POSIÇÃO DA ESQUERDA POPULAR SOCIALISTA – TENDÊNCIA INTERNA DO PT SOBRE AS ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

POSIÇÃO DA ESQUERDA POPULAR SOCIALISTA – TENDÊNCIA INTERNA DO PT SOBRE AS ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

A EPS, assim como todo o PT, tem como prioridade máxima nessa eleição a luta contra o golpe. E para tanto, a defesa da candidatura de Lula e Haddad para derrotar os golpistas nas urnas e retomar os bons tempos do Governo Lula, quando o Brasil sorria, aquele país que permanece vivo em nossas memórias e que está sendo destruído pelos golpistas.
 
A volta do PT ao governo federal será o primeiro passo para interromper o golpe em curso, revogar a retirada de direitos feita pelos golpistas, anular as reformas neoliberais e realizar uma nova Constituinte inaugurando um novo período de ampliação de direitos e conquistas para o povo brasileiro.
 
Em Pernambuco, como é de amplo conhecimento defendemos a candidatura própria do PT para fazer esse combate aos golpistas locais, o que infelizmente não se concretizou. No entanto, continuamos afirmando que não votaremos em golpistas. Nem nos golpistas de primeira hora (aqueles que apoiaram a derrubada do Governo da Presidenta Dilma) nem nos que se somaram depois ao golpe, apoiando a retirada de direitos do povo.
 
Defenderemos e faremos campanha exclusivamente para as candidaturas do Partido dos Trabalhadores.
 
Dessa forma, reafirmamos o voto na candidatura da coligação nacional “O Povo Feliz de Novo!”, o voto 13 para Presidente. Indicamos também o voto no senador Humberto Costa - 130,  candidato à reeleição pelo PT.
 
Apoiamos para a Assembléia Legislativa, resguardando algumas construções locais, a candidatura à reeleição da Deputada Estadual Teresa Leitão – 13613. Teresa Leitão é uma militante histórica do PT e dos movimentos sociais. Professora, dirigente sindical, feminista, ex-presidenta estadual do PT e uma das deputadas mais atuantes da História da Assembléia Legislativa de Pernambuco.  Lutou contra o golpe e sempre esteve na linha de frente da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
 
Para a Câmara Federal apoiamos a candidatura de Carlos Veras - Deputado Federal – 1314. Carlos Veras é presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), dirigente da Frente Brasil Popular e uma das principais lideranças no estado na luta contra o golpe e contra as reformas de Temer. Um jovem trabalhador rural da agricultura familiar, defensor da Reforma Agrária e atuante em todas as lutas da classe trabalhadora, do campo e da cidade, nos últimos anos em Pernambuco.
 
Seguiremos firmes em defesa das candidaturas petistas, especialmente da candidatura de Lula. Como disse a nota do PT: “Contra a cassação política, com Lula até o fim!”
 
Lula Inocente!
Lula Livre!
É Lula. É Haddad. É o povo!
 
Recife, 10 de setembro de 2018
Executiva Estadual da EPS