática, diversa e plural, onde todas as pessoas tenham sua cidadania e seus direitos assegurados e respeitados.

Setorial LGBTS do PT de Pernambuco.