Clima fica tenso entre PT e PSB de Pernambuco após a  agressão do deputado Gonzaga Patriota (PSB) contra o Vereador Gilmar Santos (PT-Petrolina)

Clima fica tenso entre PT e PSB de Pernambuco após a agressão do deputado Gonzaga Patriota (PSB) contra o Vereador Gilmar Santos (PT-Petrolina)

Consternados e indignados com a agressão cometida pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) contra o Vereador Gilmar Santos (PT-Petrolina) na tarde do último domingo (07), vereadores do Partido dos Trabalhadores – PT, do cais ao sertão assinaram uma nota de repúdio contra o parlamentar petrolinense.

 

Além da nota, os parlamentares petistas, relatam que, no “Boletim de Ocorrência prestado pelo Vereador, o fato se desenvolveu quando Santos, ao chegar à audiência pública que tratava da reforma da PE-630, no distrito de Rajada, interior de Petrolina, recusou-se a cumprimentar o Deputado, afirmando que aquele se tratava de golpista. Não aceitando a negativa do cumprimento, o Deputado desferiu um soco no rosto do Vereador, atingindo sua boca, conforme atestado por testemunhas e comprovado por laudo pericial”.

 

Ainda segundo os vereadores, “não podemos admitir que tal atitude seja vista por nós vereadores e vereadoras como aceitável. A conduta do Deputado Gonzaga Patriota é absolutamente condenável e expressa tudo aquilo que combatemos na política, que é a incapacidade para o debate e por responder na democracia com argumentos”.

 

Os parlamentares indignados com a atitude de Gonzaga finaliza o desprezo ao deputado externando solidariedade ao Vereador Gilmar Santos, e afirmando que, na “construção de seu mandato coletivo, tem mantido firme suas posições e defendido com garra suas ideias, condição que julgamos fundamental para o cumprimento efetivo de um mandato parlamentar”.

Assinam a nota:

Sinézio Rodrigues – Vereador PT/Serra Talhada
Marília Arraes – Vereadora PT/Recife
Daniel Finizola – Vereador PT/Caruaru
Ezequiel Santos – Vereador PT/Cabo de Santo Agostinho
Davi Moreira de Alencar – Vereador PT/ Exu
Ernesto Maia – Vereador PT/ Santa Cruz do Capibaribe
André Cacau – Vereador PT/ Salgueiro
Pipí Marchante – Vereador PT/ Riacho das Almas
Welder Ferreira – Vereador PT/ Riacho das Almas
Cidicley Silva de Melo – Vereador PT/ Moreno
Bruno Galvão – Vereador PT/ Belo Jardim
Oliveira – Vereador PT/Angelim
Jairo Britto – Vereador PT/Recife
Orestes Neves – Vereador PT/Sertânia
Ivete do Sindicato – Vereadora PT/Surubim
Adeilton Carneiro Patriota – Vereador PT/Flores
Manoel Enfermeiro – Vereador PT/Serra Talhada
Cristina Costa – Vereadora PT/Petrolina
Del do Bode – Vereador PT/Goiana
Kildares Nunes – Vereador PT/ Itacuruba
Rona Leite – Vereador PT/São José do Egito
Laelson Cordeiro Vanderlei – Vereador PT/Brejo da Madre Deus
Aristóteles Monteiro – Vereador PT/Tabira
Luiz Bernardino – Vereador PT/Orocó
Almir Raimundo (Mika) – Vereador PT/Cedro
Diomedes Tôrres – Vereador PT/Santa Cruz do Capibaribe