Basta de passar vergonha PT/PE, respeite sua militância.

Basta de passar vergonha PT/PE, respeite sua militância.

Por Prazeres Barros  
Militante Petista 

 

Venho tentando não falar sobre o que acontece no PT de Pernambuco. De um lado, por acreditar que questões de divergências internas devem e podem ser debatidas no interior do partido. Por outro lado, acredito que não será “colocando lenha na fogueira”, que iremos resolver nossos problemas, mas parece que o partido nos força a tomamos uma posição de exposição, se é assim, assim será. 
Gosto muito dos ditados que a vida nos ensina, portanto antes de olhar a casa do vizinho, é fundamental olharmos a nossa, vamos aos fatos de forma pragmática.
É FATO que Pernambuco busca uma alternativa de mudança politica na forma de fazer, de ouvir, de pensar e atender a população, e nós – maioria absoluta do PT e da sociedade Pernambucana -, estamos oferecendo esta oportunidade ao Estado. 
A candidatura de Marília Arraes há muito saiu do controle dos militantes do PT e se alastrou por Pernambuco, ou seja, não cabe mais ao partido a decisão de mate-la ou não, é uma NECESSIDADE de um povo que buscar alguém que os represente, que renove a esperança e traga uma motivação na politica. 
Negar, desgastar, desconstruir essa alternativa, é renegar ao partido o papel de protagonismo nesse momento tão delicado da nossa historia aqui em Pernambuco. 
O que parte do partido vem fazendo no sentido de RIFAR essa candidatura é VERGONHOSO, HIPOCRITA, ASQUEROSO e acima de tudo, PERIGOSO. 
Sabemos da NECESSIDADE do PSB interferir internamente no partido, até aí podemos entender, afinal um governo fraco, com alto índice de rejeição, que usa da maquina para cooptar entidades, partidos, pessoas, não iria fugir a regra com o PT. 
Ai paramos, pensamos, pensamos e pensamos.....
Sim, do PSB podemos esperar tudo, afinal quem conspirou e traiu o PT diversas vezes, nada de bom poderia vim, mas de membros do Partido, o porquê de tantos ataques, xingamentos, desrespeito e desconstrução de uma candidatura PRÓPRIA? 
Como já dizia o ditado: Tem caroço nesse angu.....e muitos caroços.
O que leva dirigentes do partido, assessores de parlamentares, militantes que “mudaram de lado”, a fazerem com tanta ênfase e ate agressividade à defesa de uma aliança que não nos traz nenhum beneficio e que nos enterra em definitivo no Estado? Que nos apunhalou pelas costas e nos humilhou em todos os momentos de aliança? 
Qual interesse verdadeiro, que não seja a falácia de usar o nome de Lula em vão? 
Sejamos ao menos verdadeiros nesse momento de tantas perdas de Direitos que estamos vivendo. Vamos colocar as cartas na mesa e jogar limpo sobre o desespero que estamos presenciando nesses últimos dias. 
Vamos tentar ajudar no que parece difícil desvendar: 
1. É chantagem do PSB, sobre o quê ou sobre quem? 
2. São mais cargos ou manutenção dos que estão lá? 
3. É promessa de estrutura/dinheiro/poder? 
4. É apoio a futura eleição do PED? 
Todas as alternativas podem estar corretas, menos usar o nome da “unidade”, da “questão nacional”, por “Lula”. 
Estamos cansadas, esgotadas, a cada dia mais enojadas e revoltadas. Brincar, tripudiar, desrespeitar uma militância como o PT, é ter a ousadia de desafiar o desconhecido enfurecido e transformar toda revolta em um grande tsuname de repudio para quem pratica ou financia a destruição do Partido. 
AVISO DADO.