É quase impossível não se render às cores, aos encantos e ao agito contagiante do Maracatu Nação Sol Brilhante

É quase impossível não se render às cores, aos encantos e ao agito contagiante do Maracatu Nação Sol Brilhante

O Maracatu Nação Sol Brilhante nasceu em 2 de Fevereiro de 1992, fundado pelo Mestre Djair e seus pais José Eloí e Luíza Penha, que tiveram a belíssima ideia de formar uma nação de maracatu  mirim chamada Sol Brilhante que levaram alegrias a ruas e avenidas das cidades de Recife e Olinda onde fizeram  seus belíssimos trabalhos por 05 anos. Depois do falecimento de seus pais o Maracatu Mirim Sol Brilhante adormeceu seu encanto de uma  época cheia de seus encantos. Após 20(vinte) anos depois  de uma brincadeira familiar vem o Renascimento do Maracatu Nação Sol Brilhante que volta as suas  origem  de uma nação formada por adultos, , jovens, adolescentes, filhos, netos, bisnetos e amigos da comunidade do Varadouro Olinda-PE. O Sol Brilhante tem hoje como presidente o Mestre Leandro Gomes e na vice-presidência o Mestre Djair
O Maracatu Nação Sol Brilhante Busca a inclusão sócio-cultural de crianças, adolescentes e jovens afro-descendentes, por meio da valorização da cultura popular pernambucana.
Venha curtir o som explosivo dos vários instrumentos de percussão invade o corpo. O tum tum produzido já não é mais dos tambores, aqui conhecidos como alfaias, mas do pulsar do sangue no coração. Chocalhos e grande variedade de instrumentos ditam o ritmo e a vontade de dançar vai crescendo. É quase impossível não se render às cores, aos encantos e ao agito contagiante do Maracatu Nação Sol Brilhante. 
Serviço: 
- Noite dos Tambores Silenciosos de Olinda dia 05/02 concentração nos 4 cantos seguindo para a Igreja do Rosário dos Homens Pretos, à partir  das 20h. 
- Noite dos Tambores Silenciosos de Recife na segunda de Carnaval no pátio do Terço