Coletivo Podemos PT/PE declara apoio à candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco

Coletivo Podemos PT/PE declara apoio à candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco

A conjuntura atual exige do PT-PE coerência e muita luta política!

Os golpistas mostraram a face mais perversa da política neoliberal. O desmonte do Estado galopa nas medidas criminosas do governo dos canalhas e o povo brasileiro sofre com a volta da fome, do desemprego e da falta de perspectiva para juventude das periferias das grandes cidades. O golpe rasgou pacto político da Constituição 1988 e expôs as estruturas envelhecidas da chamada Nova República.

A luta contra as reformas já aponta um duro combate nas ruas, mas também uma unidade de ação das forças progressistas, o adiamento da votação da contra reforma da Previdência na Câmara deu sinais da nossa força conjunta. A defesa da democracia com muita mobilização de massa deve ser a pisada da nossa marcha para garantia do processo eleitoral de 2018. O primeiro grande ato já tem data marcada. No dia 24.01.2018 todas e todos em Porto Alegre e em todo Brasil! ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE!

Os efeitos nefastos dessa política já atingiram em cheio os estados e não foi diferente em Pernambuco, o Governo medíocre do PSB-PE que apoiou o golpe das elites, atinge marcas vergonhosas em todas as áreas, destacamos aqui a Segurança Pública, pois a falência de políticas só reforça a guerra de extermínio contra as mulheres e a juventude negra e assim terminamos o ano de 2017 registrando mais 5.000 assassinatos! Números de uma visível incompetência de gestão e da falta de orientação das forças que governam Pernambuco na promoção dos Direitos Humanos.

O Partido dos Trabalhadores em Pernambuco não tem mais o direito de errar! Na etapa estadual do nosso VI Congresso, aprovamos por unanimidade apresentar ao povo pernambucano uma candidatura do partido para fazer frente ao ataque dos golpistas aos direitos dos trabalhadores, apresentar um projeto democrático e popular e construir uma tática eleitoral que tenha como centro a eleição do companheiro Lula.

Que mobilize a militância progressista para reconstrução do campo popular reconectando o PT com a sociedade pernambucana apontando políticas públicas efetivas que supere os desmandos do atual governo e eleja uma bancada de deputados estaduais e federais sintonizadas com as lutas do povo e também leve em conta a urgente e necessária renovação de quadros dirigentes e parlamentares do nosso partido.

Nossas disputas internas não devem ser maiores que a perspectiva de protagonismo do partido no campo eleitoral, afinal de contas aonde foi parar a unidade tão propagada ao longo do Processo de Eleições Diretas do PT? Entendemos que as causas de parte do momento conturbado que estamos vivendo é também fruto da falta de autocrítica dos nossos erros e de uma atrasada cultura política que engessa as novidades no processo de composição das nossas direções.

O momento agora é de diálogo com o povo!

Diante do quadro reafirmamos nosso compromisso com a coerência da nossa construção partidária, a candidatura própria ao governo de Pernambuco deve expressar a defesa mais contundente do Brasil que queremos! A política de alianças prioritária do PT deve ser construída em conjunto com a base do partido e do alinhamento com nosso projeto nacional.

Não precisamos agora de vaidades ou “caciquismos” nem tampouco de culto a personalidades. Nossa tradição é de luta e organização popular! Vamos dialogar com a base e construir um programa que transforme Pernambuco, que traga de volta a democracia e a participação popular, que respeite os direitos humanos e cesse a guerra contra os nossos pobres. Que amplie o acesso à educação de qualidade e respeite as diferenças.

Em nossa opinião, essa tarefa deve ser representada com o respaldo dos movimentos sociais e das forças progressistas do nosso estado, não existe candidatura própria sem o sentimento da maioria e a companheira, Vereadora do Recife Marília Arraes, reúne as melhores condições para iniciar um amplo diálogo a altura dos desafios que estão postos. Reafirmando que nossa tática eleitoral tem que estar em sintonia com nossa maior tarefa que é a defesa de Lula, do PT e principalmente do povo Brasileiro.

Saudações PeTistas!

#PodemosPT

#UmPTParaOsNovosTempos!

Assinam:

Coletivo Podemos PT/PE

Alexandre Amorim - JPT/PE e DCE UFRPE.

Uilah Guedes - JPT/PE e UEP.

Felipe Curi - Diretório Estadual PT/PE.

Eduardo Nunes - Executiva Municipal do PT Recife e Setorial de Direitos Humanos PT/PE.

Gisele Lopes- Secretaria de Mulheres PT/PE e Marcha Mundial de Mulheres.

Joselita - Presidenta da 3ª Zonal PT/Recife, Militante Chico Mendes.

Ícaro Soriano - Setorial LGBT PT/PE e UEP.

Ingrid Farias - Comissão Nacional pela criação ao Setorial Nacional de Políticas sobre Drogas PT.

Marcos - Presidente da 6° zonal PT/Recife.

Marcelo Sobral - Presidente da 5º Zonal PT/Recife.

Samuel Costa presidente da 1° Zonal PT/Recife.

Pedro Henrique - professor.

Sr Deda militante do Morro da Conceição.

Mery militante do Morro da Conceição.

Manoel Carlos - professor.

Luiz Mendes militante da 3°zona.

Nena e Luci militantes da 3° zona.