Marília Arraes, é a Nova Liderança de Pernambuco

Marília Arraes, é a Nova Liderança de Pernambuco

Por Blog do Silvinho 

 

A falta que Marília faz

 
Para que a disputa pelo governo de Pernambuco fosse equilibrada, uma de suas grandes estrelas foi retirada: Marília Arraes. O vácuo deixado por Marília na corrida estadual tem deixado a maioria das pessoas totalmente desinteressadas pelo jogo estadual. Até o final de julho, Marília era tida como a nova aposta da política pernambucana na renovação,e vinha ascendendo nas pesquisas de intenção de votos chegando a empatar com o governador Paulo Câmara que é candidato à reeleição e fez de tudo para ter o PT em seu palanque com um nítido desejo: Agregar a si o prestígio de que goza Lula em Pernambuco, e retirar Marília Arraes da disputa. 
 
Marília Arraes candidata a governadora seria a exclusividade de Lula em Pernambuco. Com a falta de opções no estado apontada em pesquisas pelo alto índice de indecisos, a petista seria com certeza uma pedra fundamental no tabuleiro político da sucessão. Paulo não quis arriscar. Preferiu tirá-la do jogo e voltar a enfrentar Armando e seu grupo a quem vive propagando que é a "Turma de Temer" que é o presidente mais impopular da história do país. 
 
De acordo com a última pesquisa até que tivesse seu nome vetado pelo PT, Marília pontuou 21% da preferência do eleitorado pernambucano. No entanto, ao sair do jogo não quis indicar um nome e nem tampouco declarar apoio. Caso isso viesse a acontecer, Marília poderia somar a alguma candidatura. Caso tenhamos um segundo turno, a petista pode sim declarar o apoio ao candidato da oposição. Marília chegou inclusive a expor suas dificuldades em apoiar Armando Monteiro para governador. A presença do DEM e do PSDB no palanque do trabalhista que segundo a própria Marília "é uma pessoa honrada e de palavra e de compromisso" deixa o seu palanque pesado.
 
Marília está totalmente dedicada à sua campanha por uma vaga na Câmara Federal e tende a ser uma das candidatas mais votadas desta eleição e também dedicada a eleger uma grande bancada petista tanto para a Câmara como para a Assembleia Legislativa. Por enquanto, da disputa estadual quer distância. Não vota nem com a gota serena em Paulo Câmara a quem acusa de golpista e nem tampouco em Humberto Costa que retirou dela o direito de pleitear a cadeira de governadora. Mas também a sua ausência do jogo estadual, faz com que o povo não se interesse tanto pela eleição estadual. 
 
Chamar a atenção
Marília estava conseguindo um feito inédito que nem Paulo e nem Armando conseguiram: Chamar a atenção para o debate a nível estadual, ou seja para governador de Pernambuco. Tanto Paulo Câmara como Armando Monteiro, Júlio Lóssio e Maurício Rands não estão conseguindo fazer com que a população preste atenção na disputa.

E por falar em Marília
A candidata a deputada federal pelo PT, Marília Arraes cumpre agenda hoje em Camaragibe juntamente com um grupo de militantes do PT.A concentração será às 16 horas na sede do PT, de onde partirão pela Elisa Cabral para um bate papo com a petista.