População vira a noite no Posto de Saúde da Vila União sem certeza de atendimento

População vira a noite no Posto de Saúde da Vila União sem certeza de atendimento

#PorDentroComCardinot
Pacientes fazem fila em busca de atendimento médico na Unidade de Saúde da Vila União , na cidade do Recife, no bairro da Iputinga , nesta quinta-feira -feira (19). A situação se repete com filas no local para tentar marcação de consultas e exames. Os moradores relatam que muitas vezes não conseguem atendimento e tentam na semana seguinte, a fim de conseguir uma ficha de atendimento.

 

A unidade é localizada no bairro da Iputinga , que atende os moradores da Vila União e comunidades próximas. A unidade tem especialidades médicas clínica e odontológica .

 

Para tentar conseguir um bom lugar na fila, pacientes chegaram na quarta-feira (18) e levaram bancos para passar a noite no local. Quem chegou às 4h desta quarta-feira já encontrou cerca 40 pacientes na fila.
 

 

Uma idosa de 60 anos saiu de casa às 2h em busca de atendimento na unidade de saúde. "Estou aqui com um mês de operada. Tem gente que desde meio-dia de ontem está aí. A gente está sofrendo por demais. A gente vem de madrugada, para se aventurar ainda", reclamou.
 

 

O problema todo está sendo gerado por falta de profissionais para atendimento na recepção e na farmácia, os profissionais foram retirados da unidade pela prestadora de serviço e não foram substituídos, hoje mesmo as agentes de saúde deixaram de fazer os serviços de atendimento domiciliar e foram desviados de suas funções para fazer marcações das consultas e exames, isso já era quase 9hs da manhã. A unidade de saúde já vem a algum tempo com falta de funcionários e material insuficiente para o atendimento.