O Vereador Sinézio Rodrigues (PT) emite nota em defesa de Luciano Duque Prefeito de Serra Talhada - PE

O Vereador Sinézio Rodrigues (PT) emite nota em defesa de Luciano Duque Prefeito de Serra Talhada - PE

NOTA PÚBLICA

 

Estamos vivendo um momento político muito delicado no nosso país, cuja história está para sempre marcada por um golpe que rompeu as regras da democracia brasileira, depôs a predidente Dilma e levou Lula para a prisão.  

 

O PT luta pelo fim do golpe e pela derrota dos golpistas nas eleições de 2018, o que implica travar uma dura batalha em defesa da liberdade do presidente Lula e pelo direito legítimo da sua candidatura. 

 

Ao mesmo tempo em que o debate fica mais acirrado a cada dia no país, em Pernambuco  a militância do PT ainda se recupera da traumática decisão adotada por maioria no Diretorio Nacional do PT, contra a posição da ampla maioria da base do PT em Pernambuco, que lutou  bravamente para ter candidatura própria ao governo estadual, na pessoa de Marilia  Arraes e não aderir ao palanque liderado pelo PSB, partido que foi decisivo para a vitória do golpe contra a presidenta Dilma e o povo brasileiro , e que portanto tem responsabilidade direta pela prisão do presidente Lula, e assim como todos que votaram a favor do golpe, pelo grave quadro social que assola o Brasil e joga milhões de pessoas na miséria e no desemprego.

 

Toda essa conjuntura acalorou o clima de debate dentro do partido e levou alguns de nós a tomar posições que diferem do que a maioria do Diretorio Dacional determinou. 

 

Nesse contexto me posiciono  no debate surgido a partir das opções adotadas pelo prefeito de Serra Talhada, o companheiro Luciano Duque, que tem ao longo dos anos cumprido um importante e inegável papel na construção do PT e na defesa do presidente Lula, e nestas eleições, das candidaturas do nosso partido. 

 

Luciano tem sido um exemplo de gestor e de líder político, fomentando políticas públicas que melhora a qualidade de vida das pessoas. Com Luciano, Serra Talhada vive o seu melhor momento, e o governo liderado por ele faz de Serra Talhada  a mais forte referência politica do PT no estado. O que muito nos orgulha.

 

Luciano não tem se furtado do seu papel partidário, e declarou publicamente a sua disposição de fazer a campanha do PT e dos seus candidatos. Isso quer dizer que ele apoia  Lula/Haddad para presidente e Humberto Costa para Senador. As nossas prioridades nesta eleição. 

 

O Partido dos Trabalhadores só tem a ganhar em ter entre os seus quadros um militante do nível de  Luciano Duque, que certamente vai nos ajudar a superar as dificuldades e conquistar mais uma vitória.

 

Nesse sentido entendo que a centralidade nesta eleição que se dá em tempos de golpe, com Lula preso, é conquistar as vitórias que o PT precisa, e Luciano Duque está  nesta construção. 

 

Aqueles que dentro do PT tentam desconstruir a importância de Luciano não contam com meu apoio. Aos de fora do PT, que buscam destruir o meu partido atacando Luciano Duque, tem de mim a mais dura oposição.

 

Sou petista e preservo e valorizo o meu partido e suas lideranças. Luciano Duque tem a minha solidariedade e respeito. 

As eleições e as alianças passam, e a luta por um mundo justo continua. Quero estar ao lado de quem, como eu, seguirá o caminho da luta da classe trabalhadora, orientado pela estrela do PT, e confio que Luciano Duque está na mesma trincheira. 

 

Sinezio Rodrigues.

Dirigente do PT Pernambuco e candidato a deputado estadual.