Obra emergencial de esgoto interdita rua no bairro de Santana

Obra emergencial de esgoto interdita rua no bairro de Santana

Uma obra de esgoto  será iniciada nesta noite (5) no bairro de Santana - zona norte do Recife. Durante vistoria preventiva de rotina realizada  na Rua Gomes de Sá, os técnicos identificaram um ponto de obstrução  em um trecho da rede coletora nas proximidades do número 60B. Em consonância com as diretrizes do Programa Cidade Saneada, a Compesa  e o seu parceiro, a BRK Ambiental, acionaram equipes, materiais e equipamentos para atuarem rapidamente, e assim,  corrigir os danos nas tubulações na tentativa de evitar transtornos na localidade. A companhia recebeu  hoje a autorização para interditar trecho da via, a partir das 22 horas.

 

As inspeções indicam que a obra de substituição de três metros de tubulações podem ser finalizadas em  48 horas. O trecho da rede coletora onde será realizado o serviço é de 200 mm de diâmetro e se encontra a quatro metros de profundidade e, por isso, segundo os técnicos, somente após a conclusão das escavações e avaliação do grau de dificuldade dos serviços, a companhia poderá informar com precisão o prazo final.

 

Já foram adotadas todas as providências para a sinalização da área. Com a interdição da Rua Jorge Gomes de Sá, nas proximidades do Parque Santana, os motoristas devem seguir  o desvio pela Rua Dona Olegarina. A Compesa explica que ação corretiva precisa ser realizada em caráter  emergencial para  garantir o bom funcionamento dos sistemas de esgotamento sanitário. Os eventuais transtornos decorrentes da  iniciativa serão compensados com os benefícios à saúde da população.