Federais do PT de Pernambuco concorrem a prêmio do Congresso em Foco

Federais do PT de Pernambuco concorrem a prêmio do Congresso em Foco

A bancada federal do PT de Pernambuco, a deputada Marília Arraes e o deputado Carlos Veras concorrem ao conceituado prêmio do site Congresso em Foco, projeto promovido pelo portal de notícias UOl que visa contemplar os melhores parlamentares do ano, entre senadores e deputados (categoria geral), além de apontar os que se destacarem em três categorias específicas: Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade, Valorização dos Bancos Públicos e Apoio ao Empreendedorismo, inéditas nesta edição.

O prêmio para Clima e Sustentabilidade é apoiado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Apoio ao Empreendedorismo Valorização dos Bancos Públicos tem a marca da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). O prêmio pode ser definido através de votação online para Júri popular, por jornalistas que acompanham as atividades do congresso, em votação paralela ao do Juri Popular e por um comitê de integrantes especializado em diversas áreas.

“Mesmo exercendo nosso primeiro mandato na Câmara Federal, estamos entre os indicados, o que nos alegra e estimula bastante porque mostra que mesmo diante de tantas dificuldades vividas na luta contra os retrocessos, estamos no caminho certo”, afirma a deputada federal Marília Arraes, que além da categoria Melhores deputados concorre em Clima & Sustentabilidade e Valorização dos Bancos Públicos.

Para o deputado Carlos Veras, que também está no primeiro mandato e foi apontado em três categorias ( Melhores deputados, Clima e Sustentabilidade e valorização do bancos públicos), sua indicação deve-se à atuação de um “mandato popular em defesa da classe trabalhadora, do meio ambiente, dos direitos humanos e da soberania nacional”.

De acordo com o site Congresso Em foco, além de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, entre os objetivos do prêmio está “estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos e contribuir para formar eleitores mais conscientes, capazes de ver o Congresso e a política com maior acuidade e de exercer integralmente a cidadania”. A premiação será realizada em Brasília no próximo dia 19 de setembro.

O PT de Pernambuco se orgulha desta bancada que faz a diferença para a classe trabalhadora em Brasília e também aqui no estado.

A escolha dos parlamentares feita na Internet vai até o dia 31 de agosto. Você pode acessar e votar pelo link:https://bit.ly/2LUUsHp

 

Por Cátia Oliveira / PT Pernambuco