CNB Nacional faz pacto por Lula Livre, Lula inocente e Lula Presidente!

CNB Nacional faz pacto por Lula Livre, Lula inocente e Lula Presidente!

A corrente nacional Construindo um Novo Brasil (CNB) se reuniu durante os dias 11 e 12 de maio, em São Paulo, com a presença de representantes de 25 estados, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e demais lideranças dos movimentos sindical e popular.

Os companheiros e companheiras presentes trabalharam durante a quinta e a sexta-feira até as 20 horas com a pauta de conjuntura política e de estratégia eleitoral.

Ao final, o conjunto da CNB formou um pacto nacional por Lula Livre! Lula Inocente! Lula Presidente!

O encontro serviu como uma demonstração de força e de unidade da corrente, colocando um fim na tentativa de divisão e na insistência nas mentiras e boatarias que foram espalhadas pela mídia nas últimas semanas.

Já está sendo elaborado um documento final do encontro, que vai expor as falas e os compromissos em relação ao nome de Lula como candidato a Presidente até às últimas consequências. Vamos iniciar imediatamente o lançamento da candidatura do ex-presidente Lula nos estados e começar a colocar em ação as nossas estratégias, sobretudo no que toca às eleições de deputados estaduais e deputados federais, senadores e governadores.

Vamos aprofundar as nossas discussões sobre alianças eleitorais conforme a realidade de cada estado, com a prioridade de ampliar ao centro e ter como critérios a discussão sobre Lula Livre, Lula inocente, Lula Presidente.

E no momento em que eu posto este texto para reflexão e análise dos petistas, mais uma pesquisa nacional da CNT/MDA mostra com firmeza a opção dos brasileiros por Lula Presidente com a liderança isolada de quase 33%.

Viva a militância do PT! Viva a democracia! E viva todos aqueles que querem um Brasil para os brasileiros.

Francisco Rocha da Silva, (Rochinha)