Dilson Peixoto, defende candidatura de Lula e diz que vai “governar Pernambuco com Marília Arraes”

Dilson Peixoto, defende candidatura de Lula e diz que vai “governar Pernambuco com Marília Arraes”

Por Blog do  Robério Sá 
 

O senador Humberto Costa enviou nesse sábado, dia 27, o seu porta-voz, Dilson Peixoto (PT), para lhe representar no ato de lançamento da pré-candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo do estado, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O petista não pôde comparecer ao evento, devido cumprimento de agenda ao lado do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, em São Paulo (SP).

No palanque, Dilson Peixoto criticou o julgamento de Lula, no Tribunal Regional Federal (TRF4) de Porto Alegre, onde teve sua condenação a 12 anos mais 1 mês de prisão, por corrupção.

“Esse momento que vivemos hoje no Brasil é, com certeza, o momento mais grave que participamos da vida política brasileira. E, só há uma maneira de nós respondermos a altura dos desafios que estão colocados pela classe dominante brasileira, que não se envergonha de utilizar argumentos que não tenham nenhuma sustentação jurídica para condenar um homem como o ex-presidente Lula”, disse o petista, enviado pelo senador Humberto Costa.

Para Dilson Peixoto, o Partido dos Trabalhadores (PT) precisa se unir em torno de um projeto político com candidatura a presidência e ao governo do estado, com o intuito de paralisar os desmandos do Governo de Michel Temer.

“O que eles querem é um acordo com elite para impedir os trabalhadores de voltarem a ser gente nesse país. Nós só podemos responder a isso com duas armas: a primeira é a unidade do Partido dos Trabalhadores e a unidade das nossas forças, sem a unidade nós não seremos vitoriosos; a segunda é ocupar as ruas com a candidatura do companheiro Lula e com a nossa candidatura em Pernambuco”, apontou.

dilson-peixoto-pt-porta-voz-de-humberto-costa-serra-talhada-pe-roberiosa Porta-voz de Humberto Costa defende candidatura de Lula e diz que vai “governar PE com Marília Arraes”

Falando em nome de Humberto Costa, Dilson Peixoto diz que vai governar Pernambuco com Marília Arraes. Foto: Robério Sá.

O porta-voz, ainda, confirmou que a Executiva do PT em Pernambuco entrou em consenso sobre a candidatura própria ao Palácio do Campo das Princesas, além disso, declarou que o nome da neta de Miguel Arraes é o que tem aglutinado mais forças em todo o estado.

“O diretório estadual definiu que nós teremos uma candidatura própria. A companheira Marília Arraes é sem sombra de dúvidas, quem reúne hoje, e está reunindo a cada dia, mais condições de ser a nossa candidata”, disse Dilson, acrescentando:

“E, a gente esta aqui para dizer a todos vocês, em meu nome que não vale muito, mas no nome do companheiro Humberto Costa, nós vamos estar juntos na luta em defesa da candidatura de Lula e para governar Pernambuco com Marília Arraes, se Deus quiser”.