Serra Talhada-PE: Vereador Sinézio Rodrigues (PT) adere ao Outubro Rosa em uma campanha a favor da mulher serra-talhadense

Serra Talhada-PE: Vereador Sinézio Rodrigues (PT) adere ao Outubro Rosa em uma campanha a favor da mulher serra-talhadense

Na manhã desta sexta-feira, 06/10, o vereador da gente, Sinézio Rodrigues (PT), recebeu em seu gabinete, para um café da manhã, um grupo de mulheres que venceram o câncer de mama e outras que estão na luta para vencerem. O encontro foi promovido pela Assessoria do Vereador em reforço à campanha do Outubro Rosa. Campanha esta que Sinézio Rodrigues tem abraçado desde o início de seu primeiro mandato.

O momento foi de boas conversas, troca de informações, depoimentos e de mais conhecimento sobre essa luta, que é tão importante e que precisa ser vista e apoiada em todos os momentos. Em uma de suas falas, Rodrigues ressaltou que estava diante de mulheres guerreiras e que são espelhos para as que são diagnosticadas com a doença:“O nosso mandato está aqui para isso: estamos à disposição para somarmos forças na prevenção do câncer de mama, que atinge principalmente as mulheres; apoiá-las durante todo o tratamento e também estamos de portas abertas para outras campanhas; bem como para intervir no serviço de saúde quando for necessário”, afirmou Sinézio Rodrigues.

Uma das grandes mulheres que esteve no café da manhã, e que venceu o câncer, foi Dorotéia Nogueira, ela é um grande exemplo de superação e que, após a cura se dedicou a conscientizar outras mulheres a fazerem os exames preventivos e apoiar as que estão em tratamento.

Dorotéia fez questão de declarar a sua felicidade em participar deste momento, “grande iniciativa do vereador Sinézio Rodrigues. Fico emocionada e o parabenizou. Ele sempre está fazendo a diferença. Que ele continue fazendo coisas assim, que só nos fortalece”,  destacou.

Esteve presente também a Secretária Executiva da Mulher de Serra Talhada, Mônica Cabral, que, por diversas vezes, se emocionou com os relatos escutados.

Ao falar, a Secretária afirmou: “É muito importante que as experiências vivenciadas por vocês sejam propagadas para outras mulheres para que elas possam compreender que é possível vencer a luta contra o câncer”.

Por News Foco – Tony Souza