Ex-Ministro Gilberto Carvalho, pedirá a Executiva Nacional do PT para apoiar a Candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco

Ex-Ministro Gilberto Carvalho, pedirá a Executiva Nacional do PT para apoiar a Candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco

Por Blog do Robério Sá 
 

Na tarde dessa terça-feira, dia 19, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou um evento, em Recife, para discutir os rumos da legenda em Pernambuco, nas Eleições de 2018.

O evento contou com a presença da vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT); presidente da CUT-PE e pré-candidato a deputado federal, Carlos Veras (PT); ex-ministro de Lula e Dilma, Gilberto Carvalho (porta-voz); coordenador nacional do MST, Jaime Amorim e a Secretária de Movimentos Populares do PT e da Executiva Estadual do PT, Erika Suruagy.

Na reunião, que teve como pauta o debate sobre os “Caminhos da Esquerda no Brasil”, o porta-voz de Lula e Dilma, Gilberto Carvalho, tranquilizou os militantes com relação a uma aliança entre PT e PSB para o próximo ano. Segundo ele, a Executiva Nacional do PT não fará uma aliança, que as bases da legenda não aprovem.

“Fiquem tranquilos que não vai ter intervenção ou enquadramento aqui no PT de Pernambuco pra fazer uma aliança, que a base do partido não vai fazer”, disse o ex-ministro.

Representantes da cúpula do PT, em Pernambuco, participaram da reunião.

O porta-voz da Executiva Nacional do PT, ainda, mostrou-se favorável a candidatura própria da neta do ex-governador Miguel Arraes ao Palácio do Campo das Princesas.

“Lá em Carpina (PE) eu puder ver com os olhos que a terra um dia há de comer como essa moça é bem quista na base do partido, é impressionante a aceitação que Marília Arraes tem. Eu acho isso uma maravilha, tudo que nós precisamos é isso. É gerar novas lideranças populares […] então, acho isso fundamental e vocês tem toda razão, a candidatura da Marília tem que ser construída com muito carinho e ser tocada pra frente”, disse Gilberto Carvalho, acrescentando:

“Tem que tirar o freio da candidatura da Marília, eu vou dizer isso agora na Executiva (Nacional do PT) para os companheiros, tem que soltar as velas ao vento e toca a candidatura”.

REUNIÃO EM CARPINA

Marília Arraes, ainda, participou na manhã dessa terça-feira da 3º Reunião do Conselho Deliberativo da FETAPE neste ano de 2017.

O evento aconteceu em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco. Também, participaram da reunião, o presidente da Contag, Aristides Santos; o presidente da Fetape, Doriel Barros; o presidente da CUT-PE, Carlos Veras; o senador Humberto Costa; o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Gilberto Carvalho; o diretor da CTB, José Rodrigues e o presidente do Diretório Estadual do PT, Bruno Ribeiro Paiva.