
A produtora cultural, psicóloga e empreendedora Maria do Céu vai reforçar o conjunto de pré-candidaturas do PSB à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O anúncio ocorreu nesta quarta (11), na sede estadual do partido, no Recife. Com a futura postulação, a sigla fortalece o compromisso com a conquista de espaços de poder por mulheres com atuação reconhecida na sociedade e que reúnem expectativa de desempenho competitivo na corrida eleitoral deste ano.
“Uma satisfação imensa poder dizer que chego aqui com uma trajetória construída etapa por etapa. Cheguei ao PSB em 2024, fizemos uma campanha bonita e propositiva para vereadora e agora dou mais esse passo, colocando meu nome à disposição como pré-candidata a deputada estadual pelo meu partido. Tenho certeza de que a gente vai poder conversar muito sobre políticas públicas de impacto real na vida de todas as pessoas”, declarou Maria do Céu.
O anúncio foi celebrado pela secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires. “Maria do Céu tem uma presença potente por onde passa. Foi uma brilhante candidata a vereadora, dois anos atrás, e tenho certeza de que, quando for a hora do processo eleitoral, vai trilhar uma bonita trajetória em defesa das mulheres e da população LGBT na Alepe”, afirmou.
O secretário-geral do PSB de Pernambuco, Tarcísio Ribeiro, destacou a importância de pré-candidaturas como a de Maria do Céu em um cenário em que se projeta a conquista de um volume significativo de cadeiras na Alepe, onde o partido hoje já tem a maior bancada. “A orientação do prefeito João Campos é que o PSB se fortaleça cada vez mais como espaço plural, que dá vez e voz às diversas representações da sociedade não só na militância do partido, mas também na disputa eleitoral. Por isso, ter uma pré-candidata com atuação tão impactante como Maria do Céu é motivo de orgulho para todos nós”, disse.
Já o vice-presidente do PSB Recife, Victor Carvalho, elogiou o potencial de Maria do Céu como futura postulante a uma vaga na Alepe. “Maria do Céu é um fenômeno nas redes sociais, mas, antes mesmo disso, já tinha uma trajetória reconhecida muito além das fronteiras do nosso estado pelo respeito à diversidade e pela inclusão social. A gente está muito feliz com essa decisão e mais ainda de acolher essa pré-candidatura tão importante dentro do nosso projeto político”, avaliou.


Deixe um comentário