Carnaval 2018: Troça Carnavalesca Sapo Barbudo faz homenagem irreverente a Lula, no sábado, em Olinda

Carnaval 2018: Troça Carnavalesca Sapo Barbudo faz homenagem irreverente a Lula, no sábado, em Olinda

Neste sábado, 13, dia nacional de mobilização em defesa do direito de Lula ser candidato estão previstas panfletagem e adesivaço em feiras e praças, em diversas  regiões do estado. Na região metropolitana, em Olinda, será a vez a troça carnavalesca Sapo Barbudo sair da Praça do Carmo. A concentração está prevista para 14h, quando serão distribuídos panfletos e adesivos.

A Troça, que conta com marchinha de carnaval e estandarte elaborados por artistas locais, promete muita irreverência e animação nas ladeiras de Olinda, com previsão de saída às 16h.

Na última quarta-feira, 10, foliãs e foliões puderem customizar as camisas do Troça, na sede do PT Pernambuco numa oficina aberta ao público.

A iniciativa faz parte da II Caravana Popular em Defesa da Democracia promovida pelas entidades que compõem a Frente Brasil Popular Pernambuco (FBP-PE), entre movimentos sociais, culturais, sindicais e partidos políticos do campo popular e progressista.

E, durante toda a semana de 15/01 a 22/01, entra em funcionamento a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros, além do centro da cidade. A iniciativa objetiva convidar a população para a vigília ´Eleição sem Lula é golpe',  que será realizada dia 23, à tarde e 24, pela manhã,  na Praça Tiradentes ( Bairro do Recife), em razão do julgamento de Lula, pelo TRF-4, em Curitiba.

Na quinta, 23, a partir das 16h, será realizado, na Praça Tiradentes, ato político-cultural. Na sexta, 24, será promovido o café da manhã : Os Inocentes com Lula, a partir das 8h. Na ocasião, os participantes irão acompanhar noticias sobre o julgamento  do ex-presidente Lula.

As atividades compõem a agenda de ações preparadas tanto em defesa do direito do ex-presidente Lula ser candidato quanto de combate às reformas que retiram os direitos dos trabalhadores e aposentados.